quarta-feira, 13 de abril de 2011

L.A.crazy WEEK

Foi só publicar a postagem na última terça-feira, lá do Saint Rocke, que em seguida a semana já começou a ficar um pouco bizarra. Na propria terça, antes de sair, assisti a uma banda um tanto quanto estranha, mas muito, MUITO interessante... "Wicker". Bateria, guitarra (q as vezes alterna com baixo), vocal e um cara pilotando o laptop. Vocalista muito bom, as vezes lembra o Zack de la Rocha, as vezes o cara do System of a Down... não vou descrever ou criticar o som... mas sim postar (em breve, espero) uma das músicas no youtube pra vocês tirarem suas próprias conclusões.


Na quarta-feira a bizarrice foi legal. Depois da aula matinal (com direito a provinha que eu pedi na EF para tentar subir um nivel) e da tarde dedicada à Sony, rolou literalmente uma "Festa no Apê". A francesada sabe mesmo organizar... suíte(zona) alugada no Crowne Plaza para comemorar o 23o. aniversário do nosso querido amigo Nicolas. E nao é que no início deu certo? As pessoas iam entrando de 6 em 6 pra tentar não despertar suspeitas. Na boa? Tava na cara... mas graças a Deus ninguém foi bater à porta! Devia ter mais de 30 pessoas (talvez 40) e até q o povo controlou bem o volume. Pizzada, bebidas de tudo quanto é tipo... tudo muito bom! E sim... dentro de uma suíte de hotel alugada por uma só noite. Coisa de louco francês. O escroto lado negativo foi que uma só Limousine nao era suficiente pra dar vazão a tanta gente que tava na festa... logo, só quem fosse francês os mais "chegados" do aniversariante puderam entrar... o resto ficou de fora... admito que fui um deles. Poderiam ter passado sem essa... no fim das contas o Humbertones deu uma baita lição de moral na patotinha. hehe... mas tudo bem, ao menos o fato "Barrados no Baile" serviu pra chegar em casa não tãaaaaaaao tarde, porque...

...no fim das contas repeti na quinta-feira de manhã o que rolou na terça. Eu ainda não tinha dado detalhes, mas agora... parece que está tudo caminhando. Fui chamado por um diretor de cinema para dar uma mãozinha na contabilidade de seu filme... "Made Off With America" (sobre o fraudador Bernard Madoff). O orçamento é limitado e a equipe, muito empenhada e envolvida, reduzida. Logo... precisam de uma ajuda boa para registrar e controlar os gastos e entrada de recursos de investidores. Vamos ver o que consigo fazer com meu conhecimento de contabilidade (que, por enquanto, é muito mais acadêmico do que profissional) e minhas únicas duas manhãs livres na semana!
E a quinta-feira ainda me guardava boas novidades...

...a primeira... PASSEI no teste da EF... a partir de segunda-feira frequentarei as aulas do Advanced 3... com ninguém menos que... Charles Pryor, meu professor anterior, um dos mais admirados na escola. As aulas do dia, em si, foram tranquilas... assistimos ao filme "Food Inc.", cuja abordagem foi um pouco impactante pro resto da sala, afinal... os filmes que vejo sobre vegetarianismo e o documentário "O Mundo Segundo a Monsanto" já haviam me calejado um pouquinho. Depois da aula, "The Social Network". GENIAL! Justifica todo o sucesso de 2010 e mais um pouco! Sei que todo mundo já viu, hehe... mas... RECOMENDO!
(o curioso foi lidar com algumas reações de pessoas à minha "promoção de nível"... mas deixa pra lá)

              fotos - amazon.com
Voltando... a segunda novidade... consegui reencontrar a minha amiga italo-canadense que conheci no shuttle da EF (lembram-se???), a Erika. Ela tinha vindo rapidamente pro fim de semana encontrar sua amiga mas acabou estentendo mais uma semana (em função de uma "sunburn", pode?? hehe). Entre conversas e mais conversas, ela me revelou uma história PRA LÁ de curiosa... quando era mais nova, em função de uma hemorragia, foi parar no hospital e chegou a ser declarada como morta. 12 (isso mesmo... DOZE) horas depois ela acordou já no obituário, instantes antes da autópsia. MALUCO, né não? VIRA FILME FACILMENTE! hehe... mas na real, segundo ela, já virou até LIVRO! Na Itália... depois vou pesquisar pra poder ler! Difícil de acreditar? hehe, depois que a gente a conhece, torna-se convincente...
Bão... quando cheguei em casa, ainda me desdobrei pra poder completar uma pré-pesquisa pra Sony e enviar ainda na sexta, pela manhã. E-mail enviado, feedback positivo... conclusão: liberado pra ir pra San Diego NA PRÓPRIA SEXTA-FEIRA! Passagem de ônibus comprada às pressas, sem reserva de hostel, cadarço pra dentro do tenis amarrado e mochila nas costas. O resto... fica pro próximo post!

Escrito no hostel da madrugada de sexta pra sabado, postado quarta (???)

Nenhum comentário: