domingo, 27 de fevereiro de 2011

ROCK OF AGES @ HOLLYWOOD

O sábado amanhaceu ensolarado, contrariando todas as previsões meteorológicas. Todo animado para assistir a mais um musical no Pantages Theater, "Rock of Ages" (conforme já postado em algum lugar aqui no blog), resolvi então tentar um caminho diferente até a Hollywood Boulevard. Caminhei até a Hawthorne, peguei o ônibus 344, passei para o 210, e... não é que ele vai direto pra lá? A parte mais legal do trajeto é pela "Rossmore Ave", repleeeeta de casarões (a la Jardim América) com uma estranha particularidade: QUASE TODOS sem muros ou grades! Quando eu tiver mais tempo, farei esta parte do trajeto andando e postarei para vocês algumas fotos. Enfim... quando a própria Rossmore cruza com a Melrose Ave ela muda de nome e se transforma na famosa "Vine Street". No mesmo cruzamento eu desci do ônibus para passar pelo Paramount Pictures, que é o único grade estúdio que DE FATO fica em Hollywood. As visitas são pagas mas devidamente guiadas, só que acontecem somente de segunda a sexta. "Atrás" do Paramount fica o "Hollywood Forever Cemetery", no qual algumas celebridades estão enterradas. Sem tempo por enquanto, decidi adiar minha visita, mas claro que tirei fotos da entrada. Pelo caminho, ainda passei pela "Amoeba Music" (clássica loja de CDs e DVDs de todo o tipo de música, novos e usados), "Pacific´s Cinerama Theatre", "Los Angeles Film School" e duas estrelinhas PRA LÁ de revolucionárias! E ainda presenciei a "construção" de uma nova!



Mas a postagem é mesmo sobre o grande musical "Rock of Ages", não é mesmo? Péra lá... NÃO SOU crítico de arte ou coisa alguma, então FIQUEM TRANQUILOS pois NÃO me estenderei TANTO quanto nos meus relatos sobre os espetáculos do Cirque du Soleil! Basicamente a peça gira em torno do jovem Drew, que sonha em ser um astro do rock, e Sherry, que sai da casa dos pais tentando realizar o sonho de se tornar atriz. Se eu contar mais, perde a graça... rs... mas, em linhas gerais, o musical fala sobre batalharmos pelo nosso sonho... não basta somente sonhar, desejar alguma coisa, mas temos que ir atrás e fazer acontecer. A trilha sonora é repleta de clássicos do rock oitentista e pra lá de inspiradora! Executada por uma banda excelente (bateria, baixo, duas guitarras, teclado e vocalistas que se alternam entre os atores), o que mais me chamou atenção nela foram os hits "More Than Words", do Extreme, "Wanted Dead or Alive", do Bon Jovi, "Here I Go Again", do Whitesnake e, claro... a música que FECHA o espetáculo de forma muito emocionante: "Don´t Stop Believing", do Journey. Os momentos emocionantes intercalam com momentos muito engraçados... no geral a abordagem toda é irreverente, em muito graças ao personagem "Lonny", que vive "quebrando o clima" e levando o público às gargalhadas. MUITO legal... recomendo o espetáculo, especialmente se você aprecia a trilha sonora. Na saída, ainda garanti meu ingresso pra estréia de "Disney´s Beauty and the Beast", quarta-feira, 9 de março.


O Pantages Theater fica em frente à Estação "Hollywood/Vine", UMA antes da "Hollywood/Highland", ao lado do Kodak Theatre. CLARO que não perdi a oportunidade para tentar acompanhar os preparativos para a festa do Oscar. E não é que eu consegui??? Dava pra transitar por algumas partes do Kodak Theater, e pude tirar algumas fotinhos interessantes... pela Boulevard também pudemos ver, entre brechas nas grades, as arrumaçãoes para o RED Carpet! Cá estou eu, agora, tomando o café da manhã dominical e, em minutos iniciarei minha marcha pela estatueta! Vamos ver quanto vai ser o mais próximo que conseguirei chegar dela! Escreverei de lá para o Facebook... me sigam!


Nenhum comentário: