domingo, 6 de fevereiro de 2011

SUPER BOWL

é o nome que se dá à grande final da NFL – National Football League (ou Liga Nacional de Futebol Americano). É talvez o evento esportivo de maior audiência nos EUA, por onde passam também as maiores cifras (dizem que 30 segundos de comerciais custam US$ 3 milhões). Neste ano, os finalistas foram os Pittsburgh Stellers x Green Bay Packers. E a galera da EF agitou de ir ao “Pockets Sports Bar” para assistir.


Eita esportezinho bizarro. Em resumo, pra mim é uma espécie de mistura de “queimada com pique à bandeira”, mas PARA ADULTOS (sem conotações sexuais). Um time tem que atravessar o campo inteiro com a bola na mão enquanto o outro time tem que evitar, bloqueando das maneiras mais ESCROTAS estranhas possíveis. É um esporte que consegue ser mais estranho (e "agressivo") do que o Rugby (do qual, por sinal, é originário). Isso sem contar a pontuação, que é mais bizarra que a do Tênis (15, 30, 40... 40??? Por que não 45???). A “travessia completa” vale 6 pontos e dá direito a um chute ao gol (que é 4345345 vezes maior que o do futebol), que pode render mais 1 ponto. Ou a equipe resolve tentar uma espécie de "repeteco" do touchdown à "curta distância" pra ganhar mais 2 pontos (não sei se é exatamente isso, foi o que entendi enquanto eu assistia o jogo). Às vezes, do nada, o povo resolve chutar ao gol ANTES do touchdown, o que pode render 3 pontos. Sintetizando, é mais ou menos isso.


No fim das contas o jogo hoje foi MUITO emocionante. Os Packers estavam vencendo por 21 a 3, até que os Steelers reagiram sei lá de onde e enconstaram no marcador – 28 a 25, e com a posse da bola a poucos minutos do fim do jogo (que por sinal é dividido em 4 quartos). A partida começou às 15hs e só foi terminar pouco depois das 19hs, sagrando os Packers como grandes campeões (placar final - 31 a 25). Demora todo esse tempo porque os americanos realmente tem um talento incrível de transformar um único jogo num baita evento de grande porte... me disseram que até Obama discursou antes do início! Fora que cada interrupçãozinha rende um intervalo comercial milionário... e isso sem contar que, na metade do jogo, há sempre (todo ano) uma montagem relâmpago para um show importante... alguns anos trás eu lembro de ter visto o do Michael Jackson. Hoje, foi do Black Eyed Peas (com direito a participação especial de USHER e de... de... Slash?????????????).


Depois ainda passamos no "Joe´s Crab Shack" no King Harbor de Redondo Beach. Obviamente não comi nada (o nome do lugar já diz tudo), mas confraternizamos mais um pouquinho... a foto coletiva de lá entra pra lista das que estou devendo! Abs e boa noite!


No translation today... SORRY!

Nenhum comentário: