Pois é, meu povo! Se na semana passada o que deu o tom do final de semana foi a "moda"... dessa vez foram os "museus"! Por "n" motivos meus planos iniciais de acompanhar o Brunão a Vegas no final de semana acabaram indo por terra e, no fim das contas, resolvi dedicar o final de semana para conhecer museus ainda não visitados. Mas, como eu bem havia adiantado no meu último post... let´s recap from friday...
SEXTA: Depois de atualizar o blog e cumprir o horário na Sony, resolvi simplesmente ir caminhando pela Wilshire até a Fairfax. O principal motivo? Fotografar alguns "predinhos" interessantes que há duas semanas eu vinha admirando mostly pela janela do ônibus. Nada de muuuuuuito marcante arquitetonicamente, mas há sim alguns ângulos interessantes... sem contar que, cá entre nós? EM BEVERLY HILLS ATÉ O CVS É CHIQUE! (e inda passei pela "Academy of Motion Picture Arts and Science)
SEXTA: Depois de atualizar o blog e cumprir o horário na Sony, resolvi simplesmente ir caminhando pela Wilshire até a Fairfax. O principal motivo? Fotografar alguns "predinhos" interessantes que há duas semanas eu vinha admirando mostly pela janela do ônibus. Nada de muuuuuuito marcante arquitetonicamente, mas há sim alguns ângulos interessantes... sem contar que, cá entre nós? EM BEVERLY HILLS ATÉ O CVS É CHIQUE! (e inda passei pela "Academy of Motion Picture Arts and Science)
Da Fairfax peguei o ônibus direto pro THE GROVE, aquele shopping a céu aberto (na verdade uma espécie de complexo de lojas, restaurantes, cinema) ao lado do Farmers Market e dos estúdios da CBS, e por lá curti meu happy-hour. Destaque pra banda de surf music rolando ao ar livre e pra ação de marketing divulgando o lançamento do DVD/Blu-ray de "Black Swan". De lá fui pra casa, e em vão tentei assistir ao treino de F1 por streaming.
SÁBADO - Uma das minhas descobertas com o tal do ônibus 550 foi o "Exposition Park", uma quadra grandona na Figueroa St. que reúne o Coliseum Sports Arena, o Science Park, o Rose Garden e os Museus Afro-Americano e de História Natural.
Coliseum Sports Arena - Fila imensa no estacionamento... coisa estranha... PRA QUÊ? Inscrição (imediata) e audição instantânea pro tal do "X Factor", que não se trata de nada relacionado ao X-Men, mas de um novo programa trazido aos EUA pelo "Simon Cowell" (aquele jurado do Britain´s Got Talent, que revelou a tal da Susan Boyle) no mesmo formato do American Idol e que estava fazendo eliminatórias em Los Angeles. Cá entre nós?? As figuras que vi pela fila não eram nem um pouco inspiradoras... rs... daqui o programa vai pra Seattle (terra do Nirvana e do grunge) e Dallas (terra da country music). Valeu a pena dar uma passadinha, mas muito mais bonito e charmoso é o "Los Angeles Memorial Coliseum", logo ao lado, que por sinal sediou DUAS Olimpíadas (1932 e 1984), a primeira final de SUPERBOWL e ainda recebe diversos jogos e eventos diversos!
Mas o dia era mesmo "cultural", e não "esportivo". Logo fui eu então desbravar o tal do "Sciente Center". Cá entre nós? É a versão americana da nossa boa e velha "Estação Ciência" (da Lapa). Entrada gratuita, prédio bonito, grande, instalações interessantes e didáticas, EXCELENTE pra molecada! Pra nós, "adultos" (wuhu... sentiu só?), não tem taaaaanta graça. Mas legal mesmo é o cinema IMAX 3D que é integrado ao edifício principal... estudante tem direito a desconto, que acumula quando se escolhe 2 ou mais filmes. Acabei optando por assistir 2 (total - US$ 9,75) dos 3 em cartaz: "HUBBLE 3D", com Leornado di Caprio; e "UNDER THE SEA 3D", com Jim Carrey. 45 minutos cada, MARAVILHOSO! O primeiro, além de mostrar diversas imagens impressionantes em 3D captadas no espaço pelo mais famoso telescópio, também faz um apanhado geral da sua História desde o lançamento, em 1990, até as missões de reparo por que passou, sendo a última delas em 2009. O segundo nos traz a biodiversidade marinha que, por sinal, é muito maior do que a terrestre... corais, peixes, animais estranhos... acasalamentos, alimentação, cooperação, camuflagem... imagens maravilhosas em 3D sobre a vida nos oceanos. E tem também um certo apelo "ecológico". Recomendo a visita ao "Science Center" por esses dois filmes. E, se der tempo, uma passagem rápida pelo edifício principal é suficiente.
Restando pouco tempo para os museus, em si, optei pelo de História Natural. Um pouco decepcionante. Poxa... a sala dos dinossauros, que é a mais legal, estava fechada. Quanto às demais... pra quem já foi ao de NY, não tem nada de extraordinário. Um pouco mórbida é a sala destinada aos pássaros, pois guarda alguns móveis de onde saem gavetas que você abre e vê cadáveres de passarinhos... assim como desnecessária é a sala que exibe um monte de cabeças de mamíferos diversos juntamente com peles de cobra e "cachicóis" de raposas. O que há de didático nisso? Sei lá. Não recomendo. Além do quê, minha cabeça estava quase pra estourar depois de aturar tanta criançada pentelha tanto no Sciente Center quanto no museu... definitivamente NÃO ESTOU PRONTO pra ter filhos... eles terão que esperar ainda um boooooom tempo um pouquinho mais, heheFoi bacana ver de perto o famoso fóssil da "Lucy". Mas o legal mesmo foi ver um staff correndo que nem louco, pouco antes das 5pm, horário de fechamento do museu, para montar as meses de um evento que, ao que tudo indica, era de casamento... AS PESSOAS CASAM E FAZEM FESTAS NAS SALAS DE "ESTÁTUAS" DOS MAMÍFEROS... com veados, búfalos e leões como fundo decorativo? E com os dois esqueletos de DINOSSAUROS no hall de boas vindas!!! Tem louco pra tudo... quem sabe um dia eu toque lá com a Grinaldos.
Ainda passei pelo ROSE GARDEN pra ver como é, mas... na boa? Sem graça e mal cuidado. O bom é que já ficava LOGO EM FRENTE à USC! Isso mesmo... a famosa "University of Southern California". E não é q o campus é mesmo maravilhoso? Ao contrário da UCLA, que fica um pouquiiiiiinho afastada do Centrãaao de LA (Westwood é um bairro-município entre Beverly Hills e Santa Monica), a USC é encrustrada em Downtown... mas não perde nem um pouco a atmosfera acadêmica por causa disso. Tirei fotos, passei pelos prédios principais, fiz amizade com um esquilinho, quaaaaaaaaase tomei coragem de entrar num tal de "Baile do Hawaii" que estava rolando por lá (é, meu espírito "baladeiro solitário" não tava na vibe de encarar sozinho festinha da pivetada gringaiada universitária... são os novos tempos...) e de lá me mandei pro Staples Center, lá pertinho.
No Staples Center (que, pra variar, estava recebendo jogo, que devia ser dos L.A. Clippers) acabei tomando a decisão final em relação a um recente dilema: GLEE ALIVE lá mesmo ou UFC 130 no Mandalay Bay em LAS VEGAS? Ambos no dia 28 de Maio... acabei optando por GLEE ALIVE! Isso mesmo... vou ver a maravilhosa versão de "Don´t Stop Believing" AO VIVAÇO E A CORES! COM TODO O ELENCO! wuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... ingresso na mão!
Felizão... de lá ainda passei por Hollywood... dei uma conferida na Borders, (loja muito boa de livros/CDs/DVDs) que está com descontos até 40% pois vai FECHAR as suas portas (vai fazer falta, viu? "SUNSET+VINE" nunca mais será a mesma), mas o que comprei mesmo foi o tal do box triplo "American Gladiators", conforme prometido em um post passado, na Amoeba Music! (eeeeeeeeeeeeeeeeeee) De lá voltei pra casa todo esperançoso pra tentar assistir à Formula 1. No "sports bar" aqui pertinho (me fugiu agora o nome... depois eu passo a dica) eles falaram que geralmente transmitem mas, ontem, em função de um "private event", não seria possível eu assistir. E aqui, com essa internet LENTA PRA KCT... "no live streaming"... tive que me contentar com os comentários de texto volta a volta, e é isso aí... Parabéns, Vettell!
DOMINGO: Não tão cedo acordei, mas ainda de manhã eu já estava chegando lá pelo Hammer Museum. Claro que não é tão grande como o Getty ou o LACMA, mas suas 6 galerias são muito interessantes. Uma delas abriga a exposição permanente, que conta com VAN GOGHs, Cézanne, Ticiano, Claude Monet (que infelizmente estava emprestado) e tantos outros. Já nas demais galerias... bão, havia uma exposição suspeita de arte contemporânea chamada "All of This and Nothing" (que prefiro não comentar), outra enganação exposição de arte contemporânea de um tal de "Richard Hawkins" e uma exposição interessante de auto-retratos (sounds selfish, but it´s NOT!) de um italiano chamado "Roberto Cuoghi". Esta última e, claro, a permanente, valem a pena.
O museu ainda conta com uma bookstore bacana, que por sinal tem uma sessão de 75% off... acabei levando pra casa este livro bizarro sobre uma das minha bandas favoritas: "Deep Purple in Art", de uma doida chamada Olga Stozhar. Basicamente ilustrações meio "psicodélicas" que buscam interpretar alguns conteúdos de músicas... interessante! Pra fechar com chave de ouro... inda descobri o "Billy Wilder Theater" que, pelo que eu entendi, pertence ao Departamento de arquivo de vídeos e filmes da UCLA... que, aliás, estava promovendo o "Festival of Preservation", cujo último dia foi HOJE: fui agraciado com a enorme honra de assistir a 2 episódios (ou curta metragens, tanto faz) de "Laurel & Hardy", os nossos "O Gordo e o Magro", recém restaurados! O segundo, "Politiquerias (Chickens Come Home)" foi sem dúvida o mais legal... contou até com truques de um mágico ilusionista e um maluco que controlava engolir e cuspir querose (pra acender o fogo) e água (pra apagar o fogo)... BIZARRO e ao mesmo tempo DIVERTIDIDÍSSIMO! Tudo datado de 1930... História PURA! Uma época em que o menor dos movimentos faciais era suficiente para comunicar TUDO e causar muitas gargalhadas! Mostra de cinema gratuita, museu também para estudantes. E a mocinhada Box Office ainda me mostrou a programação inteira de abril... além das exposições há outras tantas exibições de filmes, mesas redondas, palestras, e até mesmo "parties"... isso mesmo, dentro do museu! Aguardem novidades a esse respeito...
Por fim... tive minha "estréia" no Dennys... encarei um menuzim vegetariano e valeu a pena. De lá dei uma volta pela Rossmore para fotografar algumas belas mansões... pedalei pela Vine até a Sunset, onde entrei no Arclight Cinema e descobri que o preço de a sessão normal em uma das 14 salas é o mesmo das sessões no DOMUS... logo, o lance é checar as programações e deixar pra assistir algum filme que valha a pena!
Antes de voltar pra casa ainda fiz um pitstop estratégico na EF Residence... dar as boas vindas de volta ao meu grande amigo Humberto, que aproveitou o spring break para matar as saudades da família no Brasil. Para fechar a noite, ainda ouvimos do George seus persuasivos conselhos sobre beber leite para fazer bem a um determinado músculo... rs... o cara é mesmo muito loko! Sentirei saudades quanto ele partir em abril... e fico por aqui para poder descansar. Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário