sábado, 11 de maio de 2013

FROM MANLY TO GOLD COAST!

25 de Março. Com voo marcado pras 5 da tarde, havia tempo suficiente para fazer arrumações de manhã e otimizar os 10kgs (de bagagem de mão, permitidos pela Jetstar) da mala para passar 2 semanas na segunda metade da viagem: Gold Coast, Byron Bay, Brisbane.

Antes de almoçar e partir, uma pequena caminhada... revisitei Lil Manly (1) e depois Manly Cove (2). Embora sempre tenha passado por lá, era Wharf-Corsco ou Wharf-apê. Dessa vez até descobri uma Galeria de arte (3) no canto direito! Visitei rapidamente... o mais legal foi uma exposição permanente sobre vestuários praianos e outra, temporária, sobre o Holocausto.




Mala nas costas, ferry, trem, check-in na Jetstar... sempre com alguma surpresa. Na primeira vez, SYD-MEL, meu nome estava diferente na reserva, tivemos que embarcar pelo Terminal Internacional (demora mais) e minha bagagem de mão foi pesada. Na volta MEL-SYD a bagagem não foi pesada e a mulher demorou pra encontrar meu nome. Dessa vez, não exigiu documento nenhum para emitir o bilhete de embarque (qualquer pessoa poderia ter embarcado em meu lugar) e, depois de pesar a bagagem de mão, colou a fita. 1:30 de voo (VAZIO, por sinal) e em seguida eu estava em Gold Coast.


PS: A intenção era fazer um "post de despedida" de Sydney, mas deixarei minhas impressões gerais sobre a cidade para o derradeiro post, quando for fazer um "splash and go" novamente na cidade para embarcar para o Brasil.

CHEGANDO EM GOLD COAST - Contei com a hospitalidade e generosidade de Paula e Leandro, que foi pontualíssimo e fez a enorme gentileza de me buscar no aeroporto. Chegamos a tempo de assistir o sunset do marco divisário: de um lado, QUEENSLAND (1), do outro, NSW (2).



De lá fui conhecer a casa (em Mermaid Beach), me acomodar (muito bem, por sinal), jantar uma deliciosa pizza vegana e confraternizar com meus queridos anfitriões. É muito bom encontrar amigos brasileiros quando viajamos. Conversamos bastante, até que o Leandro me levou para dar uma volta pela cidade... Broadbeach e Surfers Paradise. Foto obrigatória no "sign" para fechar a noite.




Nenhum comentário: