sexta-feira, 15 de abril de 2011

Old Town & back to L.A.

Com check-out feito, no domingo saí ainda pela manhã e peguei o trolley pra Old Town. E não é que o "centrinho histórico" é mesmo bonito? Depois de perder um tempão pra descobrir o tal "Presidio Park", que parecia mais interessante pela ilustração do mapa do que pessoalmente (uma espécie de "Dinamare" de San Diego, hehe...), acabei percorrendo a tal Juan Street, onde de fato ficam os lugares mais legais. Entre casinhas e bares e lojas interessantes, chama mais atenção a "Fiesta de Reyes", um pequeno complexo de mais lojinhas e bar com palco que tem entrada voltada também pra "Old Town San Diego State Historic Park", uma espécie de praça central ao redor da qual ficam tantos outros edifícios, boa parte deles históricos. É um lugar que vale a pena voltar com calma, pra passar o dia e explorar mais atenciosamente. Antes de ir embora ainda deu pra ver a tal "Victorian Village" no Heritage Park, lá pertinho. O que acho interessante é o contraste entre edifícios antigos e tradicionais desde o estilo colonial da fase mexicana passando pelo estilo vitoriano e algumas casas suntuosas que ficam próximas, especialmente em cima do morro.




Como o ônibus só sairia da estação Greyhound às 6:15pm, tive tempo suficiente para voltar com calma pra Downtown, caminhando da estação Little Italy ao longo da orla portuária. Mais edifícios interessantes pelo caminho e um almoço de praxe no Hard Rock Café finalizaram o programa. A Borders de lá TAMBÉM estava em "closing store SALE" e aproveitei algumas barganhas no caminho até a estação. No entanto, aí começava minha pequena epopéia...

 
...por razões que fogem à minha compreensão, o ônibus simplesmente partiu sem uma boa parte dos passageiros, e nos mandaram esperar pelo próximo. Isso mesmo! Somente às 7 e pouco seguiríamos viagem para Los Angeles. Eu fiz minhas contas... e o tempo daria mais ou menos justo para ainda pegar o metrô e o último ônibus até minha casa. Embarcamos neste segundo ônibus pontualmente, pegamos estrada, e... em determinado momento (não lembro se antes ou depois da parada em Oceanside), eis que pinta a primeira surpresa: AGENTES DE IMIGRAÇÃO FAZENDO VISTORIA NO ÔNIBUS. Lembram-se daquela história de que eu quase viajei sem meu passaporte, e que gastei uma hora indo e voltando de casa só pra garantir? Pois é... me evitou uma pequena encrenca! Os caras pediram documentos um a um... um a um... pra todos os passageiros. No fim das contas ninguém foi detido e pudemos seguir pra Los Angeles, mas... daria tempo de eu pegar o 232 que sai às 11:35pm do LAX? Pois bem... por volta das 10 da noite chegamos na estação, que fica em plena 7th. Só que a estação de metrô é no ooooutro oposto, esquina com a Figueroa. Ainda dei sorte de esperar somente 5 minutos pelo 62, que me deixou lá. 10:15 e... estação lotada de gente? Não é normal num domingo à noite... até que descobri: Houve uma ACIDENTE na estação PICO (trem bateu num carro, ou vice-versa, sei lá) e teríamos que esperar ao menos 20 minutos pra embarcar. Foi um pouco dramático. Depois de "overbooking de busão" e agentes de imigração... agora esse tal de acidente??? Muita coisa bizarra na mesma noite! No fim das contas embarcamos por volta das 10:45pm, eu dei muita sorte e esperei pouco tempo na baldeação pra linha verde, desci na estação Mariposa (uma depois do LAX) e, por CINCO santos minutos, não perdi o último ônibus da noite. E ainda tive fôlego pra começar a escrever os posts de San Diego, que se encerram por aqui.

Escrito na terça-feira, postado na sexta-feira

Nenhum comentário: