quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Segunda-feira, nova semana

Claro que depois da balada da Nuth e com o apê vago acabei pernoitando lá e voltando pra Copa cedinho, depois de me despedir dos meus hospitaleiros amigos que um pouco mais tarde voariam de volta pra Sampa. Como o tempo não ajudou muito, uma vez mais tive de abortar uma visita ao Cristo. Será que, em plena QUARTA viagem de longa duração ao Rio, novamente eu acabaria voltando pra casa sem conhecer o mais emblemático cartão postal da Cidade Maravilhosa, eleita uma das Maravilhas do Mundo Moderno?


Bão, o fato é que eu tinha mesmo que repor as energias todas depois da maratona quase sem pausas (já estamos no DÉCIMO dia, 15.01) e me concentrar em conseguir agendar uma reunião na Sony Music. Após a tarefa cumprida e visita marcada pra quarta-feira, resolvi curtir um fim de tarde caminhando pela orla de Copa. A empolgação foi tanta que, com pequenas paradas estratégicas, passei por Ipanema e fui até o mirante do Leblon. Não só o tempo estava nublado como chegou a garoar, o que me "forçou" entrar no tal "Shopping Cassino Atlântico, que fica junto ao Hotel Sofitel, na "viradinha" de Copa pra Ipanema. E não é que por dentro ele é legal? Apesar de algumas lojas vazias (não de público, mas digo... desocupadas), o lugar parece mesmo bem refinado, com joalherias, antiquários e pequenas "galerias de arte". Gostei.


Seguindo pro Leblon, ainda passei por algumas áreas delimitadas nas areias que, de longe, pareciam receber um "cultivo diferenciado", sei lá... alguma vegetação específica. Me aproximei e, de fato, essas áreas são as tais "Área de Proteção Ambiental (APA) da Orla Marítima", com "Recomposição da Vegetação de Restinga Fixadora de Dunas", algo que eu não sabia que estava rolando no Rio mas que, a princípio, achei interessante. Com o tempo fechado, as vistas para fotografias não eram exatamente as mais belas, mas dei alguns clicks, até chegar no mirante e ver o sunset de lá. Ainda cruzei o Leblon rapidamente rumo à Lagoa que, apesar de bela, no escuro achei que pudesse ser um pouco perigoso. Caminhei de volta a Ipanema. Dia de descanso que acabou logo em seguida, quando tomei o ônibus de volta pra Copa.


Nenhum comentário: