quinta-feira, 28 de julho de 2011

Las Vegas after Kà

Uma pequena desilusão. Eis o sentimento em plena terça-feira, meio de semana, em Vegas, justamente depois de presenciar o que foi talvez o ápice do nosso "Hangover III", Kà.

Talvez a maior importância de passar UMA SEMANA INTEIRA em Las Vegas, para mim, foi essa: conhecer melhor a cidade... o que há por trás da farra dos finais de semana. Até onde a cidade é artificial, até onde é real?


A ressaca do feriado de 04 de Julho é meio braba. Apesar do teatro lotado pro Kà em ambas as sessões... na rua o movimento já não era o mesmo. BRUTAL a diferença. (veja os bares/restaurantes do Bellagio vazios, nas fotos acima). Caminhei até o Aria... em tempo de TENTAR finalmente aproveitar um dos meus VIPzinhos da tal da HAZE!!! E... e... FECHADA. Isso mesmo. A balada que sempre bombava com filas extensas estava DESERTA.


Se a Haze estava fechada, nem valeria a pena perder tempo "batendo em outras portas", certo? Então resolvi passar a noite fazendo o que mais gosto em Vegas... "pulando de galho em galho"... entrando e saindo de cassinos, encontrando gente, conversando e rindo e... bem, "what happens in Vegas, stays in Vegas". Ah, e antes que eu me esqueça... o "baixo movimento" tem reflexo também nas vendas dos tickets para o Cirque (hehe, vira e mexe eu sempre abordo esse tema). É de CHORAR quando vc passa em frente à Box Office do New York New York e se depara com uma promoção que lhe dá TRÊS tickets por US$ 150.00!


No fim das contas deu pra fazer algumas "novas amizades", até... que... pela primeira vez, em três viagens, fui abordado por "profissionais mais antigas do mundo". Não que eu não soubesse que elas existem em abundância na Sin City... mas, até então, eu só havia mesmo dedicado tempo e trocado contato com turistas. Já em plena terça-feira à noite... deu pra perceber que as "teúdas e manteúdas" se destacam em meio à "escassez" de gente nas ruas e dentro dos cassinos. E, cá entre nós... nem sempre é tão fácil identificá-las. A maioria se veste e se comporta "como patricinhas americanas". Enfim... sem falso moralismo... não fazem e nunca fizeram meu estilo. Nada contra, maaas... não me interesso. Entretanto, até que seria interessante (me desculpem amigos e família, hehe) registrar aqui alguns diálogos... minha intenção não é ser cruel ou arrogante, maaaaas... quem é o presunçoso da história quando, em meio a uma "conversa de amigo informal", sem nem mesmo eu perguntar, uma cidadã dá um preço que é o TRIPLO de um bom lugar num grande espetáculo do Cirque du Soleil? Haja paciência! Até porque... como eu disse... "a maioria..." é a maioria, mas não 100%. Algumas nem se arrumar direito se arrumam! SERIA interessante, mas... hehe, nem tudo dá pra publicar aqui... me encontrem numa conversa de bar e eu conto pessoalmente! Há alguns foras desconcertantes!!!


Ainda assim há alguns poucos turistas... deu pra se divertir e "fazer algumas amizades perecíveis" (hehe). As mocinhas da foto de baixo, por exemplo, são francesinhas pra lá de simpáticas... e adoraram a idéia de posar "ao pé" da Torre Eiffel para completar a paisagem!


No fim das contas, mesmo no meio de semana... dá pra se divertir um bocado pela Boulevard. Mas o movimento e a animação são incomparáveis aos dias de fim de semana... pra quem vem de um feriado, é um pouquiiiiiiiiiiinho "deprê". Pubs, bares, nightclubs fechados ou semi-vazios. A gente percebe que, de fato, Las Vegas é uma "cidade de mentirinha". Bom cair na real e se desiludir a tempo. Enfim... sabe Deus como ainda me entretive até umas 5 da manhã, horário em que tirei a foto na piscina do Hooters. Já era hora de dormir.


Escrito em Miami, postado em Sampa

Nenhum comentário: