17 de Março, Domingo. St Patrick´s Day!! E também dia de Abertura da temporada 2013 da Fórmula 1!
Como eu havia dito no último post, o adiamento do treino havia nos presenteado com a possibilidade de assisti-lo pela manhã de domingo, (MUITO) antes do início da corrida em si. Portanto, acordei, corri para agendar o passeio da Great Ocean Road para o dia seguinte (por AU$ 95,00) e segui para pegar o bonde gratuito para o GP em frente à Southern Cross Station. Veio rápido e, pelo que observei, o transporte funcionou de forma muito eficiente e sem causar trânsito. Consegui chegar a tempo de pegar o treino classificatório... Pole Position de Vettell, Massa em 4o, à frente de Alonso.
Se um dia antes eu havia ficado imaginando "o que fazer para passar o tempo (treino às 11hs, corrida às 17hs)", lá no local a dúvida é outra: como aproveitar tantas opções... o ingresso "general admission" dá acesso a TODA a área do Albert Park... restritos são cada um dos "grandstands" (arquibancadas montadas, você paga um extra além do "general admission" e pode ir lá sentar"), o paddock, camarotes e uma ou outra "premium zone". Pelo caminho... barracas de comida/bebida, palco com música ao vivo, bares, exposições de automóveis, exposições de outros tipos, tendas de patrocinadores (geralmente com algumas ações promocionais interessantes), e tendas de sabe Deus o que você puder imaginar... TUDO pode ser visitado e foi o que fiz, enquanto tentava contornar a pista inteira. Passarelas te permitem ir para a parte interna ao circuito, que, além de tudo aquilo que já falei, tem também o belíssimo lago. Ah, claro... e tudo isso em meio a N outras corridas (de duração menor, claro) de diversos outros tipos de automóveis.
Enquanto estava na parte interna do circuito, consegui falar com minha querida amiga Marjory, que já se posicionava, juntamente com seu porta aviões de brasileirinhas, junto à curva 2. De lá ainda vimos uma corrida de PORSCHES, uma volta "histórica" de comemoração de 60 anos do GP com veículos antigos, o "desfile" dos corredores, uma espécie de "Esquadrilha da Fumaça" australiana e, pra finalizar, um avião maluco barulhento pra KCT.
O resto vocês já sabem... Kimi se deu bem na estratégia ao fazer um pit stop a menos, e a Ferrari favoreceu o Alonso e prejudicou o Massa na estratégia. Mesmo tendo largado à frente e sustentando a posição em relação ao espanhol, nosso brazuca foi jogado pra quarta posição, atrás até mesmo do Vettel. O legal mesmo foi depois poder invadir a pista com a galera e ver o podium de perto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário