sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em Busca de Pamela Anderson

Sem forças pra poder acordar às 5 e meia da manhã para aproveitar o dia inteiro na Disneyland, decidi dedicar meu sábado para uma grande caçada...

ENCONTRAR A DIVA PAMELA ANDERSON pessoalmente!!! Isso mesmo... a coelhinha da Playboy que virou atriz do seriado mais assistido no mundo (segundo o GUINNESS), S.O.S. Malibu, e que depois ainda virou ativista do PETA!

Agora... como? Bem... pela minha espera (quase) irritante do dia anterior, havia descoberto uma linha (534) que faz Sta Monica-Malibu. Logo... lá estava eu, DE NOVO, na praia de Santa Monica... "needless to say" que estava "bombando" ainda mais do que no dia anterior! (Aaaaaahhhhh... o verão...)

E o itinerário é mesmo muito bonito... passa por toda a Pacific Coast Highway, margeando a costa, no sentido norte, até Zuma Beach, "last bus stop", onde desci.



A praia é bonita e muito parecida com as daqui da South Bay. Boa para pedalar, nadar, jogar beach volley, etc... rapidamente conduzi minha bike então a uma espécie de "Península" (ou coisa q o valha), onde segui trilhas até chegar no tal "Point Dume". Incrível a visão que se tem de lá!!! Tanto de Malibu, quanto do resto da costa no sentido oposto!!! E lá de cima ainda dá pra ver um monte de surfistas arriscando suas vidas em meio a rochedos por um pouco de adrenalina (hehe). Tentei captar as imagens... mas uma foto não é a mesma coisa. Se um dia passarem pela PCH, fica a dica... façam pitstops esporádicos ao longo do caminho!




O pequeno problema é que acabei perdendo um pouquiiiinho de tempo demais em Point Dume. Mas tudo bem... pedalar é pra isso... descobrir esses cantinhos... no fim das contas, tive que acelerar um pouco o ritmo para conseguir ver o sunset do Pier de Malibu que, em si, é uma praia bastante exteeeensa. Pelo caminho ainda fiz paradas numa tal de Paradise Cove (1) e na Malibu Lagoon State Beach (4). Muitos acessos à praia ao longo da PCH são privados e restritos (3 e 4). Muitas das casas são construídas sobre "palafitas" ou "pilotis" (não sei se posso usar essa nomenclatura, mas...) pois o mar as invade. Esta parte é, portanto, completamente diferente daqui da South Bay, em que há uma grande faixa entre o mar e as edificações, uma orla com avenida, ciclovia, etc...






Visto o sunset e sem Pamela Anderson, me enfiei nos ônibus (534 pra Sta Monica, 4 sentido Downtown) para tentar não chegar tãaao tarde em Hollywood. A idéia era tentar curtir o sabadão (que foi o último em LA antes da partida para Vegas e Miami) em algum nightclub (por isso essa minha roupa "nada de ciclística"... aqui quando se decide sair da South Bay pra West LA a gente já tem q ir preparado pra passar o dia todo), de preferência o do W. Impossível. Eu devia mesmo era ter ficado antes, na 3rd Street Promenade de Sta Monia pois, como já falei, pelo efeito SUMMERTIME estava completamente diferente da minha segunda visita nesta viagem em que a considerei incomparável com minha memória do quão agitado parecia em 1998. Pois em Hollywood... por volta de 11pm todas as baladas que vi pelo caminho tinham filas extensas... especialmente a do W, como na (segunda) foto abaixo... só me restou, então, aproveitar que o primeiro ponto do 210 fica logo em frente, e seguir rumo pra casa. Sem balada e nem tampouco Pamela Anderson, esse definitivamente não era o desfecho preferido, mas... sem carro em LA, fazer o quê??



escrito entre domingo e segunda, postado na sexta-feira

Nenhum comentário: