quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOMESTAY HONGs

Salve salve, galera... estou muito bem acomodado num quarto amplo aqui em Hickory Avenue, na residência dos HONGS. Não vou negar que fiquei ansioso quando bati à porta às 11h da noite... quem me atendeu foi Julian, um estudante colombiano que é meu roomate, e que logo de cara já me deu muitas, muitas, e MUITAS dicas! Logo em seguida Shasta se apresentou e me mostrou a casa! Muito simpática, muito receptiva, muito gentil.
Em seguida, algo inesperado aconteceu... ela me disse que precisaria de minha ajuda para cozinhar comidas da dieta vegan, pois eles se alimentam com muita carne. Sem dúvida é muito gentil da parte dela se preocupar e se esforçar em se adaptar em função de mim, mas... não é justo com ela, assim como não é justo comigo. EF sacaneou pisou na bola FEIO. Na hora de vender o pacote, eu podia escolher qualquer tipo de restrição alimentar que não haveria problema algum. Em dezembro, ainda recebi um e-mail (não vou dizer de quem) com a seguinte frase: “Segue os dados de acomodação de uma família vegan que a escola conseguiu especialmente para você.”
MENTIRA. A família é muito gentil e acolhedora, mas não é vegan, e não está acostumada a cozinhar este tipo de comida, assim como a escola não conseguiu especialmente coisa nenhuma para ninguém.
E devo reforçar, já estou grato a Shasta pelo empenho e dedicação em se interessar a atender minha chatice, pentelhação, frescura, viadagem ou coisa que o valha exigência alimentar, e vou fazer de tudo para ajudá-la e dar certo. Mas que a EF fez lambança, ah... fez sim!
Bom, passado o meu desabafo, Shasta me mostrou a cozinha e o banheiro, me apresentou para seu marido e eu logo fui tomar uma BAITA ducha. Cá estou, atualizando o Blog com alguns posts “antigos” do México (estou apanhando um pouco com o layout e com o upload correto das fotos) e, como são 3 da manhã, vou dormir. Amanhã o dia começa às 6:30h, e quero estar bem-disposto para o placement test e o happy-hour! De noitinha (lembrando que aqui o horário é SEIS HORAS mais cedo) posto minhas primeiras impressões sobre Torrance e Redondo Beach!
Beijos e abraços

Escrito às 3 da manhã de 06 de Janeiro, postado às 4 da tarde na EF

2 comentários:

mamis_mara disse...

Jornalista nato!!!
Delícia viajar com vc!!
Gostaria q a Marília fizesse igual!

Boa sorte com sua exigência alimentar, pq pelos states acho mais difícil acontecer, maioria é obesa.
bjos

Carlos Martinelli disse...

Obrigado pelo "exagero", Mara! (hehe)

Poxa, faça a sugestão pra Marília, de repente ela pode gostar da idéia... eu resolvi me aventurar a criar um blog só em dezembro! Dá um trabalhão e ainda não peguei a manha, mas acho que está valendo a pena!

E pode deixar que cuidarei bem da minha saúde para voltar ao Brasil melhor do que quando parti!

Beijos a você e à Marília!