sábado, 18 de junho de 2011

Loyola Marymount, Playa Vista & Werdun

Ainda na segunda-feira... depois da tal reciclagem... segui para o que era realmente uma das metas do dia: visitar ao menos duas universidades. Da escola (lembrem-se que o tal "Recycling Center" fica ao lado dela, em frente ao Albertson´s) peguei o 232 até o ponto final, de onde pedalei pela Sepulveda e Lincoln até chegar na tal "Loyola Marymount", universidade de dois dos meus (talentosos) colegas interns da Sony. Para minha surpresa, NÃO HÁ cursos específicos de Music Business. Mas ainda assim a visita valeu MUITO a pena. O campus dela é muito bonito... com prédios de arquitetura muito interessante... principalmente o da faculdade de "Educação" e o da Biblioteca. Além disso, ele fica num terreno de topografia "acidentada"... com uma subidinha braaaaaba pra sua região alta, onde ficam os principais edifícios. E talvez por isso haja tantos "carrinhos de golf" sendo dirigidos para transportar pessoas (entre estudantes, professores, funcionários...) pra lá e pra cá. A vista? Nem preciso dizer que é irada... dá pra ver boa parte de L.A. ... principalmente os arredores de Marina del Rey e Venice Beach... Downtown ao fundo.





A idéia era sair de lá e ir pra Hollywood visitar o Musicians Institute. hum... mas algumas das vistas que tive da parte de cima me fizeram mudar de idéia. Vejam só esse "conjuntinho Mondrian"... não desperta a curiosidade de quem o observa lá de cima??? Resolvi então conferir mais de perto não só ele, mas os prédios de seus arredores. Descobri assim a tal da "Playa Vista", uma espécie de bairro/condomínio/loteamento/oucoisaqueovalha entre o morro da universidade e a Marina del Rey. Prédios muito interessantes... alguns bonitos, outros nem tanto... com calçadas largas e arborizadas, paisagismo pensado e estruturado. Valeu o "pitstop" de improviso! (e ainda passei em frente ao escritório da "EA Sports"... achei interessantíssimo o fato de terem ao fundo um grande campo gramado com traves de futebol, rede de volley e tabelas de basquete... espaços de lazer que constatei serem comuns em empresas dessa natureza).





Pra finalizar a segunda parte deste relato sobre uma segunda-feira bastante "versátil"... eis que outro pitstop de improviso rolou ainda pela Lincoln, quando desci do ônibus para bater à porta da academia de ninguém menos que Fabrício Werdun... O CARA que finalizou simplesmente A LENDA Fedor Emilianenko. Com luta marcada pro sábado (Alistair Overeem, parada duríssima... disputa pelo cinturão do Strikeforce), infelizmente ele não estava presente... mas treinando com (olha só) Wanderlei Silva em outra academia, em Huntington Beach. Quem sabe na próxima semana eu consiga encontrá-lo.


escrito entre segunda e terça, postado no sábado

Nenhum comentário: