quinta-feira, 30 de junho de 2011

4 Days in San Francisco (4)

Quarta-feira (22) e ÚLTIMO DIA em San Francisco.

O check-in no hostel é até as 10am, portanto tratei logo de juntar minha tralha, trancar no locker (isso eles permitem... muito bom!) e sair para curtir minhas últimas horas na cidade. Havia somente duas metas, muito claras:
1) Visitar o campus da UC Berkeley;
2) Visitar o MOMA
Berkeley é uma cidade conectada diretamente a San Francisco, localizada do outro lado da Baía, e praticamente colada a Oakland. Pra chegar lá, a dica da Roni foi simples: pegar o tal do "BART". O transporte público na região de San Francisco é um pouco estranho... pelo que entendi, eles têm uma companhia chamada "muni", cujo sistema inclui os "bondes", os ônibus e uma espécie de metrô. No entanto, existe TAMBÉM um trem subterrâneo (ou seja... o q chamamos de "metrô") "INDEPENDENTE", chamado BART. É muito bom (carpete e bancos estofados) mas meio carinho... no fim das contas ida e volta saíram por uns 7 dólares...


O legal mesmo da cidade é a sua Universidade, muito famosa. Foi o que realmente motivou minha visita, já que, como eu falei no "check-in" do FB, não consigo ficar longe de uma sala de aula... rs... adoro uma universidade! E fiquei simplesmente caminhando pelo campus, que é muito arborizado e repleto de edifícios bonitos. A atmosfera é mesmo inspiradora e há outros tantos edifícios lindeiros que fazem parte da universidade, dos quais se destacam claramente o Greek Theatre (atenção... não confundir com o de Hollywood...) e o Museu de Arte. Infelizmente, sem muito tempo no dia, não pude visitar as exposições do mesmo... mais um ítem para a lista da minha lista de "pendências", hehe. Mas obviamente reservei algum tempinho para visitar o centro da Berkeley Extension que, no entanto, não oferece cursos na área de Music Business. Pelo caminho ainda visitei o Civic Center, que não se compara ao de San Francisco, e um trailer bastante curioso, cujo tema é o BRASIL!!!





Pegando o BART de volta e caminhando por alguns edifícios interessantes... logo tive mais uma e... a grande frustração da viagem: Eis que chego À PORTA do MOMA e... "The Museum is Closed Every Wednesday". Não só frustração, mas outra das lições que, espero, eu tenha aprendido em San Francisco... SEMPRE verifique as DATAS e HORÁRIOS de FUNCIONAMENTO dos museus (e demais atrações) que você pretende visitar! Eu costumava fazer isso... mas me habituei com os museus daqui de LA... e deu no que deu!




No entanto, como eu havia reservado umas 3 ou 4 horas pra visita... resolvi aproveitar o tempo visitando outro ponto turístico que eu havia deixado de lado... o Golden Gate Park! Para chegar lá, do Museu, é moleza... bus 71 na Market Street... e só! Ainda tive sorte de passar por uma "blitz" da Haagen-Dazs com três pequenos quiosques (para bom...), o que tornou a espera pelo ônibus um tanto quanto saborosa! Ah, se houvesse sorvete NA FAIXA sempre que eu esperasse ônibus aqui em LA... eu hoje estaria sofrendo de OBESIDADE MÓRBIDA! hehe... mas enfim... o itinerário do 71 é bem legal e passa por quase toda a Haight. Entrei no parque pela altura da 23nd e fui caminhando, passando pelo lago, pelo "Spreckels Temple of Music", Academia de Ciências e De Youns Museum... que está com uma Exposição temporária de ninguém menos que PABLO PICASSO... com diversas obras vindas diretamente do seu museu de Paris. Uma pena não ter tido, àquela altura, tempo suficiente de apreciar... e como é temporária, nem "pra próxima" eu posso deixar. Ao menos como "prêmio de consolação" antes de sair do parque ainda passei pelo "orquidário" (ou sei lá como o chamam).







Ônibus 71 no sentido de volta, sem precisar pagar de novo pois o ticket é válido por algo em torno de 2hs e meia desde o momento em que você paga. Inda resolvi, de curioso, saltar na Haight pra conferir o que era a tal placa... "Greenburger". QUE VEGETARIANO QUE NADA! Lanchonete normal... o "green" provavelmente se referia a outra coisa...

...e é isso... últimos passeios pela Downtown e seus prédios antes de chegar ao terminal da Greyhound que, dessa vez, não só cumpriu o horário direitinho como ainda mandou um ônibus com estofado confortável e o melhor... WIFI! E tomadas em todos os assentos! Uma beleza! Pra completar a minha ligeira alegria após algumas pequenas frustrações... eis que encontrei minha Bike ali, INTACTA, exatamente no mesmo lugar e do mesmo jeito que a deixei! INCRÍVEL!!! Será que tentarei o mesmo na Estação da Luz???





(escrito nem lembro mais quando, postado taaaaaaaaaardiamente na quinta-feira cedinho, mais de uma semana depoissssssss... q vergonhaaaaaaaa)

Nenhum comentário: