quinta-feira, 9 de junho de 2011

JUNE 3rd - GRADUATION DAY

Ainda bem (será?) que eu criei, sabe Deus de onde, um certo "dispositivo retardador" de emoções para momentos como o da nossa "graduação". Demora pra cair a ficha. É sábado... e nunca mais vou ver muitas das pessoas queridas que abracei e com quem troquei fotos e palavras nos instantes finais da EF. Se "a gente só valoriza quando perde" é verdade eu não sei... mas talvez, quando o beliscão de "acorda" não chega... a gente acaba percebendo que não era sonho não... e o importante era ter vivido até o fim intensamente... como se nunca fosse acordar.

Tantos amigos... tantas experiências... tantos shows, lugares, viagens, aulas, festas, copos, provas, sorrisos, abraços, brindes, músicas, nacionalidades, cores de olhos, culturas, sotaques, conflitos, harmonia... no fim das contas tudo acaba em harmonia.

...embora pra mim não tenha acabado ainda.

É sábado e eu não consigo desligar... estou por aqui editando e postando algumas fotos, mandando e respondendo recados, "feeds"... como teria sido um intercâmbio desses na era "pré-facebook"? Ou então pré-internet???? Meu irmão que o diga... o dele foi em 97... tempos de net "discada", comeciiiiiinho de ICQ e malditas salas de chat. Aquilo ainda era o máximo da interatividade possível...

...mas deixa eu parar de querer escrever texto "fofinho"... hehe, NAUM sou poeta e isso aqui "was supposed to be" um blog com pitacos de irreverência... por isso, vou cortar o barato e voltar pro comecinho do dia...........

De quinta pra sexta (ontem) ÓBVIO que dormi na Residence... por isso, logo que acordei, bus 232 pro Days Inn, bike lá estacionada, pedalei até em casa, banho voando e pronto, às 10am pontualmente eu estava na EF para a ÚLTIMA AULA DE TODAS!!! Confesso que, na minha mochila, havia substituído os livros pela bolsinha térmica com Coronas e Ices sobressalentes da noite anterior. Afinal... GRADUATION DAY, oras!!! Da EF seguimos com a professora pro Coffee Beans para fazer uma espécie de "café da manhã" descontraído mais pra cumprir a grade, mesmo, do que pela aula em si. Afinal... se nos "graduarímos" logo em seguida... pra quê ter uma aula convencional?


Passado o tempo... finalmente... "Sala Redondo Beach". Todos os alunos "graduandos" (eu escrevo entre aspas porque, cá entre nós... graduar o quê, oras? Trata-se de um curso de INGLÊS!) foram presenteados com uma bandeira da California, que tive o imenso prazer de vestir para receber o "canudo", hehe, que na verdade não era canudo não, mas uma "pastinha" com o certificate. O legal foi que, logo depois... anunciaram o nome dos 10 alunos com maior índice de attendance, que iriam pra frente e ganhariam, cada um, uma bandeira dos Estados Unidos. E pra minha surpresa... não é que, mesmo com internships, Sony Music Latin, Sony Licensing Department e Movie Accounting... eu CONSEGUI estar entre os 10? 97 POR CENTO! hehe... NÃO ESPERAVA!


Ao contrário da outra vez (antes do spring break), não houve muitos festejos não. Nada de discursos ou exibições dramáticas/cinematográficas. Nem mesmo nossa paródia "EF 90277" foi exibida. Cocktail em seguida? Que nada. É... acho que as receitas vindas das multas aos estudantes da Residence devem ter caído ultimamente... rs... ao menos usamos toooodo o tempão que sobrou pra tirar fotos, assinar year books, bandeiras, camisetas e o caralho a quatro etc... Yogurtland final (o meu foi o primeiro, hehe) de despedida e bora beber um pouco na Residence.


STAR WARS IN CONCERT


Como eu já tinha comprado o ingresso... na própria sexta-feira fui ver meu primeiro (e talvez único... espero q não!) espetáculo no HOLLYWOOD BOWL. Star Wars in Concert... uma espécie de "highlights" de todos os filmes com trilha sonora ao vivo executada pela "The Hollywood Bowl Orchestra". Isso era o que eu esperava... Chegando lá... era MUITO MAIS!!! Surpreendeu MUITO... superou completamente minhas expectativas... graças a Deus... porque 2 horinhas pra chegar... de bike... pelo metrô... não é mole! Mas deu pra dar uma voltinha no Highland pelo caminho, hehe. Enfim... a Orchestra abriu o espetáculo tocando a famosa intro da 20th Century FOX. Em seguida veio ao palco Anthony Daniels, a "alma" do C-3PO. Ele introduzia cada um dos trechos, para os quais havia peças musicais específicas. Os temas variavam... um contexto geral, um personagem, um conflito entre personagens, acontecimentos marcantes... sempre com cenas dos SEIS filmes e a música primorosamente sendo executada pela Orchestra. É difícil expressar a emoção, a sensação de ver isso ao vivo. Cresci vendo STAR WARS. "Filmei" quase todo o espetáculo. Sem palavras. Inefável. Paro por aqui. Não comento... mas RECOMENDO! É mágico!


(escrito no sábado, postado de quarta pra quinta-feira)

Nenhum comentário: