sábado, 23 de julho de 2011

A Batalha por "O" - 3rd Day

03 de Julho, Domingo Pré-Feriado.

Um pouco cansado da maratona de sexta e sábado pude acordar um pouco mais tarde, mas a tempo de tentar assistir ao graaaaaaande cláaaaaaaaaassico Brasil x Venezuela. Sempre quis assistir a um grande evento esportivo em uma das salas de apostas esportivas dos cassinos de Las Vegas. Talvez por isso não tenhamos encontrado uma tela sequer no Bellagio transmitindo o jogo... elas devem servir, mesmo, só para "grandes eventos esportivos", mesmo... inda bem. Depois que fiquei sabendo do resultado...
 
 
...mas o papo aqui não é futebol! Depois de nos despedirmos de Dòn Stéfano, que decidira voltar pra LA (maldita EF, programou aula para o feriado do dia 04 de Julho), estávamos eu e Emília no Bellagio não por acaso... para tentarmos DE UMA VEZ POR TODAS comprar ingressos para o mais procurado de todos os espetáculos do Cirque: "O". Eis a minha sina. Até para Kà e Beatles (este na viagem anterior) eu já havia conseguido com ótimos preços e nem tanta dificuldade. Mas com "O" a batalha sempre era mais difícil, e dessa vez não foi diferente.

Demos azar de sermos atentidos por um rapazinho meio xarope na Box Office. E devo lhes confessar: toda a minha admiração explícita que vivo expressando neste blog pela parte artística do Cirque du Soleil se converte no oposto: total repúdio, quando o assunto é "política de precificação de tickets". É simplesmente irritante o quanto o preço e descontos podem variar assim... de uma pessoa pra outra, de uma hora pra outra, dependendo sei lá, talvez do humor ou do horóscopo de quem você tiver o azar ou a sorte de te atender quando chegar sua vez na fila. Enfim... nada feito... somente 15% de desconto para membros do Mlife Playes Club (leiam meus posts da segunda viagem para Vegas para pegar essa dica... ela é mesmo MUITO boa!), sem ingressos para a noite de domingo, que seria a única opção pra Emília. Fomos então dar um tempo e visitar a tal "The Art of Richard MacDonald - Fine Art Gallery", um conjunto de esculturas feitas, em sua maioria, em bronze (vendidas a partir de uns US$ 10, 12 mil as mais baratas!!!), que fica em frente à entrada do "Théâtre" do O.


Maravilhosa. Mais animados e inspirados, resolvemos tentar novamente a MESMA fila, mas tentando escolher alguma pessoa mais "queridona" para nos atender. NA MOSCA. 25% de desconto para qualquer setor, quarta ou quinta sessão das 10pm. Resolvido o meu problema. No entanto, o sistema continuava acusando escassez de ingressos para a Emília (para ela, TINHA q ser no domingo). Resolvemos então procurar uma vendedora queridona do Concierge do MGM que, um dia antes havia oferecidos bons lugares por bons preços para ela um dia antes. A mesma vendedora não estava lá, maaaaaaaaaaas... enquanto estávamos na fila, analisamos isoladamente o nível de "queridisse" de cada um. Infalível. Deixamos pessoas passarem na frente para que pudermos ser atendidos pela nossa queridona escolhidam "Irene", e pronto... sabe Deus como, ela conseguiu ingresso pra MESMA noite, e Emília então estava salva... de quebra ainda havia comprado pro Zumanity... sessão DUPLA dominical de Cirque!


Inda voltei pro Bellagio para garantir meus 25% e zás... FINALMENTE ingresso na mão. Eu nem acreditei quando o peguei. Já devia ser umas 3 e meia da tarde... e mesmo com bastaaaaaaaante tempo livre, dessa vez, eu havia repetido uma daquelas minhas cruzadas por ingressos do Cirque... afinal de contas, se tratava de "O". E eu consegui ingresso na sexta fileira por US$ 58. Nada mal!!!

Passamos ainda no Caesars e no Mirage, que eram caminho do Treasure Island, onde eu tentaria comprar ingresso pro Mystère, só para visitar, por fora, mesmo, o teatro do Beatles Love. O conjunto "Box Office-loja-foyer" é um dos mais legais do Cirque. Fora o lounge temático, "Revolution". A chuva começou a cair e Emília voltou correndo pro hotel (sessão Zumanity, primeiro horário do dia) enquanto eu ia tentar conseguir meu ingressinho pro Mystére. Não é que uma choradinha bastou pro cara me conceder um desconto de 25% para estudantes (wuhuuuu)??? Pronto... assim meio sem querer eu já estava com a semana toda programada:
um dia antes, 02.07, UFC 132, no próprio 03.07, David Copperfiel às 10pm, em 04.07 Mystère, em 05.07 Kà, "day-off" e, em 07.07, O DIA CABALÍSTICO dessa viagem em que o número SETE é marca carimbada... minha última noite em Vegas... para fechar com chave de ouro... "O". PERFECT!


Só faltava eu ir para o hotel, tomar banho e ir ver o ilustre mágico...

Escrito no McCarran, postado 2 semanas depois em Sampa

Nenhum comentário: