sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

President´s Day

Amanheceu segunda-feira e a melancolia já começou a tomar conta. Eu teria que me despedir de Vegas. Nos arrumamos e subimos à Torre do Stratosphere para um último "adeus". Check-out feito, Humberto seguiu viagem junto com a caravana chilena, me deixando no Caesar´s Palace. Saímos às 12:30, mas o horário do meu ônibus era 14:55, então eu tinha ainda duas horinhas pra aproveitar alguma coisa. Rodei pelo salão do cassino do Caesar´s, e DE FATO é muito amplo e luxuoso! Também passei pela Box Office do Colosseum... não é que o show da Celine Dion até que é acessível? Ingressos a partir de US$ 55,00! Oras, no Brasil nunca que por menos de R$ 100,00 se assiste a uma "diva" tão de perto como no teatro... em VEGAS! Valeria a pena mas receio que, quando eu definir finalmente meu segundo retorno a Vegas, não haverá mais ingressos.



Anyway... segui de volta pro Stratosphere, de onde saía o busão. A foto abaixo foi tirada exatamente às 15:15. Ônibus CHEIO, praticamente LOTADO! Achei a viagem meio demorada, com o agravante de que três mexicanos NÃO PARAVAM de roncar... sabe aquela velha expressão de que "tá rolando uma sinfonia" quando alguém ronca?? Pois bem... nesse caso era literal, pois TRÊS mexicanos (um em cada canto do ônibus) roncavam simultaneamente! Difícil de dormir, ao menos a iluminação do sol da tarde me permitiu avançar na leitura de "Economia da Cultura", Alfredo Bertini. Às 18 e pouco ainda fizemos uma parada de 15 minutos na tal "Barstow Station", num lugar que tinha um McDonald´s bizarro com vagões velhos na fachada, e um "subway" genérico que me vendeu um sanduba vegetariano delicioso!

(c://desktop...)

Às 21:15 estávamos em LA Downtown. 6hs de viagem, com trânsito e tudo, de busão?? Olha... nada mal, viu?? O duro é que os "metrobus" NÃO OPERAM pela região em que eu estava nos finais de semana e feriados. E... na boa?? Parece o centro de São Paulo à noite... deserto, PERIGOSO! Apertei o passo e fui a pé, mesmo, até a estação . Sussa, às 22:40 eu já estava na Estação Mariposa, pouco tempo depois peguei o ônibus 232, e desci perto da escola para pegar minha bike na Residence. Humbertones tinha levado meu mochilão em seu carro, aproveitei para visitá-lo, e ele me disse que, tento saído 2 horas antes de mim, havia chegado em casa por volta das 21:!5. Eram 23:15. Moral da história: claro que é muito melhor viajar de carro... dividindo a gasosa sai mais barato, é mais confortável, a companhia é agradável e divertida e, no Mustangão do Humberto, ainda temos INTERNET WIFI! rs... mas, na boa? Quando você precisar ir pra Vegas de busão, até que dá pra encarar! Não é lá tão mal negócio. A duração da viagem no fim das contas não é muuuuuuuito diferente.

Escrito segunda-feira, postado sexta-feira

Nenhum comentário: