sábado, 4 de junho de 2011

Retrospectiva Semanal

Ufa. É sábado cedinho, 04 de Junho... com cara de "Quarta-Feira de Cinzas". A semana não foi mole não... mesmo com "um dia a menos" (teve feriado na segunda-feira, Memorial Day"), o fato de ser A ÚLTIMA NA EF a deixou bastante movimentada!!! A ponto de eu não poder nem começar os posts diários... que ficariam um pouco grandes. Por isso não é muíto apropriado chamar isso aqui de "Resumo"... devido à sua extensão (que imagino, será grandinha), prefiro chamar de "Retrospectiva"...

Vamos retomar... desde o sábado passado (dia do Glee concert... veja o último post).

O fds tinha mesmo começado com cara de "rave". Em função do feriado na segunda, Formula 1 de madrugada e sessões de hangover... como puderam ver, depois de curtir o emocionante GP de Monaco, terminei de atualizar o blog rapidinho para finalmente "dormir". Não teve jeito, o domingo começou mesmo mais tarde... PRA TODO MUNDO! Pra começar, abandonaram os planos de passar o dia na Universal Studios... pro dia num parque temático render, tem que acordar mesmo CEDO. Não foi o caso e, lá pela hora do almoço, finalmente foi quando eu despertei... para logo em seguida ver nossa querida Natasha adentrando o apê 26 com sua mais nova refém... JULIANA. Recém-chegada, foi raptada ainda na piscina da Residence e sofreu praticamente um sequestro relâmpago pela Máfia do Mustangão. Universal Studios "abortada"... somente adaptamos um pouco os planos... almoço no The Grove (leiam posts anteriores para saberem um pouco mais sobre este "shopping a céu aberto") depois de uma demora absurda pra estacionar o carro (é... domingão pré-feriado...). Galera no buffet brasileiro (cuja principal iguaria que me chamou a atenção foi o pão de queijo) do Farmers Market, eu no Whole Foods saboreando meu delicioso sanduba de quinua... e de lá seguimos pro Citiwalk.

No fim das contas foi bom ter ido pra Universal somente para assitir Hangover 2 no AMC. O parque devia estar lotaaaaaado... assim como a fila do cinema. E quanto ao filme... olha... como bem o Humbertones falou... é uma versão "anabolizada" do primeiro. Ter visto os dois em sequência não tem preço! Algumas partes eram mesmo um pouco "pesadas" (não vou detalhar para não "estragar"), mas a tal da tatuagem... o chinês maluco... o monge mudo... cantoria do Mike Tyson... as fotos do final... IMPAGÁVEIS! O ponto negativo fica por conta de uma dúvida minha em relação ao treinamento do Macaco-Ator... como ele teria aprendido a fumar o cigarro? Haveria efeitos especiais ou algo do tipo, ou seria um cigarro de verdade? Bão, sei lá... fora isso, o filme é mesmo muito engraçado e recomendo... mas SOMENTE se você assistir o "1" primeiro!


Segunda-feira - MEMORIAL DAY: Depois de colocar meu relógio biológico finalmente em ordem, acordei um pouco mais tarde, tomei meu "brunch" e resolvi conferir a tal da "FIESTA HERMOSA" realizada no Pier em função do Feriado do "Memorial Day". A data é móvel, sempre na última segunda-feira de Maio, e originalmente foi criada para homenagear os soldados mortos na Guerra da Secessão, depois tendo sido extendida para os mortos na I Guerra Mundial e, finalmente, para todos os soldados estadosunidenses mortos em combate. Enfim... os arredores do pier se encheram de barraquinhas que o deixaram parecendo uma feirinha hippie! Além disso... dois palcos montados... um com uma espécie de "Van Halen Cover", outro em meio ao "Bier Garden" (um "bolsão" com acesso restrito a "over21" que era o único espaço em que se poderia consumir bebida alcoólica) das brejas de US$ 6.00 com uma banda que parecia tocar somente músicas do Queen. Hehe... legal! No caminho inda encontrei no ônibus meu roomate Tomo, o Nicola e o Jasper... que foram embora logo cedo. Ao anoitecer ainda passei na Residence mas nenhum dos brazucas quis ir na última ÚLTIMA, mesmo, segunda-feira SHARKEEZ de quase todos os "graduandos". Noite legal, mas um pouco "melancólica", já em clima de despedida.





Terça-feira: Diazinho começou meio sem graça. Na retomada da aula, apresentações dos grupos sobre diferentes temas de "moral dillemas"... o meu foi sobre RODEIOs. Ao invés de resumir pra vocês... recomendo a fonte que usei, mais completa: http://www.peta.org/issues/Animals-in-Entertainment/rodeo-cruelty-for-a-buck.aspx . Depois da aula conheci mais 2 brasileiros recém-chegados... o publicitário paulistano Henrique e a (belíssima) farmacêutica de Botucatu Lauren. BE WELCOME, DEAR BRAZILIAN FRIENDS!!!

Quarta-feira: Depois do iLab com "departure test", aulinha de "playing games" com a Cindy... dia com bastante trabalho na Sony Music e, de lá... eis que tentei seguir uma dica interessante dos meus amigos brazucas. Era a MINHA vez de me beneficiar com baixas de preços repentinas no Staples Center... o show? USHER. Data final da turnê OMG. US$ 29.50, menos de R$ 50.00. FUI!


Antes de entrar ainda fui localizado no calçadão pelo Humbertones, que me ligou láaaaaaaa do terraço! CHIQUE o rapaz... juntamente com o Nicolas, comprou ingresso "chesse-egg-salada-bacon"-VIP-MEGA-PLUS deeeeesde janeiro (ou fevereiro, não lembro) com direito a TUDO: Souvenirs pelo correio, estacionamento free, acesso de tarde para "pré-show" exclusivo, almoço-jantar com OPEN BAR DE TUDO, primeira fileira. Em breve ele publicará um vídeo com "melhores momentos" e aí eu deixarei o link aqui.



Quanto ao show... teve uma abertura relâmpago de um DJ cujo nome não me lembro, e depois... logo em seguida... o tal do AKON. Prefiro não comentar... "in short"... Peformance "CRIANÇA ESPERANÇA".
Aí veio o USHER, com cuja música eu tive meu primeiro contato em 2004, depois da recomendação de ninguém menos que Lulu Santos. E não é q o show do cara é mesmo muito bom? Ele é um grande "entertainer", com nítida influência de Michael Jackson. Dança, canta, dá piruetas e, em determinado momento, simula "algo interessante" com uma fã escolhida a dedo entre as primeiras fileiras. Cast numeroso... entre músicos no palco e dançarinos e dançarinas. Extremamente ensaiado e sincronizado. Em determinado momento sinto saudades das minhas bandas setentistas com bastante improvisação, surpresas e nítida espontaneidade. Mas também acho legais esses shows de "grande elenco" ensaiadíssimos "de acordo com o planejado". E o cara tem alguns hits... não só isso, ainda homenageou o Michael Jackson "imitando" sua coreografia. Momentos Criança Esperança? hum... acho que peguei alguns, mas tudo bem. Foi uma pena não poder sentar com meus amigos brazucas que haviam comprado o ingresso alguns dias antes, mas a companhia de uma simpaticíssima radialista de Trinidad & Tobago compensou! Enfim, valeu a pena o programa feito de última hora. Meio ruim foi voltar pra casa... o show terminou perto de meia noite e, sabe Deus como, consegui sair da multidão, pegar minha bike (que sobreviveu a uma noite em Downtown LA... wuhuuu!) e pedalar até a Wilshire x Rossmore para pegar o 210 da meia-noite e meia. Boa e velha Crenshaw Blvd.



Quinta-feira: Logo pela manhã já fiz o tal do exame de proficiência "EFCELT". No intervalo que anteceu a aula da tarde (cujo destaque foi a apresentação sobre a japonesa "Unit 731"... vivissecção humana, coisa meio maluca, pesquisem a respeito), fui aproveitar mais um dia ensolarado no mar... onde pude praticamente NADAR COM GOLFINHOS! Eles estavam lá... um pouco mais pro fundo, mas com as  barbatanas à mostra! Mas o principal acontecimento do dia seria outro. Com muita gente voltando pra casa logo após a graduação, a escola tentou organizar uma "Graduation Party" na quinta-feira, só que não foi bem divulgada. A idéia inicial era um jantar de US$ 30.00 no Pockets Bar (onde assistimos o Super Bowl). Com baixa adesão, no fim das contas o acesso seria gratuito e o jantar opcional, acho que até um pouco mais barato... isso não foi muito bom, porque a galera dispersou e cada um foi pra um bar, restaurante ou apartamento da residence diferente. Já eu... fui pra casa, tomei banho, encontrei nosso "novo carregamento" de brasileiros no Days Inn, saboreamos algumas Coronas e seguimos pro apê 26 para prestigiar o "petit comitet" organizado pelo Humbertones.


É, confesso que chegamos um pouquim tarde... depois das 11pm... mas ainda deu pra aproveitar bastante e confraternizar com a brazucada. Última noite de todos juntos... é... mix de alegria e melancolia. O adeus a muitos amigos estava mesmo próximo.

(continua no próximo post... SEXTA-FEIRA DA GRADUAÇÃO!)

Nenhum comentário: