segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Invasão Nipônica

É, galera... fevereiro acabou e as despedidas estão cada vez mais frequentes. Brazucaiada indo embora... Primeito Tati, depois Débora e Felipe, Gustavo, Sidney, Nathy e Marina... e gringaiada também: meus roomates Julian e Mori, os russos Vladimir e Alexey, Tsuyoshi, as chilenas Christie e Alejandra... é triste, pois são novas amizades que se tornam intensas rapidamente em função da nossa situação de intercambista, e de repente... a gente se dá conta de que muito provavelmente nunca mais vai ver na vida!...

...e se de um lado os amigos se vão, de outro muitos franceses estão voltando pra Europa e, talvez por questões de calendário letivo ou algum outro motivo desconhecido... sendo substituídos por LEGIÕES de japoneses! Se antes era irritante escutar predominantemente o idioma francês sendo falado pela escola toda, agora... é o idioma japonês que está "dominando as paradas"!

Hoje, segunda-feira, foi a primeira aula da maioria deles... quem sabe o começo para que rapidamente consigam falar inglês... SAYONARA!

(pra deixar bem claro, não há NADA de racista nesse post, que é apenas uma constatação sobre a inexplicável crença de grande parte dos estudantes japoneses de que eles aprenderão bem o inglês andando só nas suas próprias panelinhas e falando japonês o dia inteiro)

escrito na escola, postado em casa

Nenhum comentário: