quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UFC 142 Weigh-In

Sexta-feira chegou e, após a benção do dia anterior, em que, com MUITA sorte consegui a proeza de ter acesso à Coletiva de Imprensa do UFC e, de noite, conseguir um ingresso de última hora para o show do Chico Buarque, o grande momento do maior evento de MMA do planeta vinha se aproximando.

Sétimo dia de viagem, "sexta-feira 13", e logo pela manhã fui pra Barra da Tijuca onde encontraria, no Hotel Windsor, por volta da 1 da tarde, meus amigos Brunão Mujalli e Horácio Ribeiro, respectivamente companheiro de treino do Felipe "Sertanejo" Arantes e patrocinador (restaurante Spaghetti Notte, muito bom, por sinal). Dessa vez tomei o ônibus 318, R$ 3,10, na Barata Ribeiro, e saltei no Cittá America pra fazer hora.

A impressão que tive ao revisitar tanto o Cittá quanto o Downtown (espécie de "galeria a céu aberto", lado a lado) é a de que ambos estão um pouco em decadência. No primeiro, que sempre abrigou o primeiro e único Hard Rock Café do Brasil, me assustei ao descobrir que o mesmo não se encontra mais lá. Segundo um anúncio, "fechado para reabertura na Zona Sul do Rio de Janeiro", com a loja de merchandising realocada para a Estação de Trem do Corcovado (Cristo Redentor). Já o Downtown... dei falta de alguns restaurantes/bares que havia frequentado na minha última viagem de 2006, além de outras lojas... e me chamou a atenção uma cena curiosa: num mesmo local, uma ex-pizzaria com placa de "Inauguramos Bem" de um lado, e placa de "passo o ponto" do outro. Irônico, não?


Mas enfim... de lá segui caminhando, mesmo, pro Windsor (na mesma altura em que eu estava, só que na orla, Av. Lúcio Costa, paralela à Avenida das Américas, separada por uma caminhadinha de 10 minutos), não sem antes parar para conversar com duas "ringgirls" autenticamente brazucas que faziam uma ação de divulgação da transmissão do evento na Globo. "Loira e Morena do Tchan", uma dupla pra lá de elegante e simpática!


Chegando ao Windsor, a espera pelos meus queridos amigos atrasados não foi NADA monótona. Pude encontrar os campeões Júnior dos Santos "Cigano", Jon Jones, além de Ronaldo Souza "Jacaré", Murilo Bustamante, Jorge Patino "Macaco" e conhecer pessoalmente o Diego Lima, grande treinador de MMA responsável pela equipe do Brunão e do Felipe. (fotos? Já sabem... lá no meu FB...)



Depois de pegarmos uma praia seguimos para um merecido mini-happy-hour no Bar Devassa da Barra, do qual fomos direto pro HSBC Arena (bem longinho, por sinal). O resto vocês já sabem... lá, Cigano deu uma entrevista para abrir o evento e logo em seguida entrou lutador por lutador, na ordem do card completo... pesagem (e o público feminino urrava para cada "underwear" exibido) e encarada para fotos... o fato mais marcante foi mesmo o vacilo e anti-profissionalismo do Anthony Johnson. Pesou nada menos que CINCO kilos ACIMA do limite da categoria. Encrenca a mais pro Belfort... será??


Pesagem encerrada, jantarzinho "cada um por si" no Barra Shopping (onde descobri o Bi Bi, que vende sanduba veggie, wooohooo), de lá iríamos pr´uma balada na Zona Sul. Infelizmente o povo demorou um pouco pra sair (2 da manhã, hehe), e adormeci assistindo à minissérie da Dercy. Próximo post? Finally... UFC RIO!

Nenhum comentário: