Amanheci na terça-feira (28.06) já descansado, tendo dormido um pouco mais em relação à maratona dos dias anteriores (com repeteco do tal “del Taco" pós-Disney), e ainda na ressaca psicológica de mais uma overdose do genial Walt Disney. Alguma programação? Somente uma passagem obrigatória pelo Great Clips (cabeleireiro... aliás, um beijo pra Joanita! Hehe) e um jantar na La Brea, 7pm. Já que tinha que atravessar a cidade... bora passar o dia em Hollywood!
Como já mencionei por aqui, acabei deixando alguns “passeios clichês” (uns obrigatórios, outros nem tanto) pra depois do curso, e acabaram sobrando pros último dias de LA que antecedem minha partida rumo a Vegas / Miami. Por isso, e talvez meio empolgado pela recém-realizada visita ao Madame Tussauds, resolvi então conferir o tão falado e chamativo Wax Museum. A entrada é convidativa, não só pela mãozona do King Kong mas, pra mim, pelo elenco do Wizard of Oz.
Já lá dentro... achei interessante o espaço dedicado aos filmes de terror (que vai desde Phantom of the Opera (1925) até Brinquedo Assassino, Freddy Krueger vs Jason... Mas é inevitável a comparação com o Madame Tussauds. E não fosse talvez pelo foco em personagens de cinema, não haveria outros grandes motivos para visitar o museu já que seu “benchmarking” é sim nitidamente superior. Mas ainda assim vale a pena... com destaques, talvez, pras estátuas do Coringa (versão “Heath Ledger”... e SIM, ele mexe “os bracinhos” q nem Lango Lango, hehe) e das Panteras. O curioso é que algumas das estátuas são feitas não de cera, mas de BORRACHA! Ao pegar na mão da (não tão fiel) Angelina Jolie para simular uma “adoção” (hehe, piadinha velha), notei que seus dedos eram de borracha... assim como (acho que) todo o resto do corpo. E de fato, alguns atores não se parecem tanto com a imagem que conhecemos deles.
Do museu fui pro jantar, que aconteceu no Real Foods Daily. É um restaurante vegano que fica na La Cienega e é muito bom! Vale a pena visitar o site... no fim das contas eu escolhi o tal "Reak Food Meal", rico nos nutrientes mais diversos e 100% orgânico.
Como o caminho escolhido de bike passava pela Melrose, resolvi voltar também por ela fotografando algumas lojas para as quais na ida não pude dar muita atenção. Tudo muito bem, tudo muito bom... eu estava dentro do tempo programado para chegar na Residence por volta das 11... até que... aconteceu o fato sobre o qual escreverei no próximo post.
Escrito na semana, postado no domingo em Vegas
Nenhum comentário:
Postar um comentário