quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entre UCLA e Parques Temáticos

A ressaca dessa vez não foi relacionada a Vegas ou San Diego, mas sim à aula da noite anterior na UCLA.

Depois de ser surpreendido ao menos 2 vezes (sim... por ver 4 dos 5 "medalhões" supervisores do curso... e por logo em seguida receber 4 ilustríssimos guest-speakers) de forma impactante, eis que fui PUXADO num choque de volta à realidade: no dia seguinte (quinta-feira, 12 de maio), nossa limitada, pra dizer pouco querida professora Paloma deu as diretrizes do que seria a primeira aula INTEIRA: "façam a homework da página (sei lá qual)".

PORRA POXA, SE É UMA ESCOLA DE IDIOMA, POR QUE "CÁTSO" CERTAS PESSOAS DESCONHECEM COMPLETAMENTE O SIGNIFICADO DA PALAVRA "HOME"??? Se é HOMEwork, presume-se que deve ser feito em CASA, não na ESCOLA!

Pois bem... isso é o que eu chamo de "professor que prepara a aula".

Me desculpem o desabafo. Eu estava guardando alguns comentários (tanto positivos quanto negativos) para postar de uma vez só numa espécie de "artigo" sobre a EF como um todo, a ser escrito e publicado logo depois do término do curso. Mas na boa... NÃO DEU pra segurar.

Ou seja... de um lado, 4 importantes professores com carreiras consolidadíssimas e bem-sucedidas em suas empresas comparecem à aula e ainda trazem 3 ilustríssimos convidados... do outro... uma pessoa que nem sequer tem o cuidado de PREPARAR uma aula. hum... qual dos dois cursos você acha que é mais caro? Acho que você se surpreenderia com a resposta.

Já a segunda aula foi... adivinhem... apresentação dos alunos... pros alunos... sobre os resultados da pesquisa feita durante a primeira aula conforme enunciado da tal "homework". MOLEZA "dar aula" pro Upper Advanced I. Na primeira aula, manda fazer homework... na segunda aula, manda os alunos apresentarem... e a professora, em si, preparar aula pra quê? Dar aula pra quê?

CHEGA, desculpem minha nova sessão Dom Casmurro. Paro por aqui, assim como no próprio dia fiquei tão de saco cheio que da escola fui direto pra casa dormir. Sem Saint Rocke. Sem EF Residence. SONO!

SEXTA-FEIRA
Devido às tais alterações bizarras de schedule, minha aula começaria às 10am e terminaria às 2:20pm. Em função do compromisso assumido com a Sony, eu só poderia (e poderei, até o final curso) assistir à primeira aula para, logo em seguida, me mandar correndo pra chegar em Beverly Hills ainda no começo da tarde. Porém nesse dia, nem a primeira aula assisti, pois precisava MESMO tirar a manhã para ir até o Consulado brasileiro em Los Angeles. Localização? Wilshire... a mesma da Sony... a 10 minutos (se muito) de ônibus.

Claro que, na ida, coisas bizarras aconteceriam.

Primeiro, enquanto aguardava pelo bus 550 no Artesia Transit Center, algo grotesco... uma "semi-mendiga-homeless" (ou coisa q o valha... sei lá, em LA tem umas figuras andarilhas muuuuito estranhas) do nada abriu as pernas e começou a urinar... isso mesmo... URINAR, assim, do nada, de pé, sem nem mexer a saia. A tiazinha do meu lado ficou horrorizada. Cenas parecidas eu já havia visto aos montes em "peruadas", micaretas e afins, sempre protagonizadas pelo sexo masculino (cuja anatomia possibilita talvez um pouco mais de precisão)... portanto, seria sexismo da minha parte me impressionar demais. Mas que foi bizarro... ah, foi. Desprezível, desnecessário e, pra mim, um pouco inesperado em se tratando de Los Angeles. Mas enfim... eis que chegou o busão e, com ele, a minha sina... a maldição das DUAS BIKES. Mas fui salvo... um dos ciclistas logo em seguida desceu e retirou a bike... que sorte que o Transit Center era exatamente seu destino final. Pude então tranquilamente seguir viagem... até porque acorrentar minha bike dessa vez estava fora de cogitação... a volta pra casa nunca é por lá.

Tanta embromação pra dizer que, no fim das contas, o Consulado do Brasil não serve para o que eu precisava. Tratam somente de passaportes brasileiros e vistos para americanos (sim... bendita reciprocidade... assino embaixo!). Para informações sobre vistos e imigração pros EUA... prazos para deixar o país, permissão para trabalho, bla bla bla... somente mesmo com o departamente de imigração... http://www.uscis.gov/ . Visita física só por agendamento e para tratar de processos em andamento. Fiquei na mão. Depender de "fale conosco" de sites não é uma boa situação.

Mas tudo bem, de lá segui pro Hollywood Bowl, onde consegui comprar ingresso pro "Star Wars In Concert", uma espécia de peformance ao vivo de orquestra com projeção de "highlights" do filme no telão. Parece ser algo MONUMENTAL... e será, por enquanto, minha única experiência no local. Em seguida tomei o rumo pro escritório da Sony, com direito a parada para despedida da Borders da Vine x Sunset. 75%-90% off, last 3 days... porém, só mesmo livros e alguns outros ítens. DVDs e CDs já haviam sido recolhidos.

Ao final da noite, fui agraciado com uma caixa repleta de cookies e outros quitutes que "sobraram"... hehe, geralmente de sexta-feira rola algum tipo de "comidinha" por lá... e a abundância faz com que haja "excedentes"... rs... dessa vez EU fui o escolhido e gostei da idéia, hehe. Deixei alguns pela minha visita à EF Residence, onde acertei os últimos detalhes da nossa "excursão" planejada ao Six Flags para o domingo. E fui pra casa dormir, afinal... o objetivo do sábado era acordar cedo para ir ao Knott´s Berry Farm!

Escrito no domingo, postado... que dia é hoje, mesmo??

Nenhum comentário: