quinta-feira, 19 de maio de 2011

'I´ve got sunshine on a cloudy day

When it's cold outside
I´ve got the month of May
"

Sabadão amanheceu, com um clima... ruim.

Tempo nublado, chegou a chuviscar. Mas mesmo assim resolvi encarar. Acordei cedo pra KCT, criei minha conta no PayPal (o site do Knott´s Berry Farm não aceita pagamento de cartão de crédito internacional), comprei o ingresso (por aproximadamente metade do preço do que na bilheteria física) e segui rumo a Orange County... velho bus 460... "DISNEYLAND".

10 e pouquinho eu estava já dentro do Knott´s Berry Farm, "o primeiro parque temático dos EUA". Talvez por causa do tempo ruim, nesse horário as filas ainda não existiam. Em mais ou menos 1 hora já havia passado por 3 das principais atrações: Supreme Scream (o tal do "elevador em queda livre", não tão diferente do Hopi Hari), Boomerang (montanha russa que, como o próprio nome diz, vai... e volta em marcha ré... 30s) e Xcelerator... que sobe, sobe, sobe... depois desce, desce desce...




Já pra roller coaster mais legal... "Silver Ball"... o parque já estava cheio e a fila foi de mais de uma hora. BEM mais, por sinal. Ainda assim valeu a pena.


O parque ainda conta com outras tantas atrações... a Sierra Sidewinder estava fechada, assim como a Montezooma´s Revenge e a Perilous Lounge. A Jaguar é bem simples... "pra todas as idades"... e foi a única que consegui filmar de cabo a rabo (aguardem postagem no youtube). A Ghostrider é a típica montanha russa "de madeira", o Pony Express é em formato de "cavalo" (como se estivéssemos em uma moto), a Log Ride é uma espécie de "Splash Mountain" e o Bigfoot Rapids é uma versão bem leve do "Roaring Rapids" do Six Flags (vejam o post seguinte).

O "pequeno detalhe" que eu não comentei é que o "tema" do parque é a TURMA DO SNOOPY. Isso mesmo... a geração anos 80 sabe do que estou falando... o cãozinho Beagle (que inspirou parte da minha familia) reina absoluto com seus amigos... Woodstock, Charlie Brown, Lino e cia. Só mesmo a Garotinha Ruiva é que não dá as caras pelo parque.



Outra curiosidade é que, pelo menos até agora, foi O ÚNICO PARQUE temático em que absolutamente NÃO ouvi UMA PALAVRA sequer em português. Escassez completa de brasileiros... aliás... não notei nenhuma outra nacionalidade estrangeira (mexicano não conta) aos EUA. Parece que o parque é mesmo mais voltado ao público local... eu, ao menos, não tinha ouvido falar sobre ele ainda antes desta viagem. Recomendo pro povo que quer viajar com família, especialmente criançada. As opções para entretenimento infantil são muitas.

Pra voltar pra casa eu tive um pouco de sorte... apesar de o parque fechar oficialmente às 10pm, ele respeita os clientes que ainda estão nas filas para as atrações. Depois do repeteco da Supreme Scream seguido da Silver Bullet, eis que o bus 460 com destino a Downtown LA só passou depois das 11pm. Sabe Deus como, passou pela Norwalk Station pouquinho antes da meia noite, a tempo de eu correr com bike e tudo o mais escada abaixo para pegar o que acho que foi o último trem da Green Line. 35 minutos de pedalada da estação Redondo Beach até minha cama... nada mal! Tempo pra descansar pois, no dia seguinte...

...EXCURSÃO PRO SIX FLAGS!

Escrito na segunda, postado sóooo na quinta...

Nenhum comentário: