segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UCLA - University of California, Los Angeles

Sexta-feira muito estranha, esta. Depois da aula do Charles, mais uma “lecture” com um membro do staff da EF (semana passada havia sido da Nadine), falando sobre o tal “Valentine´s Day” (que acontece segunda-feira... uma espécie de “Dia dos Namorados” por aqui). Logo em seguida veio o baque... a notícia triste de que nosso grande William Wallace, o Humbertones, está de mudança para San Francisco. Por “n” motivos (que não discutirei agora, mas talvez num futuro próximo) relacionados à EF.

Pois tive a infeliz idéia de voltar da EF pra casa (pra esvaziar a mochila, pesada por carregar livros e laptop), e perdi um tempão danado com isso. Um dia anterior havia cogitado ir visitar a UCLA, algo que se tornou mais interessante ainda quando eu descobri, pela internet, cursos de “Extension” nas áreas de “Touring, Tour Accounting, Merchandising” e “Production Accounting for Film and Television”. Meia hora de bicicleta até o estacionamento da escola, 45 minutos de ônibus 232 até o LAX, mais 45 minutos de ônibus “6 Green Line” até... até... A PORTA da UCLA! É isso aí... o mesmo campus em que estudaram JIM MORRISON e RAY MANZAREK! EU ESTAVA LÁAAAA!!!!!


Cheguei por volta de 17h. Ainda preciso me acostumar com este por-do-sol “prematuro”, hehe... o campus principal é mesmo MARAVILHOSO! E me fez sentir uma saudaaaade da Cidade Universitária... amo o ambiente universitário! Passei pelo prédio da “UCLA STORE” (loja bem grande só de artigos, dos mais variados, da universidade), pela estátua do Urso, pelo “John Wooden Center” (que eu nem sei “what the hell it is”, mas o prédio é legal) até chegar à “Wilson Plaza”, ao redor das quais ficam um grande campo de futebol, o grande prédio do “Student Activities Center”, e a escadaria que leva aos “Josiah Royce Hall” e ao prédio da Biblioteca, marcas da UCLA.

Assisti ao sunset de lá e, com pouca esperança, me dirigi ao endereço do “UCLA Extension Administration Building”, 10995 Le Conte Avenue. ESTAVA ABERTO!!! Consegui! Sem expediente de atendimento ao público, mas ao menos um cara na recepção que me entregou uma espécie de “manual” com a relação de TODOS os cursos da “UCLA Extension”. 150 páginas... TODAS as áreas! Me chamaram a atenção “The Business of Entertainment” e “Entertainment Financing”! Trouxe uma cópia para o Humberto e ele também se animou! Segunda-feira iremos lá pessoalmente nos informar! Quem sabe isso não faz nosso amigo permanecer um pouco mais na Cidade dos Anjos?? Vamos torcer!


De noite rolou o aniversário do Georgy e a noite encerrou com uma inédita vistoria que flagrou algumas bebidas alcoólicas que, “hipocritamente”, são proibidas na EF Resindece. "No Big Deal", mas a galera ficou um pouco assustada... as meninas deram no pé! Foi tragicômico... rs... mas tudo bem, antes de voltar pra casa, dei uma mãozinha pro Humberto pra limpar as coisas enquanto o povão foi continuar a comemoração do aniversário em Hollywood.

Parabéns, Georgyyyyyyyyy

Escrito na madrugada de sexta pra sábado, postado depois do Grammy

Sorry, guys... no time to translate it...

2 comentários:

Giulliana disse...

Nossa, que iradoooo! Depois tb qro botar os olhos nesse manual de cursos, qm sabe tem algum deles q é bom pra mim! hahaha

Bjsssss

ps: Charlie, se não for caro, me traz um moletom da UCLA, pls?! (put it in daddy's credit card! =P hehe)

Carlos Martinelli disse...

Oooooopaaa... eu "fotografei" o manual pra postar no blog mas as mesmas informações você pode encontrar no próprio site - https://www.uclaextension.edu/fos/default.aspx

Sobre o moletom da UCLA, vou ver se tiro umas fotos ou encontro no site um link pra você escolher direitinho modelo, cor, etc...

Bjsssssss