segunda-feira, 9 de maio de 2011

LA GALAXY vs NY RED BULLS

Do Griffith Park fui correndo pro Home Depot Center. Moleza... bus 550 até Artesia Transit Center, depois 246 (ou 247, não lembro... os dois são praticamente iguais e saem do mesmo ponto, rumo a San Pedro), já era... deixa na porta! E não é que consegui comprar ingresso pro "clássico" (hehe) LA GALAXY x NY RED BULLS na bilheteria, instantes antes do início da partida? Único setor disponível... "gramado". 26 doletas. Depois eu descobri que é num talude, pouco acima do nível de uma das "arquibancadas" (bem diferentes das brasileiras), mais ou menos como se fosse o "tobogã" do Pacaembu.


E os americanos sabem mesmo organizar eventos... transformam TUDO em entretenimento com o mais alto nível de organização. Logo na entrada, recebi (gratuitamente) um livreto de 38 páginas... seria um folder semestral sobre o time, ou algo q o valha? NÃO! É simplesmente... o "Gameday Program". Isso mesmo... parece que elaboram UM por JOGO! Veja que chique:


A entrada também é organizadinha... pouca fila... e não é que o estádio tava bem cheio? Com exceção do tal "taludão", parecia praticamente lotado. Sem divisão exata de torcidas... por aqui o público parece mesmo ser bem mais civilizado. Muitas famílias... crianças... crianças... sem tumulto algum. O engraçado foi ver uma espécie de "Liminha" tentando puxar a torcida (artificialmente) "organizada" do LA Galaxy... com... um megafone (pois eu digo... SE NADA de certo por aqui já tenho emprego garantido, hehe) e em espanhol (????). Uma paródia das uniformizadas brasileiras... pitoresca.

No placar rola contagem regressiva pra tudo... pro início do aquecimento dos times, seguido de um intervalo (de 10 ou 15 minutos, sei lá), seguido da entrada de grupos de crianças (representando times da MLS) divididos por idades, seguida da entrada da bandeira norte-americana, com os dois times, e a execução (ao vivo, por um cantor) do hino nacional. Bonito de ver.


A bola começou a rolar e logo aos 3 minutos e meio... uma voz no alto-falante anunciava: "Ladies and gentlemen, your attention, please. Goal for the Red Bulls scored by the number 14, Thierry Henry." Aliás, essa voz anunciava TUDO, cartões amarelos, acréscimos do árbitro, etc... mas todos esses anúncios vieram depois dos 40 minutos, ainda do primeiro tempo... "...scored by number 10, Landon Donovan. Assisted by number 23... David Backham! (...)". Placar 1 a 1. Check... Home Depot Center, LA Galaxy x NY Red Bulls, gol do Henry, gol do Donovan (que consegui filmar, hehe... em breve no youtube!) com escanteio cobrado pelo Beckham... já estava satisfeito. E de fato... mais gols? Somente pelos times mirins (as tais das crianças que entraram no campo antes do início do jogo) que tratarem de entreter o público no intervalo, com pequenas peladas em cada metade do campo, com aqueles "golzinhos" no melhor estilo "caixote". Idéia interessante! Segudo tempo boring e placar final 1 a 1. Ah... quase esqueci de falar... mas o "pré-partida" ainda contou com um pedido de casamento de torcedor mostrado no telão... hehe... bizarro!


E assim terminou o sábado "versátil"... ao invés de esperar pelo ônibus de volta, fui pedalando pelo mesmo trajeto, para pegá-lo caso ele passasse. CLARO que não passou... e acabei pedalando até em casa... passando pelo estranho município "Gardena", ao longo de boa parte da estranha "Normandie Avenue". São e salvo, isso é o que interessa. Pronto para domingo, dia das mães.

Nenhum comentário: