terça-feira, 21 de junho de 2011

Thursday e Universal Studios

Já que a quarta-feira de descanso não teve NADA... "acordei" na quinta-feira ainda um pouco exausto... sem chances de desfrutar do terceiro (e último) dia de Disney, decidi encarar um velho problema que andava postergando há tempos... ARRUMAÇÃO DE ROUPAS E MALAS... isso NÃO quer dizer que eu já esteja voltando não, galera... hehe, mas em breve haverá mudanças de endereço e viagens pra Vegas, Miami, voos, etc... logo, eu precisava ter uma idéia do tamanho do PEPINO que arrumaria com tantos livros da EF e algumas poucas compras. Depois de hora(s) de arrumação, acho que me saí muito bem! A princípio tudo caberá nas duas malas que trouxe comigo, no entanto... meu medo é exceder os 23kg de voos domésticos na mala maior, por isso... fiz uma visitinha à Sam Ash... e meu plano B de comprar um bag-case (da Gator, por exemplo) pra colocar dentro a mala menor e usar futuramente (no Brasil ou aqui, só o tempo dirá) para transportar meu piano digital naufragou... o tal bag pra teclado de 88 teclas é MUITO maior do que o limite para voos domésticos... mas tudo bem, ao menos a visita me rendeu alguns longos minutos de prática pianística, algo que eu não fazia acho que desde março ou fevereiro!!!

O sol tava brabo, então a idéia era seguir de lá da loja pra Residence, deixar minha mochila, arrastar alguns amigos e curtir uma praia mas, ao avistar o motorista CANTOR do bus 232 (para entender, lembre dos posts antigos, estou com preguiça pra procurar e colocar aqui o link, hehe), mudei de idéia e segui o itinerário até quase o LAX!!! Não era seu dia mais inspirado (principalmente depois q 3 teenagers ficaram causando no busão, visivelmente "acanhando" nosso artista), mas ainda assim acho que peguei umas boas tomadas... VAI VIRAR VÍDEO DO YOUTUBE! Um dia...

Enfim... dos arredores da Mariposa Station voltando pra Residence (com pitstop estratégico no Trader Joe´s, claro... mais um pote de Haagen Dazs por 1 doleta, hehe) eis que avistei Stefano e George no ponto esperando o busão... BUSÃO??? Logo entendi... iam pro LAX pegar um carro alugado, e... peraí... uma das ideias do intercâmbio não é conviver com os amigos e praticar o inglês? Logo... bora acompanhá-los... do LAX pruma tal de "Advantage" com Free Shuttle... olha... BELÍSSIMA descoberta do nosso amigo George! O precinho do aluguel??? 300 DOLETAS por nada menos do que 15, QUINZE dias! Fica a dica, meu povo! Inda paramos no tal do "El Pollo Loco" e resolvi experimentar a única opção para mim... Bean, Rice & Cheese Burrito (um arrozinho pra variar). Com ressalvas... aprovado! Noite na Residence dedicando algumas horinhas pro blog e para redação de e-mails importantes... seguida de bode com mais uma garrafa de vinho branco.

SEXTA-FEIRA - MUSICIANS INSTITUTE E UNIVERSAL STUDIOS: Acordei finalmente descansado e todo animado... resolvi então concretizar logo de uma vez nossa trip pra Vegas e ainda pela manhã confirmei reserva de hotel pra todo o feriado do 04 de Julho. Além disso, iniciei uma campanha aparentemente bem sucedida no facebook para promoção do nosso HANGOVER III que já conta comigo, Stefano e Murilo... restando somente a escolha do quarto integrante! Enquanto o povo ia pra EF tratei de tomar vergonha na cara e ir pra casa tomar banho, almoçar e pegar o(s) bus(es) pra Hollywood. Deus do Céu... como DEMORA!

Primeira parada: Musicians Institute. No site há o curso de Music Business e alguma informação, mas poucos detalhes. Decidi então ir pessoalmente para ver se conversava com alguém, algum professor, departamento de alunos, ou pegar uma brochure, algo do tipo. Olha... confesso que a recepção foi um pouco decepcionante. Pra começar, o campus não é exatamente "aberto"... fica uma pessoa no portão perguntando se tenho hora marcada ou não. Ao passar por ele, eis que um guarda me perguntou o que queria e somente me deu uma brochure que não é específica do Curso de Music Business... mas geral de todos os cursos da Instituição. Ninguém para conversar, tirar dúvidas, ou ter mais detalhes de quais são as disciplinas, grades, chances de ser contratado ao final do curso, etc... aulas? Somente em 02 semanas. Até lá... nem dar uma de "ouvinte" como rolou na UCLA. Bão... é esperar pra ver! Tomara que a minha próxima surpresa seja positiva!


Segunda parada: UNIVERSAL STUDIOS. Da Hollywood/Highland basta se deslocar UMA estação e pronto: Universal City. O plano era aproveitar o restinho da tarde para assistir à única atração ("Animal Actors" não conta) do parque que restava para mim: o bão e velho WATER WORLD. Mais nostalgia da década de 90... a apresentação continua praticamente igual (ao menos o geralzão, não lembro de pequenos detalhes) e mesmo assim muito prestigiada pelo público. Com um elenco de primeira (todos participantes de programas, seriados da NBC ou filmes do mainstream), foi muito legal reviver mais este espetáculo. E na saída ainda ao acaso "trombei" com o vilão "Rob Halford" interpretado por Greg Dolph. hehe

Apesar de o ponto (MUITO) fraco do parque ser o horário de fechamento, 7 da noite (?????), inda tive um tempinho de sobra e resolvi dedicar a um repeteco do Studio Tour... que considero, como eu já havia falado na primeira visita, A MELHOR atração da Universal. Não perca caso um dia você visite o parque.




Após as 7, últimas voltinhas pela City Walk... com direito a "Hard Rock Café Tour" (eu tinha deixado pra depois, hehe)... algo que sempre faço em todas as cidades por que passo. Com um mezanino e um automóvel giratório enaltecendo sua forma arredondada, este é mesmo um dos Hard Rocks mais legais... e com uma guitarra gigante sobre um dos bares!




Volta pra casa? hum... Bus 210 e bike pela Crenshaw (ao menos desde a 190th, hehe... pequena mamata)... AGAIN!

Escrito entre sexta e sábado, postado só em San Fran

Nenhum comentário: