sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Cruzada pelos 7 Dias - 1st Day

Finalmente um momento de pausa. É sexta-feira, 8 de Julho e estou neste exato momento no Terminal D do Aeroporto McCarran, Las Vegas. Até mesmo este lugar é chique... caça-niqueis pelo saguão e portões de embarque, e o mais legal: FREE WIFI em TODO o estabelecimento.

No entanto, o assunto aqui é outro... vou começar a relatar a fantástica viagem de "7 Days in Vegas". Dizem que Sete é um número cabalístico... nós podemos PINTAR O SETE, assistir Branca de Neve E OS SETE ANÕES, nos diver pelo JOGO DOS SETE ERROS e, se Vegas é conhecida como "Sin City"... como não lembrar dos SETE PECADOS capitais??? Existem até as "slot machines" tradicionais com o tal do SETE pagando os maiores prêmios! Ah, e... claro... SETE ESPETÁCULOS DO CIRQUE EM CARTAZ!!!


Coinciência ou não... eis que o primeiro dia/noite da viagem começou no próprio primeiro dia do mês... que, por ser Julho... é mês SETE! Assim fica facinho lembrar de cada uma das datas desta viagem épica: PRIMEIRO DIA - 01.07, PRIMEIRO DE JULHO... até o último dia... 07.07... SETE DE JULHO! hehe...

Enfim... apesar de a chegada a Vegas estar prevista somente para de noite, a deficiência do transporte público de Los Angeles fez com que começássemos nossa epopéia bem cedinho. Explico... o ônibus sairia à 1pm de Downtown LA... como é bom chegar meia hora antes e, precavido que sou, havia calculado 3hs de viagem, saímos (quase) pontualmente às 10am da Residence. Bus 232, depois bus 42... Eu, Murilo e Stéfano carregando meu mundaréu de malas ônibus afora... sobe em ônibus, desce em ônibus, sobe em ônibus, desce em ônibus... o 42 nos deixou na Broadway x 7th e, por um errinho meu de cálculo (de metrô a estação nos deixa na 7th x Figueroa), desnecessariamente ainda pegamos o terceiro ônibus para andar, no fim das contas, 2 ou 3 quadras até a Maple. 12:45 e entrávamos pela porta da American Lion. UFA. Emília já estava lá. (fico devendo as fotos que o Murilo tirou... INCRÍVEL o que fizemos no ônibus com tantas malas, hehe)

Sem tantas emoções pelo caminho (além de Stéfano e Emília quase terem ficado pra trás na parada em Barstow, hehe) mas com um SENHOR atraso de DUAS horas, às 8pm desembarcamos no Excalibur. Apesar de não ser tão longe do nosso hotel, o Travelodge, com tantas malas e ainda um resquício de sol (tempo abafado pra KCT) a caminhada foi bem pesadinha, especialmente para mim, com 4 camadas de calças e umas 8 de camisetas, mais 2 jaquetas (depois eu explico). Mas deu certo e, justiça seja feita... ô hotelzinho PERFEITO pra gente: por ser simples foi EXTREMAMENTE barato (menos de US$ 30.00 a noite para cada um... em pleno feriado de 04 de Julho???) e a localização é uma das melhores da Boulevard: EM FRENTE ao City Center. Fica a dica (não confundam... há DOIS Travelodges em Vegas) para todos que são como eu: gostam de viajar para curtir os lugares, os pontos turísticos, e usam o hotel somente para dormir e tomar banho. E como no caso de Vegas, em que os hotéis são as atrações turísticas em si, todas as áreas dos mesmos, à exceção das piscinas, são abertas ao público... nossa escolha foi PERFEITA! (e inda tinha café da manhã, hehe...) A foto abaixo foi tirada enquanto SAÍMOS do hotel.


De banho tomado, já eram 9 e pouco da noite e as esperanças de ainda conseguir ingresso para algum show do Cirque eram escassas... algumas segundas sessões são às 9:30pm, outras às 10pm. Na sorte corremos para o Luxor pelo fato de, na minha primeira viagem, terem me oferecido ingressos a (míseros, se tratando de Cirque) US$ 40. Como então será que estaria a procura por "last minute tickets"? De US$ 90.00 pra cima, show começando em segundos... é, teve que ficar para uma próxima!

Sem muitos planos o lance mesmo foi acompanhar o grande jogador da nossa Wolfpack... MURILO! O cara pegou mesmo umas manhas da roleta eletrônica... chegou a estar ganhando um bom dinheiro na do Caesars... o suficiente para mantê-lo na mesa e servirem umas 3 rodadas de bebida para nós 3 (Stéfano havia ido dormir). No fim das contas a Emília até se empolgou e resolveu se arriscar mas parou logo que conseguiu DOBRAR o que havia apostado no início (100% de "rentabilidade" em apenas alguns minutos??? Nada mal!). Resultado? Me pagou o valor da passagem de ônibus (inda vou abrir uma agência de viagens, hehe... eu que providenciei tudo!) com FICHAS DO CAESARS! Chique, não é? Nada mal...


Lá pelas tantas o povo resolveu voltar (não sem antes fazer uma entrevista BIZARRA no O´Masheys... inda vai pro youtube!) e eu, empolgadaço com meu retorno à cidade que tanto havia me seduzido, acabei, sabe Deus como, me juntando a um grupo misto de brasileiros e gringos hospedados em um mesmo Hostel... "what happens in Vegas stays in Vegas"... fui dormir no hotel às 10:30am.



Postado "ao vivo e a cores" do aeroporto de Vegas

Nenhum comentário: