domingo, 29 de maio de 2011

GLEE live Tour 2011

"Sáaaaabado de Sol..."
...que alugar caminhão que nada! BORA MONTAR A CARAVANA DO MUSTANGÃO e seguir pro Staples Center! Afinal de contas... GLEE! LIVE! hehe...

O dia começou animado... ainda pela manhã visitei meus amigos do apê 26 e assistimos ao baile à final da Champions League com um sonoro 3 a 1 do Barça sobre o Manchester... enquanto eu convencia a patota toda a me acompanhar no programa vespertino. Natasha animada... Ernesto animado... e finalmente... CONSEGUI CONVENCER HUMBERTONES A IR NUM SHOWWWWWWW... hehe! E enquanto caminhávamos pro carro... Dòn Stéfano também se empolgou e seguimos viagem rumo ao Staples Center.


Primeira novidade do dia... o MESMO ingresso comprado por mim em MARÇO pra PRIMEIRA FILEIRA do anel superior por US$ 49.50... estava SOBRANDO e foi arrematado por US$ 29.50 pelos meus companheiros de tour...


MAS É ISSO AE! E depois de uma abertura por um tal de "L x D", ou "The Legion of Extraordinary Dances", eis que o show começou... e a primeira música?

DON´T STOP BELIEVING!

Não poderia ser MAIS empolgante. Ou melhor... posso ser pentelho sincero? Poderia SIM! Como eu imaginava... o tal maravilhoso arranjo vocal da harmonia da música é MESMO feito no PLAYBACK ao vivo. Aliás... aposto que foi gravado com samples... talvez do Take 6, a la ROLAND RS-9 (ou RS-5).

< Explico... meu primeiro teclado "ponta de linha" foi um sisntetizador Roland RS-9 de 88 teclas "semi-weighted" (mesmo tamanho das de piano, quaaaase mesmo peso/rebote) com muitos timbres interessantes... um dos quais, samples de "vocalizes" que, suspeito, teriam sido gravados pelos integrantes do Take 6. Mas enfim... VOLTANDO... >
Abrir o show já com o HIT que é DISPARADO o mais vendido da série me surpreendeu um pouco... eu esperava que fosse a música de encerramento... mas ainda assim, eu estava esperto com a câmera e FILMEI na íntegra (ainda que meio de longe) e postarei SIM no youtube... tão logo seja possível! (e minha dívida aumentando...) Pra mim foi sem dúvida o ápice do show... elenco todo no palco cantando (ao menos) as linhas principais da melodia ao vivão! No palco do Staples Center!



E o ritmo do show é mesmo muito bom. Dinâmico. Poucos intervalos entre as músicas, que são praticamente emendadas em poucos blocos. Um hit atrás do outro, como é mesmo a proposta do seriado... praticamente "um culto à música pop". Apesar de ter filmado o show quase inteiro, me desculpem, mas não vou comentar aqui "faixa a faixa" como praticamente fiz no VIVA ELVIS (by Cirque du Soleil @ Vegas). Havia dois palcos... um menor quase no meio do "ginásio", além do principal... com seus praticáveis avançando à platéia. Manter a dinâmica num show com tantas trocas de figurino e palco só é mesmo possível com um elenco grande... e TALENTOSÍSSIMO! Essa é uma característica que admiro no seriado... enquanto outros pagam 7 dígitos para as suas grandes estrelas POR episódio... talvez o Glee tenha apostado em montar um time de gente multi-talentosamente versátil que dança/canta/sapateia/fazodiaboaquatro mas, talvez, num primeiro momento não tenha tido a mesma oportunidade e notoriedade de "uma grande estrela" (dois eu sei que vieram da Broadway... uma foi bailarina da Britney Spears... outros eu preciso pesquisar). Enfim... talento SOBRAVA no palco... embora eu tenha suspeitado não só de playbacks instrumentais... acho que rolou uma ou outra dublagenzinha talvez desnecessária (é possível cantar o refrão de Firework, Katy Perry, pulando como serelepe???).


No fim das contas... ainda com alguns poucos momentos meio "CRIANÇA ESPERANÇA" (me desculpem, amigos gleeks... mas eu não podia deixar passar essa, hehe)... o show é mesmo DO KCT! Visualmente marcante, musicalmente empolgante. Grandioso. Acho difícil "se mobilizarem" para uma visita ao Brasil... aqui mesmo no próprio Staples Center nem chegou a lotar 100%, portanto... se tiverem a oportunidade de viajar... confiram as datas e assistam por aqui pelos EUA.



(EDITADO ALGUMAS HORAS DEPOIS -
http://www.youtube.com/watch?v=BOL7u5B30lg )

E é isso, meu povo... pra completar o sabadão ainda dei uma passada no Mickie Finnz para assistir "um restinho" de UFC 130... tédio da vitória por decisão unânime do Rampage, finalização do Tibau e ausência da disputa de cinturão (e eu me pergunto... pq raios não rolou o "main event of the evening"???). Macarronada espetacular de Natasha/Humbertones de volta à residence, noite com exibição de Hangover 1 (wuhuu... agora já estou pronto pra encarar o 2) e madrugada de Formula 1 (sim... às 5 da manhã com STREAMING via internet) com o imperdível (e emocionante) GP de Monaco. Parabéns Vettel por mais uma vitória e Barrichello pelos primeiros pontinhos!

Agora vou dormir... já é domingo cedim... inté!

Nenhum comentário: