quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

One Week @ L.A.

Parece um mês, mas na verdade faz uma semana que estou morando em L.A. E já é tempo pra caramba! Desde que cheguei já experimentei de tudo: transporte por ônibus, caminhada, jogging, carona, e agora bicicleta pelo terceiro dia (só tá faltando comprar um par de patins). Parece que me adaptei bem... a ida é mesmo mais demorada porque tem mais aclives, e talvez pelo clima (sol incidindo, temperatura um pouco mais elevada). Mas é mesmo uma grande alívio NÃO DEPENDER MAIS de ônibus! Com o tempo meu condicionamento físico vai melhorar e espero com isso poder baixar os tempos.
Ontem a baladinha foi mais ou menos... confesso que estou sentindo um pouco de falta das baladas brasileiras, mais cheias, mais animadas, mais interação... só que deu pra conhecer mais gente... da esquerda pra direita: Pauline (França), Carlos (Chile), Elleny (Suíça), e eu.
Hoje o clima realmente estava diferente. Pela primeira vez um céu totalmente limpo e sem aquela brisa friiiiiiiiiiiiia soprando! O iPhone acusava 24 graus... não só pra hoje, mas pros próximos dias! Não me contive e, claro, na pausa do almoço, resolvi dar um pulinho na praia (dá pra ver o mar da porta da escola). Que vontade de dar um mergulho... mas eu tinha mesmo era que volta pra aula da tarde. Uma pena eu não poder ter almoçado na própria EF... hoje foi dia de “Dollar Dogs” (uma espécie de “tradição” ou “criação” norte-americana, da combinação do sanduba com um refri, ou com “chips” por US$ 1,00; alguma coisa assim), mas o meu querido amigo Bo acabou esquecendo de comprar salsichas de soja, e fiquei na saudade... acabei, no entanto, descobrindo um Subway perto da escola (fica junto do “CVS Pharmacy”, que na verdade é muito mais do que uma farmácia... é um verdadeiro supermercado, a despeito da tradução literal do termo) que é mais uma boa alternativa: Veggie Delite por US$ 5,00 + suco de caixinha por US$ 1,00 + taxas = US$ 6,49... bom, barato, saudável!




Mas a grande novidade do dia, na verdade, aconteceu mais cedo, pouco antes de eu sair para almoçar. Luisa Lewis arrumou um casal “semi-vegetariano”, e a esposa, “Sima”, fez a enorme gentileza de me buscar na escola para mostrar a casa, e me trazer de volta. Em termos de distância, não muda muita coisa, também é perto do Del Amo Mall. No entanto, são “só” 2 ônibus (não mais 3) e uns 5 minutos de bicicleta em economia! Além disso, muitos pontos positivos, pouco negativos: não há nem TV, nem INTERNET (vou tentar puxar de algum vizinho), e a geladeira fica na garagem por falta de espaço na cozinha (????????), mas em compensação: ela cozinha diariamente ou deixa comida para todos os dias na geladeira (minha família quase nunca cozinha, tá um pouco complicado), a sua prioridade é LIMPEZA (tem que tirar os calçados para entrar na casa), por um bom tempo ficarei com o quarto só pra mim (daqui a um mês chega um estudante japonês para passar 2 semanas), e o melhor: ela tem LAVADORA E SECADORA DE ROUPAS EM CASA! E É “OPEN BAR”! Isso vai ser muito prático! Em função do tal “aviso prévio”, só poderei me mudar em uma semana, mas mesmo assim já fiquei bem mais animado e ansioso!
Depois da aula da tarde (que foi de conversação), passei na Best Buy com meus amigos brasileiros (calma, pessoal, eu sou o NERD da galera e faço TODO MUNDO conversar só em INGLÊS entre si!) e, neste instante, escrevo do quarto 26 da Residência Estudantil da EF, de onde vai sair logo logo o magnífico macarrão da Tati! Na hora de postar, colocarei uma foto... meu estômago está rugindo e vou ficando por aqui, até amanhã!
Shitake (Hong Kong), Nicolas (França), Emma (França), Alexey (Rússia), Eu, Wladimir (Rússia), Gustavo (Brasil)
Maricélia (Brasil), Estelle (França), Tati Quebra Barraco (Brasil), Papai Humberto (Brasil)

It looks like one month, but  actually I´m in living in L.A. since only one week. And it´s time for a shit! Since I´ve arrived, already tried everything: transportation through bus, walking, jogging, riding, and now by bicycle (next step is to buy a rollerblade). It seems that I´ve adapted well... to go is really longer because of more uphill, and maybe for weather reasons too (sun, higher temperature). But it´s really a great relief NO LONGER DEPENDS ON BUSES. But with time I´ll get a better shape and I hope to make it faster. Yesterday the night was so so...  I confess that I miss the brazilian nights, fuller, more lively, more interaction... but we could meet more people... from left fo right @ first picture: Pauline (France), Carlos (Chile), Elleny (Switzerland), me. Today the weather was really different. For the first time a totally clear sky and without the cold wind. iPhone told me it was 24oC… and that it would be not only for today, but the whole week! At the lunch break, obviously, I decided to check the beach (we can see the sea from the school´s front door). I wanted so much to dip... but I needed to return for the afternoon´s class. I would like to lunch at EF too... because today we had “Dollar Dogs”, but my dear friend Bo forgot to bring the soy sausages, so I couldn´t... but I´ve found out a Subway near the school, (together with “CVS Pharmacy”),another good option: Veggie Delite for US$ 5,00 + box juice for US$ 1,00 + tax = US$ 6,49... good, cheap, healthy! But the big new of the day really happened earlier, before I left for the lunch. Luisa Lewis found out a “semi-vegetarian” couple, and the wife, “Sima”, made a huge kind to take me @ the school to show me their home, and took me back. About the distance, is almost the same, is also near Del Amo Mall. But it´s “only” 2 buses (not 3 anymore) and an economy of 5 minutes riding a bike.  Moreover, many positive points, few negative points: no TV, no INTERNET (I´ll try some neighbor´s connection), and the refrigeratos is in the garage for lack of space at the kitchen (????????), but in compensation: she cooks everyday or leave food enough for the week at the refrigerator (my today´s family never cooks, it´s a little complicated), her priority is CLEAN (we have to take off our shoes before entering the home), for some time I´ll be alone at the room (in only one month there´ll be a japaneses student for 2 weeks), and the best: she has WASHER AND DRYER IN HOME! That will be very pratical! But I can only move in a week, anyway I´m already more excited and ansious! After afternoon´s class (which was of conversation), I´ve just passed in Best Buy with my brazilian friends (calm dawn, buddies, I´m the NERD of the group and I make EVERYBODY talk only in ENGLISH) and, right now, I´m writing from the room number 26 of EF Student Residence, where we´ll it soon the Tati´s magnificent pasta! When I post, will put a picture... my stomach is growling and that´s all, folks! See you tomorrow!

Nenhum comentário: