sexta-feira, 1 de abril de 2011

THE WEEK AFTER SPRING BREAK

Embora eu tenha passado minhas duas semanas de spring break praticamente só trabalhando, senti sim um certo impactozinho ao voltar pra velha rotina de aulas na EF.

SEGUNDA-FEIRA - Duas grandes novidades... a primeira é que teve início meu novo nível na EF... "Advanced 2"... a segunda... a professora que supostamente daria aula pra gente, NADINE, havia acabado de ser afastada da escola! Não sei ao certo o que aconteceu... talvez tenha sido resultado da torcida massiva de muita gente que não sentia lá muito apreço por ela... depois de termos aula com o formidável Charles Pryor, havia uma certa desconfiança por quem o substituiria ao movermos para o Advanced 2... e, cá entre nós, a fama da tal Nadine não era lá muito boa. Conclusão: entrou no lugar a Michelle Paster. Ainda é cedo para comentar ou avaliá-la.
De lá tive que ir pra Sony Music de ônibus (por causa de alterações na schedule as meninas da EF não irão de segunda-feira)... e SIM, devo continuar por lá, mesmo tendo já feito muito mais do que as tais 50 horas de praxe de alguns internships americanos. Pit stop no Sharkeez antes de voltar pra casa... sem taaaaaaaaaantos rostos novos como eu esperava que haveria depois do spring break. O pequeno cansaço me fez pegar o último ônibus, à meia noite, para não ter que pedalar 40 minutos mais tarde... o que me custou a oportunidade de ver a tão comentada, no dia seguinte, "dança topless" no balcão. Hehe... tudo bem... no fim das contas serve para me manter no foco do que realmente vim buscar nessa viagem (tá bão, vai... desculpinha esfarrapada... podem me zoar.)

TERÇA-FEIRA - Aula só de tarde, Saint Rocke logo em seguida... como eu já escrevi sobre a primeira vez em que estive lá... música boa e ao vivo, ambiente aconchegante, cardápio interessante (especialmente até 7:30pm, com diversos descontos) e wifi... condições perfeitas para concluir minha quinta pesquisa pra Sony... afinal de contas, com minha schedule de aulas matinais somente segunda, quarta e sexta, de terça e quinta fica inviável ir até Beverly Hills e voltar pra Redondo Beach antes da 1pm para as aulas à tarde. Por isso... trabalho "de casa"... dá-lhe Saint Rocke!


QUARTA-FEIRA - Logo depois de sair da Sony fui visita a Emília... finalmente ela já está instalada permanentemente alugando um apê PRA LÁ de bem localizado entre Sunset e Hollywood Boulevard. Também conheci o Fábio, guitarrista de Taubaté que, assim como ela, veio estudar no Musicians Institute. Brindamos as novidades com um Merlot e seguimos pro Hard Rock Café... confesso que a tal "Musicians Institute Artist Series" that took place there não foi exatamente o que eu esperava. A banda era boa (não fiquei sabendo o nome), de estilo pop... mas sei lá, talvez eu estivesse esperando algo com mais cara de "jam entre alunos e professores".O legal mesmo foi ter presenciado, logo em seguida, a gravação de uma cena pra "Wonderful Woman", pela Warner Bros. (não me perguntem se é para um longa metragem ou pra uma série de TV... não faço idéia!). Depois tento descobrir todas as informações a respeito, hehe... mas que foi interessante, foi... fecharam a Hollywood BLVD e... bem, esperamos uns 10 minutos pra ver uns 10 segundos da Mulher Maravilha correndo pela sidewalk... do OUTRO lado da rua... hehe, mas valeu a pena. Pra fechar a noite, hamburger de FALAFEL ali pelas redondezas: JUNK FOOD VEGETARIANA! wuhuuuuuu


QUINTA-FEIRA - L.A. TRINTA GRAUS!!! Com aula à tarde, acabei indo direto pra escola sem poder antes desfrutar um pouquim da praia... já na EF, impossível deixar de comentar uma pequena gafe da professora Michelle na "spin class". "Let´s find Libya at the map"... "Teacher, you should look for it at Africa, not Asia"... bão, deixa pra lá... ainda encontrei, na EF Residence, a Idiuza... aluna de Cabo Verde, justamente quando EU estava VESTINDO o uniforme da seleção d elá... hehe... enfim.. O QUE MARCOU MESMO o dia foi a despedida do grande Brunão... que ficou A UMA LUTA de levar uma medalha do pan pro Brasil! Mas valeu... venceu a primeira por 8 a 0 e volta cheio de garra e motivação para seguir treinando e evoluindo. Vista maravilhosa do sunset em Palos Verdes... jantarzim regado a uma breja japa estranha (Asahi) mas gostosa em pleno King Harbor... de onde por sinal pudemos ver exibições de nado de FOCAS (é... isso mesmo... FOCAS! E NADA de Sea World...) e uma volta pelo circuito de Formula Indy de Long Beach! Com "guardrails", arquibancada e tudo! E não é que Long Beach tem cara de metrópole?? Cidade portuária bastante urbanizada e com alguns arranha-céus. Grande contraste com Redondo Beach, de onde se separa pela península de Palos Verdes. Vale a pena voltar para passar um dia, pelo menos.




HOJE - Aeeeeeeee... finalmente voltei a ir pra Sony DE CARRO! Minha querida colega alemãzinha de EF, Katarina, me deu carona e companhia maravilhosas... new project going on... hehe, é... enquanto mais uma caravana brazuca liderada pelo Humberto seguia pra Vegas, eu pegava no batente... hehe... invejinha... mas da "saudável", da saudável, hehe... após novamente NÃO poder desfrutar de mais um SOL DE TRINTA GRAUS, cá estou no bão e velho Room 26, com a companhia de "Don Stéfano" e nosso inigualável George... daqui talvez role uma festinha na praia, ou então... travesseiro em casa, mesmo... abs!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caca, saudades de vc e da california, aproveite bastante ai, eu to apostando para vc se tornar um "californiano" assim vou te visitar mais vezes, vlw pela compania (Bruno)

Carlos Martinelli disse...

Valeu, Brununga... foi uma honra poder curtir contigo aquele final de semana e lhe dou os parabéns por ter vencido uma no pan. E torça mesmo por mim, pois a batalha aqui é grande e dura, mas enquanto houver um pingo de esperança vou dedicar 100% do meu esforço. Aí quem sabe em breve vocês todos brazucas poderão me visitar na minha mansão em Beverly Hills... hehe
Valeu por tudo... abs!