quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Friday - THE (confusing) WAY to VEGAS!

Como eu já havia adiantado no post de quinta-feira, minha intenção ontem (sexta-feira) era ir para Vegas. Eu já havia falado com o Murilo, e o Humberto estava na dúvida se iria ou não com nossas amigas brazuquinhas Marina e Nathália. Cheguei cedo pra aula e algumas novidades surgiram:
1) Humberto resolveu ir com as meninas, mas como eu estava incomunicável de madrugada, acabou cedendo a quarta vaga pro nosso camarada belga;
2) Montaram uma "caravana chilena" de 7 pessoas que alugaria 2 carros, um dos quais com um lugar sobrando! Esperança para mim!

Às 11:30, depois das duas aulas de inglês e antes da "lecture", peguei a ficha de presença, corri pra bike, pedalei insanamente até a homestay, montei minha mala em 15 minutos, pedalei com um mochilão nas costas e a mochila do laptop no peito, estacionei a bike na Residence pra ficar devidamente abrigada, corri feito um louco e CONSEGUI voltar pra lecture "antes de o sinal tocar" pra entregar a ficha assinada segundos antes de esvaziarem a sala! 100% Attendance! hehe

Mas no fim das contas... nossos amigos chilenos tiveram uma desistência e alugaram um só carro, onde enfiariam 6 pessoas. No place for me. É... de mochilão nas costas e uma maratona ciclística nas pernas, não haveria algo mais frustrante do que perder essa viagem pra Vegas... COM FIM DE SEMANA PROLONGADO por causa do tal do "president´s day" na segunda-feira! Fui pras cabeças... cheio de esperança, tentei checar num site meio maluco que vende passagens de ônibus a disponibilidade pra Vegas... SIM! Ainda HAVIA tickets pro último ônibus do dia (o nome da empresa é "American Lion") que sairia às 18:30 de LA Downton, esquina da 8th St. x Maples Ave. Por US$ 50,00 consegui comprar a IDA e também o retorno, saindo do Stratosphere no domingo às 14:55. PRONTO! O próximo capítulo, pensei eu, seria conseguir acomodação em algum hotel...

...e eis que, UM MINUTO depois, avistei Humbertones adentrando o lounge da EF:
"Você é um cara sortudo... tem lugar no carro! BORA!"

Eu quase dei uma CABEÇADA no meu laptop!!! Eu havia ACABADO de efetuar o pagamento (não reembolsável em caso de desistência) na porra do site!!! A história é a seguinte... o nosso amigo belga havia conseguido meio de última hora um TESTE NO LA GALAXY (time de futebol famoso aqui da cidade, pelo qual David Beckham joga atualmente), e (não sei exatamente se por causa disso) as meninas acabaram desistindo da viagem... no fim das contas o Humbertones ficou com o carro vazio! Aí dois chilenos saíram do aperto de 6 pessoas e foram com ele... com passagens já compradas, optei por não desperdiçá-las e tive que declinar o convite do Humberto. Meu destino era mesmo o busão. Mas a história estava só começando!

Eram já por volta de 2 da tarde e eu tinha pouco tempo para ir até a aT&T finalmente comprar um chip pré-pago para ativar meu iPhone com uma linha americana (demorei esse tempo todo porque eu andei tendo problemas com "lock" e "unlock" de iPhone... mas isso é um CAPÍTULO À PARTE que outra hora eu conto). Antes de sair ainda encontrei meu grande camarada Gustavão que voltaria pro Brasil no mesmo final de semana... assim como os japoneses Tsuyoshi (roomate do Humberto) e o Mori (meu roomante, do qual nem pude me despedir). Deixei o prédio da EF rumo ao Bank of America do outro lado da Pacific Coast Highway... lembram-se que abri uma conta lá para não ter que guardar meus dólares debaixo do colchão? Pois bem... com mochilão nas costas e 15 dólares na carteira não seria possível ir muito longe. Fui então sacar dinheiro no caixa e... "cartão expirado"! #$&¨%#$&¨%#$! Como eu fui mané... o cartão provisório funciona somente por TRINTA dias!!! Entrei na agência... me disseram que o cartão definitivo foi enviado pelo correio... com mochilão nas costas corri de volta pra EF... verifiquei na caixa postal "letra M"... nada... ninguém na Front Desk... voltei pra agência. Se fosse no Itaú eu estaria F.... mas graças a Deus e ao Tio Sam em menos de 5 minutos eu já tinha outro cartão provisório! Saque feito, ônibus 232 "southbund" pra pegar um chip na aT&T. Pronto, já teria ao menos meios de me comunicar com as caravanas de estudantes da EF assim que chegasse em Vegas (sabe Deus em qual parte da cidade e a que horas). Só que começava a chover e a essa altura já eram 15:30... chegaria eu a tempo de não perder o último ônibus do dia???

Pra minha sorte, o ônibus chegou pouco tempo depois e o trânsito na PCH não dificultou minha chegada à Estação Mariposa da "Green Line" do "Metro Rail" (metrô deles aqui). MUITA sorte e cheguei praticamente junto com o trem (que passa a cada 15 ou 20 minutos). Mais sorte ainda e, enquanto descia as escadas na estação de baldeação (Imperial / Wilmington) já vinha o trem da linha azul. Que bom que a tal daquela obra que tinha me pentelhado no dia do Grammy já havia sido concluída. 17:15 e eu já estava na esquina da Figueroa com a 7th Street, LA Downtown (perto do Staples Center, por sinal). Lembra que eu vivia reclamando de poucos ônibus em Redondo Beach? Em LA Downton é o OPOSTO: um atrás do outro! Por isso nem precisei caminhar os 4 ou 5 grandes blocos até a tal da "American Lion"... entrei em um ônibus qualquer dos 4 que passavam na rua e, às 17:30, em meio à chuva, eu já estava devidamente com ticket na mão à espera do busão! Difícil mesmo foi encontrar qualquer boteco pra combater minha "fraqueza no estômago" (como diria a vovó, hehe), afinal... havia realizado toda essa maratona só com o café da manhã! Nos arredores só havia FLORICULTURAS! Baita fome, e nada, NENHUM restaurante ou barraquinha de tacos! Inda dei sorte de encontrar um buraco (uma portinha de vidro com salgadinhos pendurados e uma geladeirinha bem vagabunda) com uma mexicana que me vendeu um NESQUIK (sabor "Banana Strawberry") e um Doritos por US$ 3,00. O ônibus inda atrasou uns 15 minutos, mas tudo bem... a foto abaixo foi tirada pontualmente às 18:50.


Me desculpem por tanta bobagem e NADA sobre Vegas... rs... mas o trajeto todo de quase SEIS horas foi UM ALÍVIO (mesmo com um choro PENTELHO de um bebê q NÃO ME DEIXAVA DORMIR!) depois de tantas correrias e incertezas... a última das quais ainda foi sanada quanto o Humberto me ligou (já por volta das onze e meia, meia noite...) direto do check-in do Stratosphere me convidando para dividir um quarto duplo com ele. VEGAS, BABY!!! Estava dando certo e eu nem podia acreditar!!! E adivinha onde foi a primeira parada de desembarque do ônibus? Exatamente NA PORTA (dos fundos) do Stratosphere! E, para minha surpresa... Humberto e nossos amigos chilenos na "Registration" do hotel??? Isso mesmo... nem lembro exatamente que horas eram, mas eu cheguei praticamente JUNTO com Lúcia (motorista) e companhia! Depois o Humberto me contou que, talvez por causa da chuva (e algumas pequenas "enrolações típicas" de viagem coletiva), eles levaram CINCO horas só para sair da Grande L.A.! No meio do caminho ainda fizeram opções diferentes e ele chegou pouco mais de uma hora antes do outro carro. Com todos devidamente acomodados, ainda resolvi sair (sozinho, mesmo) pra dar uma caminhada, visitando o Circus Circus e o Riviera... mas, cá entre nós, já era por volta das 5hs da manhã e estava garoando... resolvi voltar pro hotel pra descansar, afinal de contas... outra cruzada por ingressos do Cirque se iniciaria às 8 da matina! No fim das contas... saldo do dia? Ir pra Vegas de BUSÃO até que não é lá tão mal negócio!


Rascunhado no sábado, postado na quarta-feira.
No translation for Vegas Posts, sorry... no time!

Nenhum comentário: