sábado, 11 de maio de 2013

Sydney Tower e outros bairros

Aproveitando meu último domingo em Sydney e o dia livre do meu irmão, combinamos de nos encontrar no centro para almoçarmos e visitar, de carro, outros bairros, depois de eu destinar a manhã para fazer o passeio na Sydney Tower. Primeiro assistimos a um filminho em 4D, antes de pegar o elevador para o alto. A torre em si é bem legal, muito alta e tudo o mais... mas, para ser sincero, tem a vista do Circular Quay um pouco prejudicada pelos sckyscrapers. Já o Jardim Botanic, Hyde Park/Catedral, o Darling Harbour e as regiões mais distantes conseguimos ver muito bem.







Descendo de lá, fui encontrar meu irmão na Wynyard. Passamos a tarde visitando então outros bairros próximos do centro: primeiro Darlinghurst e Kings Cross. Depois, fomos pra Surry Hills, onde paramos para almoçar num delicioso restaurante vegetariano, o Yulli´s.



De lá seguimos para uma festinha de aniversário infantil da filha do casal de amigos dos meus queridos anfitriões, num parque com um imenso lago... cujo nome VOU ficar devendo. Muito boa a sensação de poder comemorar um aniversário num ambiente aberto, livre, bucólico, longe da ostentação de espeluncas buffets infantis cercados em que quem aproveita são só os adultos. Lá as crianças podiam brincar, livremente, sem preocupação, em meio à natureza. MUITO legal!


Pra finalizar o dia, fomos à caça de um lugar para assistir a F1, GP da Malásia. Pelo caminho, fiquei IMPRESSIONADO com o tamanho dos Happy Hours em Manly. No Wharf, enquanto rolava uma curiosa partida de SUP (Stand Up Paddle) Ball (invenção australiana), os bares BOMBAVAM com a galera tomando todas! rs... e no gramado em frente à praia, ainda que já escurecendo, também havia muitas pessoas curtindo o fim do domingo. Acabamos tomando um chopp e vendo o que restou da corrida - inclusive a polêmica ultrapassagem de Vettel sobre Webber no bom e velho Steyne. De lá pro apê fazer as malas para a parte mais longa da viagem.

Nenhum comentário: