Quinta e sexta-feira marcaram os últimos dias da minha turma no nível "Advanced 3". Amanhã (segunda-feira) iniciaremos o "Upper Advanced I". Nada mal, no entanto... não será mais com nosso tão querido professor (não estou sendo irônico... o cara é fera mesmo!) Charles Pryor. Depois de tantas semanas com ele (sem contar aquelas 3 com a Michelle, antes de eu fazer o teste do Adv. II pro III), a partir de agora será com a nova professora, Paloma.
Talvez como despedida, na quinta-feira o Charles exibiu, durante a aula, "PRECIOUS", aquele filme que recebeu algumas indicações ao Oscar quando foi lançado, inclusive para melhor filme e melhor atriz (Gabourey Sidibe). Há cenas chocantes, tanto visualmente quanto "textualmente". Muita gente se emocionou na sala, e não é pra menos... embora não seja uma história em si real, a alegoria representa a realidade social de muitas pessoas comuns da periferia de NY. Recomendo o filme.
Na sexta-feira, não sei exatamente por quê, quem deu a aula no lugar do Charles foi a (budista) Ruby. Acabou retratando como tema "ideal societies", pessoas que fogem da "mainstream society" para formar comunidades ideais, utópicas, ou coisa que o valha. Foi interessante. O que achei legal foi uma fala dela ao final da aula, atribuída ao Dalai Lama, que, numa espécie de "fábula", num diálogo com um americano que queria ser "iluminado", ofereceu chá ao mesmo... e o copo sempre estava cheio, prestes a transbordar, até que o americano o questionou, "the cup is already full", e a resposta... "that´s the point, you have to leave space... you can´t just fill up yourself all the time, you have to leave space... for other things to come to you, otherwise you´re doing the same all the time", e ela completou... "you´re like the hamster" (sempre correndo, correndo... fazendo o mesmo: girando uma roda de exercícios repetitivos sem sair do lugar). hehe, me desculpem pelo texto bobo, mas sei lá... achei a analogia interessante.
Mas no fim das contas, meu copo está praticamente cheio até a boca... ao menos de segunda a sexta. Saí da Sony bem tarde, mas o suficiente para chegar em casa e dar uma bela descansada para poder sair pra curtir o sábado ainda pela manhã. O chato do dia foi ter que engolir uma mudança pentelha da EF na schedule de todo mundo, alterando o início das primeiras aulas para a janela seguinte (10 da manhã ao invés das 8:30h). Isso vai me atrapalhar bastante no internship... tentei (em vão) conversar com a tal da "diretora acadêmica" (cuja utilidade eu questiono fortemente, afinal de contas... a escola ficou sem uma praticamente 3 meses, desde que a Sakeena deixou a empresa), que NÃO MANDA PORRA NENHUMA nada podia fazer. Desperdicei mais tempo ainda em uma conversa com a poderosa chefona diretora Polina, cujos detalhes vocês saberão beeeem mais tarde, somente ao final do curso, quando publicarei um artigo fazendo um balanço geral sobre a EF. Até lá... vou soltando pequenos pitacos sobre a escola em meio aos posts daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário