terça-feira, 21 de junho de 2011

San Fran... HERE WE GO!

Uma das coisas boas de se terminar o curso na EF é que podemos de uma vez por todas nos tornar AMIGOS de pessoas do staff sem correr risco algum de conflitos ou coisa que o valha... e como eu havia enfatizado no June 3rd... "Judy, now you´re no longer my teacher... now I can call you my FRIEND!" E o evento deste sábado foi nada menos que a festa de aniversário da Judy, para o qual tive a grande honra de ser convidado!

Já que começava de tarde, reservei o restinho da manhã para terminar de arrumar minha tralha... especialmente papeladas (souvenirs, catálogos, brochures e tudo o mais que você possa imaginar)... e também passar algumas roupas, afinal de contas... o plano era mesmo ir passar uns dias em SAN FRANCISCO! Primeiro passo... passagens de ônibus. "Night bus"... pra poder passar as cerca de 9 horas de estrada dormindo ao invés de entediado (sem contar q economiza uma noite de hospedagem, haha!)... ida sábado pra domingo, volta quarta pra quinta. Além disso, pesquisas de hostels... 4 na lista, bons preços e localizações... bão, isso tudo levou mais tempo do que eu imaginava... mas tudo bem, estava tudo dentro do tempo programado.

Ruim mesmo é a ausência de curvas de nível no Google Maps... hehe... apesar de a distância não ser tão longa, pedalar até a casa da Judy (Palos Verdes) exige um trechinho razoável de uphill q eu não havia considerado. Mas tudo bem... cheguei numa boa!

Como teria sido bom ter convivido de fato com uma família americana como hostfamily. O pouco tempo na festa de aniversário da Judy (que, por sinal, é canadense) já me deu uma demonstração boa de como pode ser legal a experiência... além de enriquecer MUITO o aprendizado do idioma. Galera animada, todas as idades, conversando sobre os mais variados assuntos... música, comida e bebida da boa. Tarde/noite muito agradável, que contou ainda com meu amigo Bo, único representante do staff EF. No final ainda rolou um "game" sobre citar 3 coisas em 5 segundos e consegui me sair bem (hehe... até que aprendi um pouquim de inglês...) e, logo em seguida, um pequeno "recital" de piano da filha da Judy.

Havia comprado passagem pro último (ou primeiro, dependendo do ponto de vista, hehe) horário... 1:15 am (domingo). Mas no fim das contas nem precisei me preocupar com schedules de bus... a Karen, amiga da Judy que estava na festa, botou minha bike no porta-malas e SIM, me deu uma carona até Downtown! Que beleza... cheguei com uma antecedência tranquilizadora... o lado ruim foi o de que, para levar minha bike comigo, eu teria obrigatoriamente que embalá-la numa caixa de papelão... vendida pela companhia... por US$ 10,00 "each way". 20 doletas em papelão pr´uma bike que (tenho o maior carinho, CLARO, mas...) me custou 40 doletas? Bem... pus o locker no estacionas da Greyhound em plena Downtown... e... QUE SEJA O QUE DEUS QUISER! Espero que ela resista, mas... caso contrário... passar a última semana em LA sem ela será um pouco ruim, mas não o maior dos sacrifícios. E é isso aí... PÉ NA ESTRADA!

Escrito e postado em San Fran... AGUARDE O POST "4 DAYS IN SAN FRAN"!!!

Nenhum comentário: