quinta-feira, 14 de abril de 2011

HOMELESS nos States!

Não sei se é efeito da última crise financeira ou qualquer outro motivo, mas o fato é que pelas ruas de LA, vira e mexe, nos deparamos com as tais figuras... os "homeless". Pra mim estão se tornando uma marca emblemática quase tão forte quanto a do Tio Sam. Plaquinha de papelão na mão, barba e cabelos compridos, farrapos... praticamente um badaba. Acho que todo dia nos deparamos com algum. No começo até chamava um pouco a atenção mas, com o passar do tempo, se tornou algo banal, corriqueiro. Até o dia em que...

...EU ME SENTI UM HOMELESS!

Brincadeiras à parte (vamo lá, galera... levem na esportiva, não quero minha caixa cheia de e-mails demagogos), a questão é que eram 2 da manhã e eu não sabia bem ao certo onde (e SE) iria dormir. Em pleno Gaslamp Quarter, me dirigi ao primeiro dos dois hostels da minha lista localizados na Downtown (a quem, aliás, eu tinha pedido pelo telefone pra segurar a última vaga pra mim). LOTADO. Fui até o segundo... US$ 35,00 a noite??? Poxa... não que eu seja mão-de-vaca (e eu SOU, mesmo... hehe... só um pouquiiiiiiinho), mas... honestamente... US$ 35,00 não é preço de hostel num shared room! Ao menos me indicaram um outro (todos eram 24h) na 8th Ave entre Market e G St. "Ludky D´s". Não era lá eeeeeeesas cooooooisas... mas acabou sendo a minha salvação!


A foto acima foi tirada às 2 e meia da manhã. Por pouco me livrei de passar a primeira noite da minha vida como Homeless. Após o check-in postei alguma coisa neste mesmo blog, mandei sinais de vida via FB e fui dormir. Afinal de contas, poucas horas depois meu sábado iria de fato começar... a programação? Balboa Park e seus museus até de tardezinha, e depois... STRIKEFORCE!

Escrito na segunda-feira, postado entre quarta e quinta-feira

Nenhum comentário: