segunda-feira, 6 de maio de 2013

Goodbye Melbourne... and back to SYDNEY!

Chegando da Great Ocean Road, pedi ao motorista que me deixasse em St. Kilda. É a região praiana da cidade, e outros pessoas - como o brazuca Diogo e a colombiana Shakira Maria Fernanda - também desceriam lá. Segui pela Fitzroy Street, com muitos bares, alguns dos quais com mesas na calçada (mas pouco movimento... lembrem-se, era segunda-feira), até chegar à orla. De noite, é pouco iluminada e com pouca gente praticando esporte... valeria a pena voltar no dia seguinte antes do voo, então só caminhei um pouco por ela e já peguei o trajeto via Albert Park para o hostel. Pelo caminho, algumas casas interessantes na Mill Street, arborizada, como as outras.

Como era a última noite, resolvi tomar umas brejas no tal do U Bar... mas o pseudo-pub nem se compara a um bar meia boca da Vila Madalena. Até que um brazuca da caravana da Marjory resolveu aparecer e tomar umas também... acabou contando boa parte da sua vida, rs... e como batalhava em Brisbane: ganhava AU$ 22 por hora como cleaner, trabalhando nos gaps do curso de Inglês. Conseguia fazer AU$ 630 por semana nas férias e, se não estivesse estudando, conseguiria fazer mais de AU$ 900. Nada mal... quase 4 paus por mês, algo em torno de R$ 8000. Salário da base do organograma pondo inveja a muito executivo em início de carreira no Brasil!



Ele tava tão embriagado que foi expulso do bar por um pseudo-segurança folgado que parecia ser imigrante clandestino de Samoa ou algum desses arquipélagos... ajudei a entrar no hostel e fui me despedir da Melbourne noturna... caminhando na ida por um lado do rio, na volta pelo outro, e tirando as últimas fotos no escuro.


19 de Março, terça-feira, check-out feito e últimos instantes em Melbourne antes de pegar o voo - às 18:30hs - de volta a Sydney. A idéia era segui caminhando pela St. Kilda Road de dia, observando os edifícios até chegar na praia, e caminhar pela orla. No caminho, resolvi parar no bom e velho Shrine of Remembrance para compensar a chuva do sábado e finalmente conseguir tirar boas fotos com um sol que era de rachar!





A caminhada pela St. Kilda foi legal. Muitos edifícios corporativos, alguns interessantes... ela segue praticamente paralela ao Albert Park, até que chega na "Junction" e fica bem perto da praia, descendo a rua que havia descido na noite anterior. 




Depois de uma parada no pier, de onde se tem boas vistas da cidade (e me lembra um pouco as praias da California, extensas, sem muitos morros, com piers dividindo), fiz uma caminhada longa, mas gostosa, pela orla. Muitas pessoas fazendo cooper, outras pedalando... subi a Mills Street (com as casinhas velhas e legais) para voltar a tempo de pegar o City Circle para o "Melbourne Museum", mais ligado a História, Ciências, não é de Arte.







Não calculei direito o horário, então só visitei o Melbourne Museum (1) - que fica ao lado do Royal Exhitbition Building (2) - por fora, mesmo, hehe... e por pouco não perdi o City Circle de volta pro hostel por fazer uma confusão com o sistema viário... felizmente tudo deu certo, peguei minha mala no locker (AU$ 3 por 12 horas), segui pra Southern Cross Station e de lá peguei o Skybus pro aeroporto. Pra agravar um pouco minha preocupação, um trânsito de São Paulo pelo caminho!! Mas deu tempo.




Do aeroporto, trem pro Circular Quay... minha segunda visão noturna daquele pedaço me fez não resistir a algumas pouquíssimas fotos, que foram suficientes pra me fazer perder o Ferry Boat e ter que esperar pelo próximo, hehe... tarde da noite já estava de volta a Manly.


Nenhum comentário: