terça-feira, 15 de março de 2011

SONY.make.believe

O slogan da Sony sintetiza perfeitamente o momento.

A tal da "quarta-feira especial" na semana passada foi minha primeira visita à empresa. O que era para ser somente uma "apresentação pessoal" já virou primeiro dia de internship! Talvez como "teste", me passaram um "projetinho"... eu nunca tinha feito nada parecido... pedi então para ver um exemplo e... mãos à obra... como bem disse certa vez um amigo meu... "o que eu não sei... eu APRENDO!"

Dediquei meu final de semana inteiro para isso e escutar ontem um "awesome" da minha chefe despertou uma sensação indescritível. A ficha ainda não caiu... até porque nem deu tempo! Já tem outro projetinho na fila... mas o fato é que... SIM, estou trabalhando como intern na Sony Music... em Los Angeles... em BEVERLY HILLS!

Já posso comemorar! Mais do que isso... trabalhar... E MUITO!

A correria é grande... por isso valeu muito a pena abrir mão do meu spring break (afinal de contas, NÃO sou francês, NÃO vim aqui a passeio) pra me dedicar à empresa full time nessas duas semanas, até que voltem as aulas. 2 horas pra ir (haja força de vontade)... cronometradas. 5 min de bike até Hawthorne, 15 minutos de bus 344 até Artesia, 1 hora e meia (um pouco menos) de bus 210 até Wilshire, de lá tanto faz o 20 ou o 720... na esquina com a Sta. Monica Blvd fica o prédio exclusivo da empresa, com todos os seus "labels".

Ontem foi mesmo um dia especial... saber que "passei no teste" me animou também para, mais tarde, dar uma passeada por Hollywood (afinal, ao contrário da África do Sul, "é logo ali"). A Borders da Sunset x Vine estava com uma promoção maluca de guias da National Geographic... "Rome" e "Mexico" por US$ 1,99 cada! De lá resolvi passar na Amoeba Music... E NÃO É QUE A LOJA É MESMO MALUCA??? Cara... é praticamente um "ponto turístico" à parte! Se tiverem tempo livre em Hollywood e sem muuuuitos planos, percam umas 2 horinhas e confiram a maior loja de usados que eu já vi na minha vida... CDs, VINIs, DVDs, POSTERs... até mesmo K7 usado eles vendem! De TODOS os artistas que vocês puderem imaginar! Os preços não são lá tãaaaaaao bons quanto os da BOOKS OFF, mas a diversidade é incomparável! Na sessão de DVDs, boxes de todos os tipos... e o que vale muito a pena pelo preço é a prateleira de DVDs ESTRANGEIROS (que não são lidos por DVD players americanos comuns devido à porra da restrição de região), com filmes e shows muito bons de US$ 1,99 a US$ 4,99... pena que eram TÃO bons que eu simplesmente já tinha todos os que valiam a pena, hehe... e a sessão de cinema mudo também é EXCELENTE... mas com preços normais... lá eu entendi por quê o Eduardo Sterblitch "se arrependeu" de presentear o Jô com a BOX do Buster Keaton... 190 DOLETAS! hehe... uma box com vários "tesouros" do Méliès (The Movies Begin), US$ 90,00... box do Griffith (Masterworkd)... US$ 90,00. Amazon deve bater esses preços... mas fiquei me coçando pra não comprar "American Gladiators - Complete Season 1" com 3 DVDs por US$ 15,00... quem sabe um dia desses eu não mude de idéia?



Aliás, posso visitar todos esses lugares TODO DIA, hehe... a Rodeo Drive, então... dá pra ir a pé! Chiiiiique... o lado ruim de trabalhar na SONY é que Hollywood e Beverly Hills deixam de ser locais turísticos e passam a fazer parte do nosso cotidiano. kkkkkkkk... pois é, poder pedalar ontem sobre as estrelas da Walk Of Fame não tem preço! Além disso, é como lamentei no facebook... choppinho depois do trabalho na Sony é assim... já que não temos Vila Madalena, o jeito é se contentar com HARD ROCK HOLLYWOOD, mesmo... hehe. Pra fechar a noite, quando eu já estava quase indo embora recebi um torpedo da Emília (a baterista gaúcha com a qual eu e o Guto fomos ao show do Chick Corea), que estava também em Hollywood... GUINESS DRAUGHT pra comemorar o dia!

E hoje... do trabalho pra casa, sem badalações, hehe... afinal, não se pode perder o foco! Muito trabalho por lá, mas também muita diversão... além dos camaradas Erin, Tony e Chris e das simpaticíssimas Liz, Amanda e Courtney, hoje conheci o Bruno, carioca que está cursando a UCLA Extension (exatamente o curso de "Music Business" em que eu estou de olho) e esperando o Visto de trabalho sair! É... o cara conseguiu! Quem sabe eu também chego lá... No almoço, confraternização em meio à pizzada (Domino´s) providenciada pela nossa querida chefe... clima de produtividade mas também de muita descontração (que talvez até sirva pra estimular a criatividade).

Por aqui já são 11 da noite (aaaahhhhhh... esqueci de avisar... no domingo começou o NOSSO horário de verão, hehe) e preciso dormir... amanhã terei mais uma batalha pela frente! Aqui é assim... DIA após DIA! Boa noite a todos... e... sem falsa modéstia? PARABÉNS PRA MIMMMMMMMM!!! hehe

Nenhum comentário: