sábado, 16 de abril de 2011

A semana depois de San Diego

Retomar a rotina o cotidiano (hehe, já falei sobre a palavra proibida aqui) depois de uma viagem maravilhosa tem sido um trauma desde os finais de semana em Vegas. Com San Diego é parecido... depois de vivenciar a cidade, a gente continua sonhando com ela... mas a realidade é um pouquim diferente.
Tudo bem... LA tem suas maravilhas também! Do que estou reclamando? Então vamos lá...

Na segunda-feira finalmente retornei pra aula do Charles. Minha colega israelense Roni tinha subido de nível um pouco antes de mim, já os demais alunos... alguns eu conhecia de vista, outros nem isso. O tema da unit na semana foi "movie production", inspirador e relacionado à minha nova tarefa de ajudar o staff de "Made Off With America" com as finanças do filme. Até por isso... NADA de Sharkeez! Somente redação de alguns posts sobre San Diego para este mesmo blog, e CAMA.

Na terça-feira, depois da manhã na produtora e da aula à tarde, fui ao Hammer Museum ver a palestra "Who Was The Real Gandhi?", ministrada pelo Joseph Lelyveld (autor do livro "Great Soul: Mahatma Ganchi and His Struggle with India"), acompanhado pela minha amiga ítalo-canadense Kika. Quase 2hs pra ir, 1 hora e pouco de palestra e 2hs para voltar, hehe... mas valeu a pena! Pela conversa e pela companhia! Ainda conversamos rapidamente com ele na seção de autógrafos do livro e, segundo ele, o Gandhi não era exatamente um ativista pelos direitos dos animais simplesmente porque naquela época, na Índia, praticamente toda a população era vegetariana. Já cresciam educados assim. Mas há textos e frases dele condenando os abatedouros.


Na quarta-feira começamos, na aula do Charles, uma pequena "pré-produção" para um exercício de fazer um curta-metragem (calma, galera... não esperem nada grandioso... é um exercício de INGLÊS, não de cinema... para se familiarizar com o vocabulário da "unit"). O título? "EF 90277", hehe. Depois da Sony, resolvi voltar ao Mickie Finnz depois de MAIS DE UM MÊS sem pisar lá... desde antes do Spring Break... e não é q o chileno maluco do Christian estava lá estourando os copos e garrafas de vidro com seus agudos? hehe... o cara pega as high notes MESMO! Gente boa, hehe... cantou até Van Halen! Já eu... atentendo a pedidos, mandei a clássica do "The Calling" (e não é q o povo gostou?) e arrisquei um "Don´t Stop Believing" com a sueca Lovisa... high notes pra ela, óbvio!

Quinta-feira... filmamos algumas cenas do curta... foi bem engraçado. Depois da aula, minha querida amiga "cabo-verdense" (é assim que se fala?) Idilsa deu aula de hiphop que animou a patotinha. Nada de Saint Rocke depois... postei mais um pouco sobre San Diego pra vocês e fui dormir... o cansaço tava foda fogo.


Sexta-feira a escola estava em clima de abandono. Apesar da volta de Jonathan (estava de férias) e do começo da nova diretora acadêmica, que substituiu finalmente a Sakeena, ausente desde meados de... de... JANEIRO (????????); como chegou uma nova leva GRANDE de estudantes (algo relacionado a início de "novo semestre acadêmico", ou coisa q o valha), todo o staff passou mesmo a semana focado neles. E sabe Deus por quê, a schedule (somente nesta sexta) de todo mundo ficou uma bagunça... a minha, cheia de janelas, com a primeira aula às 8:30am e a última às 4pm. Depois de terminarmos de gravar as últimas cenas do curta na primeira aula, o Charles ainda me garantiu uma presencinha no iLab da tarde pra eu poder ir tranquilamente pra Sony (a attendance da lecture eu perdi, paciência...). Ainda bem que tomei a decisão certa... o dia por lá foi muito proveitoso. Conclusão de alguns projetos que estavam em andamento e um "happy-hour" com a equipe do departamento de "License". Quem sabe não pintam novidades por aí? Fiquem ligados, hehe... e na volta pra casa ainda fiz um pitstop estratégico na Residence, onde o Humbertones me apresentou a nova grande descoberta (pra mim, pelo menos, hehe): JUSTIN.TV . É um site que sintoniza diversas estações de TV mundiais, incluindo Globo Rio, Globo Internacional... por meio dele assistimos ao passeio do Vettel no treino classificatório da F1 e provavelmente assistiremos a corrida. E eu não penarei mais, como das outras vezes, para ver os GPs! hehe

Bão, hoje por aqui foi dia de trabalho árduo... estou determinado a colocar a contabilidade toda do filme em ordem até segunda-feira, então tive que trocar o dia lindo lá fora por razonetes que não acabam mais! Ao menos já passei da metade. Também dei um belo tapa aqui no quarto porque, infelizmente, amanhã meu reinado absolutista será interrompido. Mais um roommate discípulo do Senhor Miyagi chegará à homestay da Sima (que, por sinal, até agora não voltou da tal viagem...). Depois que o conhecer, lhes falo mais sobre ele. Agora, vou voltar pros razonetes e correr pra tentar terminar tudo até as 11pm, quando vou encontrar a patota pra (FINALMENTE) ver a corrida. Absssssssssss

Nenhum comentário: