terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UFC Rio 142 - Pre-Fight PRESS CONFERENCE

Depois de uma manhã relax entre supermercado, banco e LAN-HOUSE, resolvi "tentar a sorte" e arriscar uma improvável "invasão" à Coletiva de Imprensa no Copacabana Palace, fechada ao público. Enquanto tietes do lado de fora nem sequer tentavam entrar no saguão do hotel... já subi direto pra mesa de credenciamento. 

A camisa da Equipe do Felipe "Sertanejo" Arantes (sim, queridos leitores... meu amigo Bruno, seu companheiro de treino, e o Horácio, seu patrocinador por meio do excelente e tradicionalíssimo restaurante paulistano de comida italiana "Spaghetti Notte" estariam comigo nessa) deve ter me ajudado, sei lá... numa estratégia "inversa ao famoso Impostor, do Pânico", simplesmente falei que estava junto da delegação de um lutador do undercard e pedi "caridosamente" que pudesse somente assistir à Entrevista. PULSEIRA NA MÃO!


Foi muito legal ter participado da Coletiva de Imprensa. Era sem dúvida o "grande acontecimento" deste meu sexto dia de viagem e acabei conseguindo entrar. Ela contou, assim como no Treino Aberto do dia anterior, com os brazucas das lutas principais Vitor Belfort e José Aldo, e seus respectivos oponentes, Anthony Johnson e Chad Mendes, além do Marshall Zelaznik (executivo da Zuffa que substitui Dana). No entanto... devo admitir que o clima foi bem "morno". Por algumas razões... 


Agora que o UFC é a "bola da vez" e caiu nas graças da Rede Globo, do Galvão e do grande público, comparações com Futebol, discursos "diplomáticos" sobre a ética no esporte, e a velha conversa sobre "reconhecimento tardio" dominam não só noticiários, fóruns de internet e conversas de botequim. Certos jornalistas e entrevistadores parecem mesmo terem vindo de algum jornalzinho de bairro quando o assunto é MMA. Perguntas ingênuas, superficiais e que mostram total despreparo e desconhecimento do esporte. Isso aliado à já "excessiva" postura "diplomática" dos atletas... (ah... que saudades dos tempos de Pride, em que fulano dizia "vou nocauteá-lo no primeiro round e blá blá blá...)



...bem, verifiquem nos abundantes vídeos publicados em portais, youtube e etc... apesar do clima frio, pra mim foi uma baita experiência, inesquecível e marcante! Sem contar que é sempre bom ver esses caras, que tanto admiro, de perto. Na saída ainda rolou um "brunch" generoso e bastante acesso aos lutadores, cada qual em frente a seu "tótem", respondendo a perguntas diversas, tirando fotos e, no caso do Aldo, jogando o videogame do UFC! kkkkkkkk... na minha situação de "forasteiro", preferi mais observar, mesmo, do que interagir! Na saída inda deu pra cruzar o Aldo "desprevenido" esperando pela van... foto "PÉ QUENTE"!

De lá voltei feliz pra caramba... missão cumprida! Já de tardezinha, ainda ia reservar umas 2 horinhas do cair da noite para dar uma volta pelo centro do Rio. Mas isso fica para o outro post.

PS: O "ponto alto" foi a observação poética do nosso querido Vitor Belfort: "O passado é um cheque vencido, o presente é um cheque em branco e o futuro é um cheque pré-datado".

Nenhum comentário: