sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TERÇA INSANA

Amanheceu um belo dia... GRAÇAS A DEUS!!! E ao Cristo, haha... grande atração do dia!

Ao contrário daquela minha primeeeeeeeira tentativa com minha querida amiga Bela, não optei por Metrô... peguei o bus Cosme Velho na Princesa Isabel e desci NA PORTA da estação do trem do Corcovado. Ignorei completamente os sacanas funcionários do "Carro do Cristo" que ficam abordando todos os turistas em frente à Estação, oferecendo transporte alternativo de perua, "com menor tempo de espera". Na minha primeira tentativa, "2h40 de espera pro próximo trem, meu povo, vamos de perua". Dessa vez, segundo eles... 1h40. Resolvi entrar na estação... 40 MINUTOS! Ou seja... aqui vai uma diquinha interessante... NÃO CAIA no truque desses caras que, por estarem uniformizados, quase enganam os turistas desinformados. Eles MENTEM, aos turistas desavisados, AUMENTANDO o tempo de espera para que as pessoas contratem seus (des)serviços. NÃO CUSTA dar alguns passos a mais e ver o painel dentro da Estação do Trem do Corcovado. Ele dirá qual é o real tempo de espera... e os trens partem a cada 20 minutos. Aliás, se não for pra subir com o tradicional trenzinho, cá entre nós... não tem graça, não é??


Mas enfim... o papo aqui não é sobre esses "trombadinhas"... então... contiuando... depois de uns 40 minutos (tentei visitar o Museu NAIF, logo ao lado, mas que estava fechado) de espera (ingresso comprado a R$ 21,50, que é a meia entrada para senior e estudantes do Brasil, eu digo BRASIL, hehe, ao contrário do Pão de Açúcar) consegui sentar na primeira fileira (wohoooo) para a tal subida. A vista é bonita e com algumas paradas. Pelo caminho há algumas casas (e eu me pergunto... como é q o pessoal as acessa??), 1 ou 2 estações... até o destino final que é o Cristo. O resto é fotografia.




O céu não estava exatamente 100% limpo, mas foi possível ter uma visão completa das últimas praias de Niterói até a Pedra da Gávea. De lá não se enxerga a Barra da Tijuca, atrás dos morros, mas uma pontinha de São Conrado. Maracanã, o Centro, favelas, Flamengo, Botafogo (bem em frente, por sinal, com o Pão de Açúcar ao fundo, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, a Lagoa com o Jockey chamando bastante a atenção... ao contrário do Museu de Arte Conteporânea do Niemeyer, por exemplo, que no entanto chega a ser avistado. Pequenininho, mas visível.




Finalmente cumprida a missão no que seria meu penúltimo dia no Rio de Janeiro, ainda pintou um convite do Serginho, que, com muita coincidência estava no Rio a trabalho. Mais coincidência ainda... uma amiga nossa  também estava e nos convidou para um happy-hour no Shenanigan´s Irish Pub, Ipanema. Fui direto do Cristo, curtindo um pouco a paisagem, agora bem mais limpa e bonita em relação ao dia anterior, da orla de Ipanema.





Das 6 às 8 o PUB não cobra entrada e oferece "double drinks" (compra um, ganha o outro de graça). Quando nossa amiga chegou, entendi o propósito do Happy-Hour, e fiquei espantado com a coincidência... ela trabalha para a EF! No English Town, curso online oferecido pela escola, e o evento havia sido organizado justamente para os alunos participantes poderem se conhecer e praticar o Inglês falado. Aliás, a regra do evento era essa: SOMENTE FALAR INGLÊS! E não poderia haver lugar melhor... o PUB tem mesmo cara de tradicional, com um público que engloba mesmo alguns gringos.



Como "What happens in Rio...", o único detalhe maior q darei foi um momento inusitado e, para mim, incrível. Em frente à nossa mesa sentou ninguém menos que GIULIA GAM. Ela mesma...a "princesa Aline" da clássica novela "Que Rei Sou Eu?"... cuja trilha sonora internacional tem sua foto estampada na capa. Tive que tietar de leve... e ela é mesmo MUITO gente boa e simpática... conversamos um tempão, e depois que ela foi embora alguns ainda ficaram até fechar o PUB! 2 da manhã e, por incrível que pareça, mais rápido do que o primeiro táxi foi um bus que apareceu que faz toda a zona sul. Talvez haja algumas linhas 24hs. Deu certo.

Nenhum comentário: