segunda-feira, 4 de julho de 2011

Downtown LA, Nostalgia, UCLA

Sem bicicleta mas já acomodado na Residence, comecei a quarta-feira com alguma programação... um passeio meio "sem rumo certo" por Downtown, comprar uma nova mala pra "redistribuir" minha tralha, pegar uma peça na Volvo e assistir a mais uma aula como ouviente na UCLA.

Bus 232, bus 42... 6th com Broadway. O ponto final é num lugar que lembra muito os arredores da 25 de Março em São Paulo... muita "muamba"... comerciantes chineses e mexicanos em sua maioria. Malas de 32" por US$ 25, 30 dólares. Antes de comprar, pra não ficar carregando Downtown acima, fui caminhar... há prédios e vistas bonitos e interessantes... e comecei a seguir as fachadas que mais me interessavam, passando pela Public Library e pela Pershing Square.



Mas o momento NOSTALGIA foi a grande surpresa do dia para mim... meio sem querer... andando em meio aos arranha-céus, eis que avistei um tal de "The Westin Bonaventura"... um conjunto de torres cilíndricas de vidro que me pareciam familiares, assim como o nome. Resolvi entrar e... SIM, era exatamente O MESMO hotel em que me hospedei com minha família (e a excursão da Tia Augusta, hehe) na minha primeira viagem à California, em 1998, TREZE anos atrás! O bar é inconfundível... assim como o conjunto das torres e os elevadores panorâmicos. É uma espécie de complexo que une hotel, shopping, restaurantes... algo que lembro ter estranhado um pouco na época, talvez um conceito naquele momento um pouco novo... afinal... perde-se um pouco de privacidade como hóspede, ganha-se um pouco de oferta de serviços e facilidades como usuário!


Depois de ficar andando que nem bobo num momento completamente nostálgico, segui andando até a Walt Disney Concert Hall. Projetada por Frank Gehry e casa da LA Phil, dispensa comentários. Algumas imagens falam muito mais do que palavras...



...de lá fui correndo pra galeriazinha da Broadway altura 500 e pouco, peguei a nova mala (algo recorrente em viagens da minha família... rs), cheguei a tempo na Volvo, embalei a peça, e com bastante antecedência pude chegar à UCLA.



A aula foi dada por Howard Wolf, um "concert producer" muito conceituado. Muito boa. Coincidência ou não, ele reside em Las Vegas e produz muitos shows por lá, entre privados e abertos ao público. Contou muitas estórias... sobre antigos shows em cassinos, shows recentes com algum tipo de excentricidade, e... bastante enfático, deixou bem claro que "networking" e pensar "out of the box" são fatores imprescindíveis para se trabalhar na estrada, produzindo eventos de entretenimento ao vivo. Outras tantas informações... somente no meu "sony recorder"... abs!

Escrito na quinta-feira, postado em Vegas

Nenhum comentário: