sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resumo Semanal (2)

Depois de um final de semana prolongado em Vegas, nem preciso falar que a semana passou VOANDO, não é mesmo? Até porque foi mais curta em função do feriado...

...bom, na terça-feira a novidade foi o início das aulas do nível Advanced 1 pra nossa turma. O "tema de background" da primeira "unit" é a política e isso tornou a aula bacana. Um dos temas discutidos: a tal lei anti-imigração APROVADA no Arizona! Ela dá amplos direitos à polícia de exigir de qualquer pessoa "suspeita" a qualquer momento que apresente documentos ou passaporte, podendo ser preso e já deportado, o que vai contra a política proposta pelo Obama. Depois da aula... pra variar um pouco, a "schedule" de atividades da EF não foi cumprida e não rolou a tal "HIP HOP MOVIE NIGHT", por isso voltei mais cedo pra casa. Pelo caminho parei em uns 3 supermercados procurando HALLS e... não achei. Os meus acabaram, e Trident não é a minha.

Na quarta-feira foi interessante a aula de "English Business", em que cada aluno tinha que ir até a frente apresentar curiosidades sobre o seu país. Me surpreendeu descobrir que a Suíça tem 4 idiomas oficiais (francês, alemão, italiano e um outro que não entendi direito) e quem chamou mesmo a atenção foi o nosso querido saudi arabic "Aziz", grande companheiro de Sharkeez. Aquelas rouponas brancas com lenços na cabeça são, para eles, como os ternos europeus, um vestuário formal. Mas há liberdade para vestir roupas mais "convencionais" (para nós) casualmente. Na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir automóveis e um homem pode se casar com até 4 mulheres, o que é tido como normal. O próprio pai do Aziz tem duas esposas. E lá há divisão de castas sociais bem fortes, que são definidas mais pela região de origem de cada família do que pelas posses, sendo que qualquer pretensão de casamento que as desrespeite pode resultar numa espécie de "Romeu e Julieta". Mas não há restrições legais ou religiosas, apenas sociais. Enfim... bem depois da aula, já no fim de tarde, ao menos rolou a tal "movie night" e eu "escutei" a comédia Napoleon Dynamite enquanto começava a postar os textos de Vegas. Parece ser engraçado, por uma ou outra cena que assisti meio de lado. De lá fomos pro Mickie Finzz e percebi que O GROSSO da EF já foi embora. Agora deu uma pequena esvaziadinha com o início das aulas regulares em muitos países, e isso se reflete nos eventos sociais, que perdem adesão. Ainda assim, cantamos GIRL FROM IPANEMA em português e CAUSAMOS por lá, pra variar.

Quinta-feira foi dia de eu acordar mais tarde (agora já acabaram as aulas de "American Workplace Preparation", com a Judy Clark) e da galera se concentrar na confecção de cartazes pra tal "World Fair" de sexta-feira. Jantamos o maravilhoso macarrão da Natasha na Residence e fui dormir altas horas da madrugada depois de terminar (finalmente) as postagens de Vegas.


Sexta-feira, dia de experimentar a culinária de diferentes partes do mundo! Os alunos de cada país deveriam levar pra EF comidas típicas, mas... a adesão não foi muito grande não. A patota brazuca levou uma feijuca que foi a grande sensação e acabou rapidamente. Com poucas alternativas vegetarianas, ainda comi um "scrumble eggs" venezuelano e uma espécie de "bolo de arroz" japonês. Consegui encontrar Halls no Albertson´s. Ele fica na parte de medicamentos (??????) porque muita gente usa pra "curar" problemas na garganta. hehe... não tem jeito, depois de TRÊS DIAS em Vegas não dava pra esperar postagens igualmente interessantes. Chuvinha fina (e bem chata, por sinal) aqui em Redondo Beach desanimou pra sair. Logo estarei em casa. Boa noite!

Nenhum comentário: