quinta-feira, 26 de maio de 2011

Formula 1

Começou a fase "européia" da Formula 1 e eu descobri que era feliz e não sabia. Ruim não era ter que acordar às 9h da manhã do domingo no Brasil... mas sim viver o dilema "emendo até às 5h" ou "durmo mais cedo e madrugo pra ver a largada" aqui nos EUA.

É, meu povo... 5h da manhã é um horariozinho chaaaaaato de se lidar. Pra assistir F1 por aqui pelos EUA tem que gostar MUITO do esporte. Até porque as dificuldades não param por aí... ficar caçando canais "streaming" pela internet em idiomas que variam do inglês ao espanhol passando por alemão e outros de difícil identificação não é tarefa fácil.

Mas conseguimos.

Perdemos a largada, que foi um show à parte do nosso nada querido Alonso, e tivemos que nos contentar com o replay... é, botou os campeõs Hamilton e Vettel no chinelo e de quebra o pole-position Mark Webber. Largada perfeita.

O resto da corrida vocês já sabem... frustração de Barrichello e Massa, mais uma vitória (não tão fácil) de Vettel.


Duro foi me manter acordado... afinal de contas... depois do tal passeio fotográfico pelas praias (vide post abaixo), busquei asilo no apê 26, passei em casa só pra renovar minha mochila e voltei a tempo de transformar as 900 fotos em 200 (não é mole não... as quase 1000 casas fotografas são mesmo muito bonitas, muito interessantes, ou ambos) e de começar a editá-las (picota daqui, picota dali) até o horário da corrida. Será que seria possível, por volta das 7h da manhã, dar só uma "descansadinha" pra encarar o California Adventure (já que a Disney tinha "falhado" no sábado), chegando lá antes das 10h (horário de abertura) ???

Não preciso nem responder.

Pois é, quando a gente MORA de fato num lugar turístico, não adianta querer manter ritmo de turista. Dois finais de semana seguidos dedicados a parques cujas visitas são tão excitantes quanto cansativas para quem estuda e trabalha durante toda a semana não seria a melhor alternativa. O fim de semana também serve pra descansar, como eu já havia escrito por aqui...

...e foi isso que fiz. Aproveitando do generosíssimo asilo oferecido pelos meus camaradas brazucas do apê 26 (que estava desfalcado em uma pessoa, depois que o Thom resolveu se transferir pra EF NY), acordei um pouco mais tarde, dei uma geral em alguns arquivos e fotos antigas, comecei a pesquisar alternativas de universidades "angelinas" para cursos de Ciências Contábeis (tem q ter plano B pra tudo) e desfrutei da companhia da galera... com um detalhe... OUVINDO TV AMERICANA. Ah... que falta isso faz aqui na homestay... ajuda MUITO a treinar o ouvido... mas fiquei feliz em saber que, agora, entendo 98% do que é falado nos seriados ou noticiários (ainda há algumas "slangs" e "phrasal verbs" que me pegam um pouco, mas isso sempre vai rolar). De tarde deu pra dar um pulo na praia... mas o vendo friiiiiiiiiiiiiiiiiio me impediu deto ser tocado pelo mar acima dos tornozelos, hehe

O que completou a noite foi a transmissão do tal Billboard Music Awards. Direto de... de... LAS VEGAS! E o pior... era possível ter comprado INGRESSO pra assistir LÁ, AO VIVO, PESSOALMENTE! Mas óbvio q qdo fiquei sabendo disso já era tarde demais... hehe... eu DIGO que aqui é o lugar PERFEITO pra eu morar... mas enfim...
...a transmissão tava atrasada em (acho que) 3hs por conta de alguma coisa relacionada à diferença de fuso horário entre a costa oeste e leste, mas enfim... foi bão de ver e, não só isso... torcer e vibrar pelos artistas participantes da SONY MUSIC! (eeeeeeeeeeeee)
Destaque pra performance impactante da Beyoncé. Dançando com ELA MESMA e com o PAINEL de forma bem sincronizada e, pelo jeito, MUITO ensaiada.



Domingo de descanso por aqui é assim... não sinto falta de Fantástico e nem BBB.

escrito na terça, postado na quinta

Nenhum comentário: