sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sábado é dia de...

...STRIKEFORCE!
Mas como só começaria às 7pm, planejei caminhar pela Downtown de dia até o Balboa Park, visitar algum museu por lá e depois ir pro evento.
E lhes digo... San Diego é mesmo MUITO bonita! Pelo caminho ao longo de calçadas largas e muitas vezes arborizadas, alguns arranha-céus interessantes, outros edifícios mais baixos com diferentes combinações arquitetônicas de formas e cores, e ainda meio sem querer acabei me perdendo um pouco na labiríntica "Tweet Street". Lugar perfeito para morar. Mas da mesma forma que não sou crítico de arte, também não sou de arquitetura... portanto... lá vão algumas fotos...






Atravessando o viaduto que passa por cima da Freeway se chega ao Balboa Park, que é mesmo bem grande e bonito. Caminhando por ele, logo depois da "Cabrillo Bridge" a gente passa pelo Museum of Man, ao lado do Museu de Arte, com galerias variadas que vão desde arte européia renascentista até pinturas mais contemporâneas, passando por exposições de arte oriental. Lá pude revisitar quadros do Monet, Renoir, Matisse, El Greco, Miró, Salvador Dalí e outros. O ticket? US$ 8,00 para estudante.

Saindo de lá dei de cara com o Timken Museus, cuja fachada já é bem interessante. A entrada é gratuita e fotos lá dentro proibidíssimas, mas o acervo todo pode ser todo acessado no site http://www.timkenmuseum.org/. Confesso que o que mais achei interessante nele foi uma exposição temporária de um artista que até então eu não conhecia: Robert Wilson. Ele criou umas tais "video paintings" filmando grandes artistas em posições praticamente estáticas, cujos poucos movimentos se restrigem a piscar de olhos e movimentos bem sensíveis de respiração. A composição ainda inclui o "cenário" e também trilha sonora. Das 3 obras expostas, achei mais interessante o retrato do bailarino Mikhail Baryshnikov (no cartaz da foto). O conceito da tal "video painting" é perfeito para abordagem do San Sebastian como tema, já que ele sobreviveu "milagrosamente" às tais famosa flechadas.


De lá ainda deu tempo de passar pelo Botanical Building, pela Spanish Village e também em frente ao Zoo antes de retornar ao hostel pela 5th Avenue, circuito de lojas, restaurantes e bares movimentados, especialmente nos arredores do tal Gaslamp Quarter. Depois do pitstop, peguei o tal "trolley" da MTS (uma espécie de bonde) até a estação Old Town, de onde caminhei pela Rosecrans Street e Sports Arena Boulevard até chegar ao Valley View Casino Center (antigo "San Diego Sports Arena"), ginásio tradicional de San Diego que já foi palco de shows antológicos de artistas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Rolling Stones, Aerosmith, Nirvana, Van Halen......... mas que, em 09 de abril, abrigaria o STRIKEFORCE!


Escrito na segunda-feira, postado na sexta-feira

Nenhum comentário: