Bom, apesar de o Título do post já "entregar um pouco" o que estava por acontecer no meu sexto dia de viagem (exatamente metade dos 12, hehe), o fato é que eu já estava com o dia ganho "pós-press conference" e resolvi apensar caminhar um pouco pelo centro. Desci na Estação Carioca e comecei a andar sem um destino bem definido.
Passei pela Praça Tiradentes (1), onde avistei o Teatro João Caetano (2), em que está em cartaz o famoso musical que homenageia Tim Maia. Ingressos? Só pra Fevereiro, mas me veio uma motivação interessante... por que não tentar, de repente, conseguir "last minute tickets" pro show do Chico naquela mesma noite? Era o mesmo dia em que outra amiga carioca, a Nathy, iria assistir...
...resolvi então seguir caminhando pelo centro mas, agora, com alguma direção... chegando ao Vivo Rio de noitinha. Ótimo circuito! Passei pelo Teatro Nelson Rodrigues (1), que fica junto a um grande Edifício, o "Ventura Office". Do outro lado da Avenida República do Chile (2), a Catedral Metropolitana (3) e, um pouco mais à frente, os famosos "Arcos da Lapa" (4).
De lá ainda pude passar em frente ao Circo Voador (1) e observar, logo em seguida, o início do movimento "boêmio" dos numerosos barzinhos despojados da Lapa. Passando pela Praça "Mahatma Gandhi", dei uma volta pela Praça Floriano, em frente à qual ficam alguns edifícios interessantes, como a Câmara Municipal (2) e o Theatro Municipal (3).
Eram quase 8 horas da noite e eu estava a poucos metros do Vivo Rio. Será que conseguiria comprar ingresso de algum louco xarope mané desistente do show do Chico, (relembrando Robert Plant no Greek Theater)? "Cenas do próxim post".
Nenhum comentário:
Postar um comentário