quarta-feira, 13 de abril de 2011

Marcha pra SAN DIEGO!

Pois é.
Sexta-feira amanheceu e eu comprei as passagens pra San Diego. O evento era só no sábado, maaaaas... desperdício ir até lá somente por causa dele, por isso... resolvi passar o final de semana. De nível novo na EF, eu assistiria aula da Michelle só pra cumprir tabela. "iLab" seguido de seminário dos alunos? hum... pra quê ir mais tarde pra San Diego? Anyway, pra garantir com um pouquinho de folga... passagem para 2pm, saindo de Downtown LA.

Correria pra fazer a mala e pesquisas alguns hostels... acabei chegando tarde na EF... pois um dos objetivos era assistir como ouvinte a primeira aula do Charles antes de por o pé na estrada. Ainda me dei conta de esquecer o passaporte em casa. "No big deal"... maaaaaaaas, na dúvida, acabei achando melhor VOLTAR (muito mané) até em casa pra pegar (e nada de aula do Charles... paciência). Mais tarde descobri que VALEU A PENA! hehe. (vejam os próximos posts) No final, a margem de segurança deu no limite! (sem antes deixar de curtir um pouquim do "open bar de maçã" da front desk da EF) Cheguei no terminal da Greyhound pouco antes das 2pm e lhes digo... o ônibus até que é confortável (dizem que tem wifi... só faltou funcionar, hehe) e o precinho... US$ 26 ROUNDTRIP! Sem contar que é uma companhia que cobre praticamente TODO o país! Recomendo. Enfim... parada em Long Beach (e eu me pergunto... por que não escolhi sair de lá??? Bem mais perto de casa e mais no caminho pra San Diego)... depois mais uma em Oceanside (que parece ser muito bonita) e pronto, após alguns quilômetros admirando a paisagem costeira, pouco antes das 5:30pm eu desembarcava em San Diego!
  

 

A minha sorte foi o fato de a estação Greyhound ser muito bem localizada! Broadway x 1st Avenue, Downtown San Diego, a poucas quadras do "Embarcadero", do "Gaslamp Quarter" e pertinho do tal "Horton Plaza", um shopping meio grande de lá. Aproveitei para conhecê-lo e, claro... primeiro dia numa cidade desconhecida? "FREE MAP" de empresa de "city tour" com todos os pontos assinalados! hehe... essa tática é interessante... sabem aquele velho e tradicional "RED BUS" que tem em praticamente toda cidade européia? Em que você paga para poder subir e descer (hop on hop off) e ele vai parando em pontos "estratégicos"? Dependendo do tamanho do trajeto, você não precisa dele, hehe... apenas pegue o mapa e siga o caminho a pé (que garanto, é o MELHOR jeito de conhecer a região da cidade quanto os pontos são todos próximos uns dos outros) ponto a ponto. Foi o que fiz pelo pedaço entre a Seaport Village e o Gaslamp Quarter. Ali já comecei a me apaxionar pela cidade. Downtown com cara de mais nova, calçadas largas, limpas, árvores... bonde vermelho passando pra lá e pra cá, conservado... ônibus caros (mais de US$ 2,00), mas fora isso... prédios bonitos, dos mais baixinhos aos poucos arranha-céus... sunset de frente pro mar com vista do Convention Center....

          


A noite já caía quando resolvi atravessar uma bonita passarela (cujo nome não sei, mas vou pesquisar) e segui em direção ao Petco Park. Parecia estar rolando algum evento grandioso por lá... dava até pra escutar uma cantora metida a diva toda empolgada na interpretação do hino nacional dos EUA. Em frente à entrada, um baita movimento! De... torcedores do LA Dodgers??? What the fuck... "Hi, sir... do you wanna watch the game? Tickets starts from US$ 13,50..." KCT! LA Dodgers x San Diego Padres em pleno Petco Park comigo lá? haha... "check duplo" ao acaso, assim? A mocinha me disse que a partida duraria em torno de 2hs. Eram 7:30pm... hum, daria portanto tempo suficiente pra pegar o último ônibus pra Ocean Beach (por volta das 10pm), que era, a princípio, meu destino original para me hospedar num hostel barato e pertinho da praia. Mal podia imaginar o que me aguardava...



escrito entre domingo e segunda-feira, postado quarta-feira

Nenhum comentário: