domingo, 26 de junho de 2011

4 Days in San Francisco (2)

SEGUNDA-FEIRA (20.06): Já que o check-out do hostel era somente ao meio-dia, decidi passar a manhã caminhando por China Town (que tem um capítulo específico no guia) e por outras ruas de Nob Hill. Foi um verdadeiro desperdício de tempo um pouquinho decepctionante. Foi como andar por certas regiões do centro de São Paulo... só se destacou um pouco o Gateway e o Chinese Culture Center. E por lá ainda tem o Cable Car Museum. Mas legal foi mesmo passar pela Huntington Square e sua “quase anexa” Grace Cathedral. Com um labirinto que pode ter "1001 utilidades", seu interior é mesmo bonito.




De um hostel pro outro, devidamente instalado e com check-in feito, combinei de encontrar minha velha amiga da EF Redondo Beach, a israelense Roni, no Pier 39. Encarei o "Bonde" (italiano, pelo q percebi) linha F e, aproximadamente uma hora depois (entre tráfego e tempo de espera), finalmente minha viagem começava a ficar bem mais legal! Hehe...

Eu tinha algumas lembranças da viagem de 1998, mas muito poucas, e diferentes... o Pier não tem comparação com nenhum dos de Los Angeles... maior e mais requintado tanto que o de Santa Monica quanto o “King Harbor” de Redondo Beach, ele tem diversos restaurantes (algumas mais “finos”, outros nem tanto), lojas, cafés, um carrossel, o Hard Rock Café (yeaaaaaahhhhh) e uma loja de objetos colecionáveis similar àquela visitada em Las Vegas (achar tópico e botar link). O sol estava de rachar (wohoo) e minha anfitriã me levou nos melhores lugares... inclusive para ver os “SEALs” (leões marinhos) batendo um papo descontraído. Não só o Pier 39 é bastante movimentado, mas quase toda a região dos Fisherman´s Wharf. Ainda há por ali um Wax Museum, um Ripley´s Believe it or not, pequenos centros comerciais (não chegam a ser shoppings centers) e até mesmo galerias de arte! E o mais legal, tanto pra Roni e nosso companheiro venezuelano Ernesto (os “dissidentes”) quanto para todos os demais alunos da EF: A escola de San Francisco é MUITO BEM LOCALIZADA. Em plena Hyde Street... a poucas quadras (e muita inclinação) da ladeira da "Lombard Street". Dela eu lembrava MUITO BEM, hehe... e foi uma delícia revisitar!




Entre as galerias de arte, destacaram-se pra mim a Franklin Bowles Galleries, com duas unidades ao longo da Beach Street. Em uma delas, quadros de Leroy Neiman... já na outra... ninguém menos que DALI, PICASSO, CHAGALL e MIRÓ. Inacreditável!



Resolvi portanto passar o resto do dia por ali... esgotando dois “capítulos” do guia (Fisherman´s Wharf e Downtown San Francisco) passando a pé pelos pontos de destaque. Chamaram a atenção novamente a Transmerica Pyramid, o Embarcadero Center e a Levi´z Plaza. Enquanto anoitecia, já voltava de Downtown pro hostel caminhando pela Market Street. Levei praticamente o mesmo tempo que o “bondinho” que havia me levado ao Pier 39. Pelo caminho muitas fotos de edifícios interessantes, e alguns pitstops, como no Contemporary Jewish Museum e na Grant Ave, rua com marcas famosas, como Diesel, Disney e Ferrari.



 


Depois de um deliciosíssimo Subway e já no hostel... outra novidade... A cozinha 24 horas é movimentada entre refeições e bebedeiras. Fiquei praticando meu “listening” enquanto atualizava o blog e mandava e-mails, respondia FB e cuidava de algumas coisas... até que chegaram dois poloneses um pouco frustrados com a noite da cidade. De carro, passaram por muitas ruas mas nada encontraram além de pubs com meia lotação. Foi o suficiente para eu decidir nem arriscar a descobrir umas baladas... fui mesmo é descansar para o dia seguinte!

Nenhum comentário: