quinta-feira, 9 de junho de 2011

A vida sem a EF

A sensação neste começo de semana pós-ressacapsicológica, sem mais EF é parecida um pouco com a do Spring Break. Se aqueles dias representaram o começo do trabalho na Sony... agora que não sou mais estudante, talvez esses façam parte do final.

Pois ontem (segunda-feira) o dia foi de trabalho até tarde... cheguei cedo na Sony depois de experimentar a tal da "Silver Line" que sai do Artesia Transit Center rumo à Downtown LA. E nao é que funciona? Já segue pela Freeway e em apenas 30 minutos chega na Figueroa x 7th, de onde sigo pela Wilshire até o trabalho... onde consegui avançar bastante num projeto que estava parado havia duas semanas e finalmente será concluído. E de noite...resolvi trocar o Sharkeez pelo LAX. Nao adiantou muito, mas ao menos evitou que eu ficasse pelo Hermosa Pier até altas horas e pude chegar um pouco mais cedo em casa.


E hoje? Bem... hoje, terça-feira... "calculei errado" a sincronização dos ônibus e cheguei no Artesia Transit Center sem tempo de pegar o 344 rumo a Palos Verdes das 7hs. O jeito era esperar uns 40 minutos pelo próximo (e último)... ótimo pretexto para aproveitar e ligar pra família de um "orelhão"... que na verdade não era orelhão (antes fosse... aqui nao há orelhões...) e nem tampouco tinha uma cabine... NADA para isolar ou atenuar o ruído. Bem... tudo isso pra dizer que dei a sorte de ter uma PREGADORA... isso mesmo... uma PREGADORA RELIGIOSA do naipe daquelas da Praça da Sé (não, tadiiiinha... agora peguei pesado com a xicana moça) berrando próxima ao orelhão, digo... na minha orelha! Pedi gentilmente que fosse pregar logo ao lado, e assim pude matar um pouco da saudade da família. Bus 344 pra Palos Verdes... destino? O tal do "PROMENADE ON THE PENINSULA".


X-MEN: FIRST CLASS

A idéia de pegar o ônibus era desfrutar da tal da terça-feira US$ 5.00 que eu havia descoberto duas semanas atrás , lembram? Estava tudo perfeito... sem trânsito... caminho muito bonito (Palos Verdes e um pouco "rural"... atmosfera gostosa de campo)... e o "painel" da bilheteria? Próxima sessão (incluindo todos os filmes): 9:40, X-Men. Eram 8:30pm... as lojas já estavam todas fechadas (?????)... entao tive a difícil e chata decisão (hehe) de optar mesmo pelo primeiro entre os próximos filmes. Ô de1íicia.


Depois de passar um tempo "facebookando" pelo iPhone no Starbucks (ô coisa de quem não tem MESMO o que fazer), finalmente entrei na sala (com ingresso no bolso, diga-se de passagem... neste cinema ninguém fiscaliza nada... é tudo na "boa fé"). FENOMENAL. A origem de Charles Xavier... Mística... Magneto... o trauma da discriminação que o perseguiu desde criança na II Guerra Mundial. Não posso contar muito mais "senão estraaaaga"... mas deu gosto de ver MAIS UMA adaptação dos HQs pra telinha de forma tão realística. Ô franquiazinha BOA de fazer filme. Fico na dúvida quanto a "eventuais gafes históricas" (e por que a utilizacao as vezes de "russian", as vezes de "soviests"?)... mas deixa essa minha chatice pra lá! Ver a gênese de personagens tão ilustres foi mesmo de encher os olhos! Com destaque pra curtíssima aparição do Wolverine (e eu me pergunto... é mesmo o Hugh Jackman? Procurei mas não encontrei seu nome nos créditos finais). Outros destaques são a "reconstituição" de Las Vegas lã pelos anos 60... e a "volta triunfal" de Kevin Bacon, como o principal vilão. Os atores de magneto e Charles Xavier jovens? Melhor impossível! E o tal do "Dr. Hank McCoy"... hum... PAGOU com a LÍNGUA! Ninguém mandou "partir o coraçãozinho" da Raven/Mística. Hehe... assistam! É mesmo MUITO bom.


Não tão bom assim é voltar de Palos Verdes de bicicleta. Quer dizer... BOM, ate É. Mas perigoooso... se fui de ônibus pela Hawthorne, voltei de bike pela Crenshaw. Sem postes de iluminação, eh MUITO gostosa a descidona... mas MUITO perigosa, pois além do escuro não há calçadas por um bom pedação, portanto o perigo de ser atingido por um carro ou cair em algum buraco "invisível" é mesmo real. Mas CALMA, gente... estou vivo... e fiz o trajeto em aproximadamente meia hora... acabai de chegar e lhes escrevo neste momento. Boa noite.

escrito na madrugada de terca pra quarta, postado na quinta

Nenhum comentário: