segunda-feira, 14 de março de 2011

¡Adios Amigos!

O título do álbum de despedida do Ramones é perfeito para resumir este fim de semana.
Para grande parte dos alunos da EF, a sexta-feira marcou ou o final do curso, ou sua interrupção (de 2 semanas) para o spring break. Somente na minha turma, se "graduaram" (sim, a EF até preparou "cerimônia" e o escambal) Julie (Bélgica), Barbara (Itália), Jacqueline (Venezuela) e a francesa Aline fez as malas pra retomar o curso em San Francisco. Também foi despedida do nosso tão talentoso professor Charles Pryor, já que depois do spring break começaremos já no Advanced 2, com ninguém menos que... que... que... a tal da Nadine. (Senhor... dai-me Forças!!!) Mas o que me entristece mesmo é notar que aquelas primeiras despedidas que a gente tanto sentia nos dias que se seguiam se tornarão mais e mais frequentes. Pior mesmo é quando nem oportunidade de se despedir a gente tem... simplesmente não vemos mais uma pessoa e, quando nos damos conta... é, o curso dela "era só até semana passada..." O que mais incomoda é a certeza quase absoluta (mas se não é absoluta, não deveria ser certeza, oras) de que nunca mais na vida veremos boa parte das pessoas queridas. NUNCA mais.


O clima de despedida ainda ganhou um pouco mais de tristeza devido ao terremoto no Japão, que preocupava boa parte dos alunos japoneses (que, lembrem, invadiram a EF há pouco menos de um mês). Apesar de alertas de tsunami para a Costa Oeste dos EUA, Los Angeles não corria riscos. Logo tratei de avisar ao povão via facebook.

Em casa, pela primeira vez eu experimentei a sensação "HOME ALONE", já que o Kenzo havia já retornado pro Japão (e eu me pergunto... será que correu tudo bem com o voo dele?) e minha sina de não conseguir nunca me despedir dos meus roomates se manteve. Sem previsão para chegada de novos estudantes na "Sima´s homestay", vou ficar com o quarto só pra mim por tempo indeterminado! wuhuuuuuu

Meus planos de "backpack" pelos EUA foram adiados devido a um projetinho no qual estou envolvido. Sem poder dar detalhes agora, me limito a dizer que dediquei sábado e domingo para ele, mas não me arrependo, pois o resultado ficou satisfatório. Além disso, foi uma ótima oportunidade de "escutar" todos os DVDs musicais que eu havia comprado até agora... inclusive o box QUÁDRUPLO do Live Aid! Claro que o que mais chamou a atenção foi Sting e Phil Collins dividindo o palco em Every Breath You Take, Black Sabbath com formação original tocando Paranoid e... o final do festival meio cômico, com um contra-regras abrindo as cortinas atrás do Ron Wood enquanto ele dividia o palco com o Bob Dylan e, principalmente, a NADA ensaiada performance desastrosa de "We Are The World" ao vivo. Um puxando o microfone do outro, volumes desregulados, um entrando na hora do outro, que beleza... o que salvou foi o entusiasmo contagiante do Lionel Richie... mas claro que prefiro o clip... até porque conta com Michael Jackson e outros tantos artistas ausentes no festival. Também "escutei" os DVDs do McCartney... "In Red Square" e "The Space Within US". Shows EXCELENTES, óbvio... mas confesso que não me agrada muito o formato de "filme" misturado às músicas... deveria ter a opção de assistir ao show todo sem interrupções. Me agradou a surpresa de que, no segundo, ele toca com link ao vivo pra estação espacial, interagindo com os astronautas... AWESOME!

E é isso... hoje fiquei escutando sem parar o P.U.L.S.E.... e terminei de baixar o "Greatest Hits" de um cara chamado "Rubén Blades". Vou dormir... amanhã o dia promete ser longo! Quem sabe ele me traga novidades... afinal de contas, tudo indica que esse tal de springbreak/graduation/despedida marca uma nova fase para cada um de nós. Os manterei atualizados... Abs!

2 comentários:

walter armando disse...

KK
Esse Ruben Blades alem de cantor, ccompositor e ator ele foi candidato a Presidente do Panamá sua terra de origem, isso tudo salvo engano meu. A vida dele é muito interessante .

Carlos Martinelli disse...

É isso mesmo... e no governo anterior ele foi Ministro do Turismo. O cara é fera... já ganhou Grammys e tudo o mais! "Descobri" ele justamente fazendo uma pesquisa sobre o Panamá para o projetinho da Sony... só que infelizmente não posso dar mais detalhes, não pelo menos por aqui, hehe...