terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ROGER FEDERER BRAZILIAN TOUR


Salve salve, queridos leitores... estava eu, em casa, "fazendo nada" no domingo passado, quando "out of nothing" tocou meu celular... era minha maninha dizendo pra eu ir VOANDO ao Ginásio do Ibirapuera pois ela havia conseguido ingressos na faixa (wooohooo) para ver o melhor de todos os tempos!



Sem comentários... tudo que tenho a dizer é a singela frase que twittei assim que cheguei em casa... "Roger Federer deveria jogar vestindo terno e gravata. Na boa, é MUITA classe!"



E para aqueles que quiserem saber um pouco mais sobre sua turnê (pra não usar a palavra "intercâmbio", hehe) não só no Brasil, mas na América do Sul, recomendo o link abaixo... com a ressalva de que... cá entre nós... para ganhar em uma excursão mais do que na temporada 2012 inteira... rs... seu esforço e excelência nas partidas é mais do que justificado!


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

KISS - Monster Tour

"God Gave Rock´n Roll To You... Gave Rock´n Roll To You... Put it in the soul of everyone..."


Sem palavras para descrever a enorme satisfação que foi ter trabalhado na equipe de produção do show de 17 de Novembro de 2012. Neste dia realizei um velho sonho. FIZ PARTE de um dos maiores shows do planeta. KISS! Do suór de cada carregador que credenciei à "mais V.I.P." das credenciais que entreguei minha participação estava lá, no palco, na platéia, nos bastidores.


Obrigado XYZ Live e equipe maravilhosa! Vocês e a Música são minha motivação!

GONZAGA - De Pai Pra Filho

Recomendo fortemente o filme. Não vou ficar aqui resumindo ou tecendo uma crítica... me limito a dizer que a Estória é magnífica, recheada de "brasilidades", contém um pouquinho de "dad issues", um pouquinho de "efeito Rosebud" e muita, MUITA música brasileira.

imagem - http://globofilmes.globo.com


Além de tudo chega a fazer questionar o real sentido do rótulo "música sertaneja", ainda que, confusões terminológicas à parte, seu estilo predominante seja o Baião. Lembremos que Luiz Gonzaga ficou conhecido como "O Rei Do Sertão".

Enfim... também não posso deixar de registrar minha agradável surpresa ao pagar pelos ingressos numa dessas salas Cinemark... R$3,00; eu digo... TRÊS REAIS de Meia Entrada. Isso mesmo... no sábado até 15hs este é o preço promocional! Em toda a rede na cidade de São Paulo! hehe

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Robert Plant and The Sensational Space Shifters

SEM COMENTÁRIOS para os shows de Robert Plant no Espaço das Américas.

Pela terceira vez na vida pude apreciar esta verdadeira lenda viva (pra não dizer a própria História personificada) do Rock. E, novamente, se reinventando e revisitando o sacro legado zeppeliniano com segurança e maestria.

Aliás, já pude escrever no extenso post sobre o Show do Greek Theatre o que penso sobre essa capacidade do Plant de extrapolar a nostalgia, sem ficar parado no tempo. Dessa vez, além de música africana, elementos eletrônicos!!! Se você não viu, NÃO PERCA JAMAIS uma próxima oportunidade... uma vez que (em plenos 64) ele ainda SOBRA no palco, confio muito numa nova visita em breve... mas enquanto isso não acontece, aprecie sua mais nova (e inovadora) versão de "Rock and Roll"!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Planeta Terra Fesitval 2012

Pois é, meus queridos amigos... como muitos de vocês já sabem, resolvi "bancar o Mágico de Oz" e trabalhar na produção, montagem/desmontagem de um grande Festival (não só) de Música! Nada menos que o Planeta Terra Festival! Que, dessa vez, foi no Jockey Club!!!


Claro que a gente acaba vivendo algumas estórias de bastidores e adquirindo um certo "conhecimento tácito" que não cabe neste blog... mas em suma, diria que, além de ter sido divertido pra KCT, toda a experiência me proporcinou MUITO aprendizado!



E quanto ao festival em si... mesmo sem ter "usufruído" muito (trabalhar no credenciamento não é fácil não, pouquíssimos gaps), o pouco que deu pra ver me impressionou demais: MUITA ativação de patrocínio, presenças de empresas das formas mais criativamente variadas possíveis, stands que eram verdadeiras atrações à parte em relação aos dois palcos simultâneos com um line-up bem eclético. Isso sem contar toda a Arquitetura em si...


...enfim, uma experiência incrível e difícil de descrever... ratificada pelos depoimentos de muitos amigos que lá estiveram. Que venham próximos shows grandiosos e que vocês possam conferir de perto!

sábado, 13 de outubro de 2012

12 de Outubro - Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças fiquei remexendo umas fotos antigas de quando éramos pequenos... enquanto no facebook meus amigos postavam as suas... fiquei pensando... o que foi que nos tornamos?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Keane - Fotos Show São Paulo 2012

Pois é, queridos leitores!! Saiu o resultado do tal concurso e SIM, eu CONSEGUI ganhar uma credencial (que na verdade não era física) que me deu acesso a uma parte dos bastidores do Live Music Rocks, à Pista Premium (também carinhosamente chamada de Bud Zone) e, mais legal, à Área de Fotógrafos durante o show do Keane!

Como velho frequentador de shows, esta era uma experiência que eu nunca havia imaginado que teria um dia, até pq sou pseudo-fotógrafo-MUITOamador. Mas a oportunidade veio, consegui e, talvez pela única vez na vida, tive a chance de vivenciar um pouco como é fotografar um grande show! Agradeço MUITO a cada um que votou e também à XYZLIVE que nos tratou muito bem. Com uma máquina semi-profissional emprestada e NENHUMA técnica (rs), fiz o possível... abaixo parte (devidamente filtrada) do resultado. Enjoy it!













Em breve... um curto review do(s) show(s)!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LIVE MUSIC ROCKS - Maroon 5 e Keane


Salve salve, galera... como é do conhecimento de muitos amigos, estou participando (com reais chances de ganhar) de um concurso para obter a credencial da área de fotógrafos do Live Music Rocks e fotografar os shows de Keane e Maroon 5.

Se quiserem e puderem me ajudar nesta cruzada, é muito simples... basta clicar no link abaixo (não é vírus nem spam, hehe) e curtir a fotinho. Como recompensa, publicarei aqui as fotografias que eu tirar.

Abs!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cirque Plume - L´Atelier du Peintre

...ficará em cartaz no Teatro Alfa Real, São Paulo, até domingo.

NÃO perca.

MUITO bom. Acabei de voltar de lá... como fiquei sabendo do espetáculo? hum... confesso que a semelhança do nome com a trupe canadense... mas é bastante diferente, embora algumas pequenas comparações sejam inevitáveis!

O espetáculo é mesmo uma mistura de artes plásticas, música ao vivo, teatro, dança, circo. Muitos números clownescos pra lá de criativos! Aliás, a criatividade e originalidade são marcantes! Chato que sou, não me impressionei tanto com a tal "roda alemã" simplesmente por ter já visto este tipo de número diversas vezes. Mas o que me encantou mesmo foi a "simplicidade tecnológica". Isso mesmo... se por um lado "O" e "" (falei q seria difícil fugir da comparação) impressionam, entre tantos outros motivos, pelos aparatos "mágicos" q transformam o palco em tanque d´água, plataforma vertical, etc... o "L´Atelier du Peintre" impressiona pela beleza de certos efeitos visuais sem nenhuma pirotecnia... às vezes simplesmente luz e espelhos. Ambos magníficos! Cada um à sua maneira!


A criatividade também está presente na "invenção" de instrumentos musicais. ruídos causados por estilhaços de vidro, fricção de isopor em plataforma de vidro, movimento de "membranas metálicas", e até um pequeno vasinho (ou seria uma cuia?) de areia. Sem contar o malabarismo de bolas num tablado mantendo o ritmo da música, com contratempo e tudo o mais! Sem contar os instrumentos convencionais, mesmo... tocados com primor por músicos/atores/artistas circenses de alto gabarito! Números musicais e circenses sempre com algum efeito visual de sombras, luz, reflexo, vidro, etc... ou telas sendo pintadas. "34 mil anos de pintura"... hehehe. Em determinado momento uma lua crescente (ou seria minguante?) chega a cantar!

O que resolvi chamar de "simplicidade tecnológica" também aparece num número de cama elástica... sem pirotecnias... simplesmente um ser humano dando piruetas e retalhos de papel vermelho. Vá lá ver! Por sinal... é a capa do programa!

O teatro estava cheio, mas não lotado. Público variado, muitas crianças... eu recomendaria pra família toda! Com a microscópica ressalva de que num determinado momento, por alguns microssegundos, existe um rápido (e cômico) nu frontal masculino. Anyway, corra e garanta seus ingressos, vale a pena! O elenco se esforça pra falar em Português (não há um enredo linear, embora haja curtos diálogos e alguns personagens que "vêm e vão"), com certa dificuldade e sotaque um pouco carregado, o que acaba deixando o espetáculo mais engraçado! Usam e abusam de números de clown, muito originais... o cara correndo atrás da rosa pendurada na testa é engraçadíssimo e metafórico! Enfim... deixe eu parar por aqui! Senão vou contar tudo! Aproveite!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

5ª MOSTRA CINESOUND DE ÁUDIO HI-END & VÍDEO - LONDRINA

Ir pela primeira vez a uma feira de Áudio HI-END é como viver uma vida inteira com vista embassada e então passar a enxergar com clareza.


Recomendo a todos esta experiência, para perceber melhor detalhes antes "escondidos" de elementos das músicas e "visualizar" um palco sonoro!



A montagem acima é de algumas das salas que me proporcionaram esta nova descoberta. A Feira aconteceu no Blue Tree Premium de Londrina e fui a convite do meu amigo Tomas, que produz audiodifusores da sua empresa, a Nemesis.


A viagem em si também foi legal... "road trip" pra viabilizar o transporte dos materiais, que via aérea seria complicado. 5 ou 6 horas, nem sei, mas com pausas e boa conversa, que fizeram passar rápido. Ainda não conhecia a cidade, que é maior do que eu imaginava. Conta com edifícios arranha-céus, tem em torno de 600 mil habitantes e aparentemente uma vida cultural movimentada. No sábado conferimos um festival de Jazz no tal do "Valentino´s": casa de show de um lado, pub do outro, com seu tradicionalíssimo spaghetti pós-balada a singelos R$ 12. No palco, o trompetista maluco Bocato. Belo programa, banda primorosa, baita músicos! Depois do show as mesas desaparecem e o espaço vira uma pista de dança. O resto é Estória... e claro, piadinhas sobre a Olimpíada de Londres, que começaria exatamente uma semana depois desta minha ida a Londrina. hehe

Pinguins mortos no litoral de São Paulo

Nunca imaginei que meu primeiro encontro com um pinguim aconteceria da seguinte forma.



O dia foi o 08 de Julho. Ainda encontramos um outro pela nossa caminhada na tarde chuvosa de Barra do Una, litoral norte de São Paulo. Cena triste.

WGP e a luta do Século

O primeiro final de semana de Julho foi mesmo movimentado.

Sábado, dia 07, dia das artes marciais! Além da tão aguardada revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva no UFC 148, também aconteceu, em São Paulo, o WGP Kickboxing. Belíssimo evento, seguindo mais ou menos o formato "It´s Showtime"... banda tocando as músicas de entrada dos lutadores AO VIVO! Idéia original e genial! Quanto às lutas... altíssimo nível, passando por K1 rules e full contact. Por sinal, o vencedor do GP foi o Alexsandro Pereira após derrotar Clei Silva na final. Lutaço!


Já a "tão falada luta do século"... foi rápida. Após um longo e pouco movimentado primeiro round em que Chael Sonnen ficou por cima e parecia não saber ao certo o que fazer, nocaute do Anderson Silva logo no começo do segundo round. Não tem essa de "luta do século"... este rótulo só cabe DEPOIS que uma determinada luta acontece e de fato se torna antológica.. expectativas, por si só, não são suficientes. Mas valeu pela vitória do Anderson, completamente absoluto no UFC em sua categoria!

E então pegamos a estrada... rumo à praia... contrariando as previsões do tempo. Vide o próximo post.

Junho passou...

...voando, assim como as festas juninas. Só parei pra escrever alguma coisa agora.

Além dos espetáculos do Tim Maia e Return to Forever, o legal mesmo foi apresentar ao Alessandro uma festa junina. Da FAU. Impagável e indescritível... portanto, no ano que vem, não deixe de ir!


E o saudosismo ainda me levou a revisitar meu velho Colégio, o Santa Maria... como esse ginásio tem História!

domingo, 10 de junho de 2012

BMW Jazz Festival - Return to Forever

Corea, Clarke & White.

Precisa falar mais alguma coisa??

AULA de boa música... nem tudo está perdido nas casas de show do mainstream aqui de Sampa. Line-up e (diga-se de passagem) público de primeira! Bom saber que não estou sozinho! E o pior melhor: preços bastante razoáveis em comparação ao que tem rolado por aí. De R$ 30 a 120 (inteiras). Daria até vergonha de comprar meia entrada ("epopéia" da compra do ingresso abaixo).

SHOW DE GALA! Somente música instrumental, sem sequer letras... então, nem há mais o que falar ou escrever. Captei algumas imagens em movimento com minha cybershotzinha... dps quem sabe eu posto.



Este dia do Festival (Sampa, 08.06, Via Funchal) ainda contou com Ambrose Akinmusire Quintet (quanta sutileza, e silêncio na platéia... escutava-se anéis de latinhas se abrindo!) e os brazucas "Toninho Feragutti, Bebê Kramer e convidados" ensinando como se faz som de primeira com sanfonas. Ah, se certos sertanojos sertanejos "universitários" tocassem 10% daquilo...

...mas enfim, a epopéia sobre a compra do ingresso foi um capítulo à parte. Fiquei sabendo do show um dia antes (???), tal qual é este bombardeio de porcarias na mídia que acaba ofuscando espetáculos que realmente valem a pena. Fui então, "na raça", pra frente do Via Funchal, alguns minutos antes do início da primeira atração. Afinal de contas, a boa e velha receita do "last minute ticket" vendido na porta por desistentes (e não cambistas, que fique bem claro) já havia funcionado brilhantemente para o show do Chico Buarque no Rio e até mesmo em Sampa, sem que eu quisesse, quando fui comprar ingresso com semanas de antecedência na Bilheteria do Musical do Tim Maia. Não deu outra. Acabei arrematando um ingresso de inteira a míseros 30 reais. Preço injusto. Valeu muito mais!

sábado, 9 de junho de 2012

June 3rd, 2012 - Graduation (B)day

Último domingo, 03 de Junho. Dia nostálgico... exatamente UM ANO daquele que foi o último dia em que vi muitas das pessoas queridas do meu Intercâmbio em Los Angeles que, nunca é demais falar, foi a motivação da criação deste blog.

O legal é que, ao invés de passar o dia mexendo em fotos para relembrar e sentir saudades daqueles velhos tempos, a data - que providencialmente caiu num domingo - serviu para celebrarmos de outra maneira: MACARRONADA ITALIANA DO ALESSANDRO! Isso mesmo... aqui em casa, com ele, minha família, e outros intercambistas (brazucas) da própria EF! A melhor forma de comemorar o 3 de Junho.


O macarrão ficou tão bom que repeti mais 2 vezes. Quanto às bebidas? Bem... o Limoncello de grappa adquirido no Free Shop simplesmente EVAPOROU, assim como meia garrafa de outra grande descoberta minha obtida em Sacramento: GRAPPA COM MEL! Deliciosa.

O que não foi legal acabou sendo o desastroso placaras da PELADA Brasil x México. Mas quem se importa? Conseguimos reunir em Sampa uma galera da EF de um ano atrás, no mesmo 3 de Junho que me marcou. Comemoração perfeita.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

TIM Maia - Vale TUDO!

Exatamente uma semana atrás (01.06) eu finalmente fui assistir ao tão falado Musical "Vale Tudo", de Nelson Motta, que conta a trajetória de vida e carreira do nosso eterno síndico Tim Maia. Aquele mesmo... estrelado pelo "neto do homem do baú", Thiago Abravanel. Se é tão bom e imperdível quanto dizem? Não. É MUITO mais do que isso!


Com aproximadamente 3 horas de duração, o espetáculo nos mostra Tim Maia desde os tempos de criança até o dia de sua morte. E a interpretação impecável de Thiago nos faz crer que Tim REALMENTE está no palco! É impressionante a semelhança em cada uma das fases que, no meu caso, pude ter contato somente pela TV.

Acontece que não dá pra contar a História de Tim Maia sem retratar parte da História de Música Brasileira como um todo. Por isso se surpreenderá também, assim como eu, quem não souber que, em cena, no palco do Teatro Procópio Ferreira, participam outras tantas grandiosas personalidades brasileiras: Carlos Imperial, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Carlos Martinelli (ops, esse não... hehe, me empolguei com tantos "Carlos"!), Elis Regina, Nelson Motta, Edu Lobo, Chico Buarque, Jorge Ben Jor... enfim, NÃO PERCA! Uma ótima oportunidade de reviver seus grandes sucessos, cada um inserido no contexto de sua vida, mostrando o que os inspirou! Fica a dica!

PS: ainda estavam lá, no dia em que fui, o Otávio Mesquita e um senhorzinho de quem desconfio muito se tratar de Cid Moreira, hehe... é sério!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Goodbye Uruguay

O tempo passou voando e, quando percebemos, já era 29 de Maio, dia do nosso voo de volta... que, por sinal, era somente de noite. Por isso, também foi o primeiro dia de semana (o city tour foi no sábado) que poderíamos dedicar inteiramente a Montevideo, o que dividiu um pouco a galera: checkout feito, eu fui atrás do tal do Museo de Arte Precolombino e Indígena e demais locais interessantes da Ciudad Vieja, e os demais foram se esbaldar no tão falado comércio da Avenida 18 de Julho.


O MAPI é interessante mas um pouco pequeno. Tem diversos artefatos da época chamada "pré-colombiana", sendo que o que mais me chamou a atenção foi mesmo um exemplar (1) do que eles chamam de "ornitolitos" (para rituais de morte, ou coisa que o valha), que me remeteu ao The Wall. Entretanto, o que mais me chamou a atenção - além da porta aberta no último andar para cômodos em processo de restauração (2), com materiais arqueológicos "expostos" em bandejas e baldes (3) - foi mesmo a sala da Exposição "Zoológicos Humanos" (4), que traz fotos de índios nativos que foram levados a Paris para serem "atração" na Paris no século 19. Além dos posters, há uma projeção de uns 5 minutos com uma atriz caracterizada narrando esta anomalia ética.






Por fim, caminhei um pouco pelo centrinho e depois pela 18 de Julho até a tal da Intendencia de Montevideo (1). Pelo caminho, fotos de prédios e pequenas entradas a algumas lojas. Olha... o tal do "Centro Comercial" de Montevideo (e, por quê não, Uruguay?) é bem fraquinho. Roupas caras, assim como CDs/DVDs, livros, camisetas de futebol (essas beirando os US$ 100). NÃO recomendo grandes "comprinhas" por lá. Enfim... sem tempo suficiente para desbravar mais a cidade, fui me juntar a todos no Teatro Solis, onde faríamos nosso almoço de despedida (15hs) antes que seu restaurante fechasse (16hs). O tal do Rara Avis (2, 3) é mesmo chique e aconchegante. No meu caso, me deliciei com um risotto de funghi que é uma das poucas opções vegetarianas.





De lá fizemos um pouco de hora até seguir pro Aeroporto... fim da trilha. Back to Brazil. Again.

Colonia de Sacramento

Sabe-se lá por qual motivo a operadora da qual contratamos o city tour e o bate-volta de Punta só faz o passeio de Sacramento às terças, quintas e sábados. Então nos restou fazermos "na raça", mesmo (EBA!), no melhor estilo mochileiro (haha, até que é simples, mas em família fica mais legal!)... nos dirigimos à rodoviária - Terminal Tres Cruces - e compramos a passagem cerca de 15 minutos antes da próxima partida. Aproximadamente 2 hs de viagem, com wifi no ônibus!


Suas ruas com edifícios históricos são mesmo bonitas. E claro que, depois de já ter subido a Torre Eiffell pela escada, assim como a Sagrada Família e a Catedral de Colônia, tirei de letra o Farol de Sacramento... foi rapidinho e não deu nem pra suar! hehe... dizem que de lá de cima, com o céu limpo, é possível ver parte da skyline de Buenos Aires. Não foi dessa vez. Mas deu pra admirar a cidade toda de forma privilegiada!








Algumas poucas horinhas são suficientes para se conhecer tudo e ainda curtir um pouco as lojinhas de artesanato. Alfajores compradas (não tínhamos pressão nenhuma de horário, como em Punta), assim como tantas outras quinquilharias e minha garrafa de grappa+mel, e já voltávamos para a rodoviária... sim, dizem que Sacramento tem muita História a ser contada... mas na boa... nos restringimos a percorrer a cidade e admirar a beleza dos seus edifícios, mesmo... hehe



Por volta de umas 8 da noite, já pegávamos o táxi do Terminal para Punta Carretas, de novo. Mas desta vez queríamos experimentar o tal do "La Perdiz" (ao lado), muito bem recomendado. Fila de 40 minutos... nos restou ir para a outra sugestão, "Lo Viejo y El Mar", sem fila mas tão interessante quanto... com o atrativo a mais de ser na praia, "de frente pro mar" (pouts, a gente até se esquece mesmo de que aquilo é um RIO!). Dica: busquem SEMPRE nesses postos turísticos folderzinhos de restaurantes e afins... a chance de eles serem trocados por brindes EXISTE, e neste caso nos rendeu rodada completa de "Medio & Medio" para todos! Pra fechar o último jantar em Montevideo... PARRILLADA! De vegetais, hehe... quem foi que disse que vegetariano não pode desfrutar também da tradição uruguaia?




Punta del Este

Deixamos para o domingo, 27, o bate-volta para Punta del Este. A distância até que é curta, menos de 150km, no entanto a viagem foi relativamente longa devido a duas pequenas paradas... a primeira em Piriápolis, de cujo mirante se tem a bela vista abaixo (1), e a segunda no museu de "Casapueblo" (2), antes de chegarmos a Punta já para o almoço.


O truque de a operadora parar um ônibus cheio de turistas esfomeados estrategicamente em frente a um restaurante "escolhido a dedo" (ui) já é velho. Não caio mais. Enquanto o povo processava comida em seus tubos digestivos, saí para fotografar a região do porto/cais/pier/marina/oucoisaqueovalha. Seus arredores também são repletos de casas/prédios interessantes e com a orla do Rio da Prata bem movimentada no calçadão.







Uma pequena decepção do passeio foi, depois de mais de uma hora destinada ao almoço, reservarem menos de 2 horas para conhecer o centro de Punta com suas praias. De qqer forma deu para visitarmos o Monumento ao Afogado, caminhar pelas ruas e visitar o Conrad. Me considerem arrogante se quiserem... mas na boa, não tem muita graça depois que conhecemos Las Vegas. Achei mais legal o ring promocional da luta do Popó, mesmo... e ficarei devendo fotos do interior do cassino, já que, ao contrário de Vegas (até nisso eles perdem), a proibição de fotografias é mesmo bastante rígida!






Na volta pedimos para nos deixarem no Punta Carretas, onde encontramos uma boutiquezinha de eletrônicos em que pudemos ver uma reprise das últimas voltas da vitória de Mark Webber no GP de Mônaco (sacramentando a temporada 2012 como a mais disputada da História da F1). E parece que o povo uruguaio curte mesmo é ir às compras no domingo. Muito mais cheio do que o dia anterior... parecia um "carnashopping". Depois de fazermos hora acabamos fechando a noite com um belo jantar na "La Casa Violeta", Pocitos, coincidentemente bem pertinho do bar em que eu havia assistido o UFC... hehe, "Jo Soy Mochilero"... acertei na mosca!