quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VALENTINE´S DAY

Segunda-feira, 14 de Fevereiro. VALENTINE´S DAY! Uma espécie de "Dia dos Namorados" aqui nos EUA, que na verdade se estende às demais relações afetivas em geral, de amizade e familiares, por exemplo. E acabei escolhendo esta ocasião para escrever este post que na verdade é educativo, de orientação aos pais. O objetivo basicamente é fazê-los economizar dinheiro. Muito simples: Quando você ou o seu filho tiver a brilhante idéia de fazer um intercâmbio, tenha uma conversa franca! FAÇA UMA SIMPLES PERGUNTA... “filhote... você quer fazer o intercâmbio pra estudar um idioma ou pra pegar mulher curtir as baladas? Se a resposta for a segunda opção (mais provável), então seja inteligente! Você e seu filho sairão ganhando...

Ao invés de gastar cerca de US$ 10.000,00 para passar alguns meses nos EUA, com DEZ POR CENTO disso você manda ele pra Porto Seguro por um mês! E na boa, lá... ele vai comer muito mais mulher curtir muito mais as baladas!  Nos EUA menores de 21 anos não podem consumir álcool (o respeito à lei é muito mais rigoroso do que no Brasil, acreditem) e nem transitar sozinhos pela rua depois das 22h, e o intercâmbio, além de caro, o mantém entre 3 e 6 horas dentro da sala de aula diariamente! Ou seja, definitivamente não é a viagem ideal pra quem vem a passeio ou atrás da mulherada de baladas... o que certamente é o caso da grande maioria (não estou nem me referindo aos meus companheiros brazucas, mas também não vou citar nenhuma nacionalidade em específico...)

Pois bem... tá dada a dica... e acredite, se seu filho está interessado só na mulherada nas baladas, e, pra agravar, tem menos de 21 anos, mande ele pra Ibiza, ou Porto Seguro... mas NÃO pague um intercâmbio pros EUA. Ele só vai conversar no seu próprio idioma, e não vai aproveitar direito nem uma coisa, nem outra... nem as baladas, e nem as aulas. E seu dinheiro será desperdiçado!

Escrito terça-feira, postado quinta-feira

Nenhum comentário: